Capítulo 10

11.8K 834 848
                                    

Pensar e querer que todos em Alexandria fiquem bem é a única coisa que eu posso fazer. Se eu pensei que minha vida ia ser uma merda nesse lugar, eu consegui piorar cem por cento depois de ter batido em Negan.

Ele não revidou, mas com certeza eu ia pagar por isso. Ele não iria machucar Jasper, já que ele era como um cordeirinho, obedecendo todas as suas ordens, mas alguma coisa ia acontecer.

Talvez com Jax, e mesmo eu estando magoada, não quero que ele se machuque. Talvez se vingasse em alguém de Alexandria. Rick não era do tipo que se dobrava ou aceitava ordens, foi por isso que ele atacou primeiro. Balanço a cabeça, tentando me livrar dessa tsunami de pensamentos, quando escuto uma batida na porta. Levanto da cama num pulo, pensando ser Jasper.

Quando abro vejo uma garota baixinha, um pouco mais velha que eu, de cabelos castanhos e curtos.

- Sou Lauren. Me pediram para entregar algumas coisas - ela me entrega um pequeno saco transparente com algumas peças de roupas.

- Obrigado – falo pegando – Sou Emma.

Ela parecia ser diferente das outras pessoas que eu vi pelos corredores, não tinha aquele rosto fechado e mal encarado. Na verdade, parecia muito simpática, e me lembrou Maggie.

- Jasper me falou sobre você – ela fala, parecendo me avaliar com atenção – Já te explicaram como funciona as coisas por aqui? – ela pergunta e eu nego.

- Jasper vai te falar e amanhã passo aqui para te dizer quais serão suas tarefas – ela fala e nessa hora Jasper entra porta a dentro. A imagem dele assim, vivo e bem ainda fazia meu coração bater mais rápido.

- Oi, Lauren – ele a cumprimenta com um aceno de cabeça e ela sorri pra ele.

- Se você precisar eu fico na última porta do próximo corredor a direita – ela diz antes de sair e fechar a porta.

Jasper me olha e antes que ele possa falar algo, eu o abraço. Nos dois estávamos precisando disso.

- Me desculpe – eu falo o olhando, mas sem solta-lo – Me desculpe por ter te deixado aquele dia – peguei seu braço e vi que sua mão foi cortada acima do pulso, que estava enrolado com uma faixa branca.

Tudo que está acontecendo é minha culpa. Se eu não tivesse deixado Jasper, ele não estaria nesse grupo, e eles não teriam encontrado Alexandria.

- Não foi culpa sua – ele puxa o braço delicadamente da minha mão – Eu perdi depois de estar aqui.

- Eu sei – eu digo e todas as coisas que Negan me falou vieram à minha cabeça – Negan me contou. Como você me achou?

- Foi a alguns dias – ele começa e nos sentamos na cama – Te vi com aquele cara, e observamos vocês, esperando quando iam sair de novo.

- O que ele fez com Jax? – pergunto com medo da resposta.

- Isso não é da sua conta – ele me corta.

- Ele vai matar ele, não vai?

- Eu não sei. Talvez – ele fala e eu concordo, sabendo que não vou conseguir arrancar mais nada dele.

- Lauren disse que você ia me explicar como são as coisas aqui, o que ela quis dizer?

Jasper me explicou que cada um trabalhava com algo e com isso se ganhava "pontos" que era trocados por comida, água e qualquer outra coisa.

- Nós podemos ter uma boa vida aqui – ele conclui. O pior de tudo isso era que ele realmente achava aqui um bom lugar.

- Trabalhando para esse cara? Trabalhando para conseguir o que ele ganha roubando de outras pessoas? – eu olhei incrédula para o que ele disse.

Depois do Fim | Negan | LIVRO UMOnde histórias criam vida. Descubra agora