Capítulo 10

4.7K 539 122
                                    

Levou poucos minutos para se encontrarem, próximo da árvore onde Aryen deixara seu equipamento, mais cedo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Levou poucos minutos para se encontrarem, próximo da árvore onde Aryen deixara seu equipamento, mais cedo.

— Onde você estava? – perguntou Darwil, tentando não transparecer seu alívio, sabendo que isso a faria se sentir insultada demais.

— Ayron não te contou.

Não era uma pergunta, mas ele respondeu assim mesmo.

— Não! E desculpe se isso te faz se sentir subestimada, mas apesar dos incessantes murmúrios a seu respeito, ainda não vi o bastante para me sentir tranquilo em perdê-la de vista durante tanto tempo em meio a um combate.

— Tudo bem Darwil, entendo que não me conhece o suficiente – por algum motivo ela sentiu que, apesar de ser o príncipe sombrio, de sua proximidade do rei dos vampiros e seu conselho, podia confiar nele. – me transformei escondida e segui o bando quando recuou.

— O quê?!

— Como você disse mais cedo, gárgulas não atacam sem um comando, então precisávamos saber quem comandou o ataque. Porque acho que isto não foi um ataque isolado e aleatório, pode ter sido algo bastante focado, ou um teste ou ainda um embuste.

— Para o quê?

— Ainda não sei bem, preciso avaliar os pontos de ataque, os estragos, etc., mas talvez para saber se era possível enganar o oráculo de minha mãe...

— E o seu. Você previu o ataque com vários minutos de antecedência.

— Não, ninguém sabe que possuo o oráculo, além do que, não quis estuda-lo, então minhas premonições são erráticas e imprecisas. Ninguém se preocuparia comigo, pelo menos não nesse sentido.

— Quem era o alvo?

— Não estou totalmente certa, mas... Acho que pode ser você.

— Eu? Por quê?

— Preciso saber mais, não posso fazer conjecturas sem pelo menos algumas provas ou certezas, porque pode ser seu pai também, mas não faria sentido.

— Desculpe amor, mas agora estou completamente perdido...

— Eu sei – ela suspirou — esconda isto no seu casaco e vamos voltar ao palácio, leve-o direto para Ayron, ele estará esperando com um meio de esconder e me devolver nos aposentos de meus pais. Preciso ver minha mãe.

— O que é isto? – ele perguntou virando o aro em sua mão e olhando os desenhos de perto.

— Acho que é um portal.

Darwil olhou para ela como se ela tivesse dito que o aro era uma bomba de fusão a frio.

— Não se preocupe, não pode mais ser ativado. – ela respondeu a seus pensamentos, começando a andar em direção ao palácio.

Guardiã de GantháWhere stories live. Discover now