Capítulo 48

6.1K 458 306
                                    

Decidi ficar com Bellamy. Podia demorar, mas quando ele acordasse, ficaria confuso, e eu queria estar com ele. Maggie a algumas horas tinha trazido um sanduíche e suco para mim, e eu pensei que depois de comer, ficaria com sono, mas eu estava ligada demais, minha mente não desligava um segundo.

— Ei — Harlan disse quando entrou no trailer e me viu — Não sabia que ainda estava aqui.

— Oi. Desculpe montar acampamento na sua enfermaria.

— Não tem problema. É bom você estar aqui quando ele acordar. Ele chamou seu nome muitas vezes.

Olhando assim para Bellamy machucado, me lembrei de Jax. Ele sofreu assim também. Eu queria que ele estivesse bem.

Pelo que Maggie me disse, ele estava bem depois do primeiro ataque. Jax era um cara durão. Ele não sofreu tanto para morrer nessa guerra. Eu não queria pensar que eu ia perder pessoas importantes, pessoas que eu amava. Eu não estava preparada para isso. Nunca estaria.

Harlan se encostou em uma das camas que tinha ali e cruzou os braços.

— Obrigado por fazer isso por ele. Sei que você sabe que ele é um dos Salvadores.

— É só o meu trabalho. Eu tento manter esse meu lado imparcial. Nem todas as pessoas fazem o que fazem por que querem.

— Você é bom. Como seu irmão — eu disse. Carson era meio ranzinza, e eu não sabia se ele era assim desde sempre ou era a convivência com Negan que o deixou assim. Talvez a segunda opção — Ele também é um ótimo médico. Salvou minha vida quando eu levei um tiro.

Esse era um momento que eu procurava não lembrar, mas que de vez em quando vinha na minha cabeça.

— É. Ele é sim — Harlan diz num tom nostálgico — Talvez quando tudo isso acabar, ele volte.

Um burburinho do lado de fora tomou nossa atenção, e um arrepio correu pelo meu corpo. Segurei a arma quando Harlan foi olhar pela pequena janela. Será que era Negan? Será que eles derrotaram Alexandria e vieram para cá? Não pode ser, não...

— É Rick. São todos eles — Harlan diz e eu corro para olhar também, enquanto guardo a arma atrás do jeans. Vi Rosita, Tara e várias outras pessoas que eu não conhecia e deviam ser de Hilltop e outras comunidades.

Saímos do trailer e o vento frio fez eu me encolher. Todos estavam se abraçando, tinha muitas pessoas, muitas mesmo. Era uma multidão que tomava grande parte do lado de dentro de Hilltop.

Vi Daryl perto de um dos trailers. Quando cheguei perto dele, ele me olhou surpreso, e eu o abracei, sem dizer nada. Depois de alguns segundos, ele passou o braço pela minha cintura, retribuindo.

— O que aconteceu com Rick? — perguntei, o soltando quando vi que Rick estava sendo amparado por Michonne, e sua camisa cheia de sangue. Eles não me viram no meio da multidão. Harlan foi até ele, e eles seguiram direto para o trailer onde Bellamy estava.

— Levou uma flechada.

— Você está bem? — perguntei, tirando seu cabelo que cobria o corte na sua bochecha. Ele concorda com um aceno de cabeça típico de Daryl.

— É você? Como está aqui? — ele perguntou. Daryl não era o tipo que demonstrava sentimento, e desde nossa última conversa em Alexandria, as coisas ficaram um pouco pesadas.

— Dwight me ajudou — disse e ele balançou a cabeça em reconhecimento.

— Onde está Jax? — perguntei e Daryl olhou para o lado. Jax estava falando com um homem de dreads, e quando olhou para mim, parou, como se eu fosse um fantasma.

Depois do Fim | Negan | LIVRO UMOnde histórias criam vida. Descubra agora