Capítulo 47

7K 475 471
                                    

Alexandria

Tem mais uma coisa que vocês precisam saber — Dwight disse pelo rádio — Negan prendeu Emma. Não sei o motivo, mas foi alguma coisa grande para ele fazer isso com ela.

Rick passa a mão pelo cabelo, angustiado enquanto olha para Daryl. Jax se levantou no mesmo instante, totalmente desconcertado.

Negan tinha descoberto. Ele machucaria Emma.

— Vamos tirar ela de lá. Agora, foda-se essa guerra. Ele está a machucando — ele andou de um lado para o outro dentro da sala da casa de Rick.

Ele se lembrava de quando Negan o prendeu lá. Ele mal comia, mal bebia e era espancado todo dia, até desmaiar.

O medo de Emma estar passando por isso o fazia querer vomitar. Isso tudo foi culpa deles. Rick que pediu para Jesus ir até Emma para conseguir vantagem, e mais uma vez ele não conseguiu impedir. Agora ela estava lá, sabe-se Deus o que estava passando nas mãos daquele doente.

— Acho que está na hora de contar para Dwight — Daryl fala para Rick — Talvez ele possa ajudar ela.

Foi Emma quem nos ajudou. Ela quem deu as informações — Rick diz enquanto apertava o botão do rádio. Negan já sabia, então não havia mais por que esconder.

Dwight ficou em silêncio. Até onde sabia, Bellamy era o traidor. Negan parecia gostar de Emma, mas não ia perdoar ela por ter feito isso. Ou talvez não quisesse matá-la, já que não contou a ninguém que tinha sido ela a informante.

Tudo isso estava fazendo sentido, foi por isso que ele não matou Bellamy. Ainda. Dwight sabia que Negan ia conversar todo dia com Bellamy, e ele pensou que fosse para ter mais informações sobre Alexandria, mas pelo jeito não era por isso.

Ele não vai matá-la — Dwight diz — Se ele sabe e não a matou, ele não vai fazer. Ninguém sabe que foi Emma, ele não contou por que não pretende matá-la.

Isso não diminuiu a tensão de Jax.

— Nos dê notícias se algo mudar — Rick diz.

— Vamos pensar num plano e tirar ela de lá. Ela está nessa por nossa culpa — Jax diz sem nenhuma hesitação.

— Ninguém vai fazer isso agora, você precisa se acalmar — Rick pede, ficando de pé. Jax não era à pessoa mais calma e muitas vezes era impulsivo demais.

E impulsividade não era algo que se precisava no momento. Tudo tinha que ser muito bem pensado ou mais pessoas que o necessário iriam morrer.

— Me acalmar? Sério, Rick? Se fosse Michonne lá, você estaria tranquilo?

Jax estava nervoso e nada que Rick falasse o faria pensar melhor, ele sabia. Então Rick decidiu usar a lógica.

— Eu não posso impedir de você ir. Mas nós precisamos de você aqui, precisamos ficar juntos. Isso vai ser uma missão suicida. Você vai morrer e ela ainda vai estar lá.

— O que você espera que eu faça, Rick? Fique aqui parado enquanto sei que ela está sofrendo? — Jax apoiou as mãos na mesa de madeira, olhando para o rádio pelo qual eles mantinham contato com Dwight.

— Como eu disse, não posso te impedir. Também estou preocupado com ela, mas Dwight tem razão. Se Negan não a matou quando soube, não vai matar agora.

— Há coisa pior que a morte. Eu estive lá, eu sei — Jax falou com desgosto.

Rick abaixou a cabeça, tentando pensar em algo, mas nada fazia sentido. Entrar lá, arriscar a vida de várias pessoas para tirar uma não era sensato. Rick deu um tapinha no braço de Jax antes de sair.

Depois do Fim | Negan | LIVRO UMWhere stories live. Discover now