Capítulo 43

6.4K 469 417
                                    

Alexandria — Antes do ataque

— Nós temos que tirar Emma de lá. Não vamos atacar com ela lá dentro — Jax fala, cruzando os braços e olhando para Rick com o rosto impassível.

Estavam todos reunidos na igreja de Alexandria, lugar onde se encontravam constantemente desde que decidiram atacar os Salvadores.

Haviam pessoas de Hilltop, Reino, e algumas outras comunidades pequenas que Rick conseguiu trazer para seu lado.

Já era a terceira vez que eles repassavam o plano, passo a passo para não haver nenhum erro.

Com a localização dos demais postos — que Emma conseguiu — eles iriam atacá-los todos de uma vez, roubar as armas e depois atacar o Santuário.

Assim, Negan não teria reforços para chamar e ficaria com poucos homens. Algumas mortes eram necessárias. Negan também matou muitos deles.

Eles iriam até o Santuário, mostrariam que tinham armas e pessoas para enfrenta-los se fosse preciso, mas não queriam mais sangue. Eles queriam que os Salvadores deixassem as comunidades em paz.

— Não podemos fazer isso, é muito arriscado — Rick nega. Isso não era algo que passava por sua cabeça. Não porque não queria tirar Emma de lá, mas porque tira-la seria mais arriscado do que deixá-la lá.

— Não foi arriscado quando precisamos da ajuda dela — Jax rebate.

Já não bastasse a burrada de meses atrás, que ele tinha deixado ela ser levada. Jax achava que fugiria e acharia a base dos Salvadores, atacariam e colocariam um fim nisso, mas não foi o que aconteceu. Ele sentia a dor corroer seu peito a cada dia.

Ele lembrava vividamente da expressão confusa do seu rosto quando ele disse que podiam levá-la. Isso havia matado um pouco dele por dentro. Ele amava ela, mesmo sabendo que ela não correspondia dessa forma.

— Ela não é mais uma de nós. Não desde que está com ele — Sasha se pronunciou, dando um passo a frente e apoiando as mãos na mesa.

— Ela pode estar com ele, mas não está apoiando ele. Eu conheço Emma — Jax defendeu, dando um olhar mortal para a mulher.

— Não se esqueça que foi ela quem nos ajudou com o que nós mais precisávamos — Daryl tomou frente, apoiando o irmão.

Daryl sabia que Emma estava com Negan, mas não contou da conversa que teve com ela na última vez ela veio a Alexandria. Ele quis poupar seu irmão, ele via que Jax estava sofrendo, por mais que tentasse esconder.

— Ajudou, mas preferiu ficar com quem nos escraviza — Sasha cuspiu, fazendo Jax elevar a voz.

— Não se atreva a falar dela — ele deu um passo em direção a Sasha — Me diz o que você fez? Mexeu a bunda para fazer algo? Não. Você que devia ser a mais preocupada, já que perdeu Abraham. Mas está atacando uma pessoa que não está aqui para se defender.

Jax viu o rosto da mulher se torcer em raiva e desgosto. Ele desejou não ter dito isso, mas não deixaria ela falar assim de Emma, não quando Sasha não a conhecia como ele conhecia.

— Não vamos discutir — Rick interveio, afim de apaziguar os ânimos. Todos estavam nervosos com o ataque, era normal haver um pequeno conflito interno.

— Ela não pode estar dos dois lados. Quem você acha que ela vai escolher? — Sasha alfinetou, querendo atingir Jax assim como ele a atingiu.

— Ela está do nosso lado — foi a única coisa que Jax disse antes de virar as costas.

Jax caminhou para fora da igreja, se encostou na parede e acendeu um cigarro.

— Ela vai ficar bem — Jesus diz, parando ao lado dele — Emma é esperta.

Depois do Fim | Negan | LIVRO UMOnde histórias criam vida. Descubra agora