Capítulo 23

3.2K 438 98
                                    

— Desculpe? – Darwil não acreditava que estava ouvindo mesmo aquilo do pai, é claro que ele entendia as implicações e sabia onde o monarca pretendia chegar agora, mas queria ouvir de sua boca mesmo assim

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


— Desculpe? – Darwil não acreditava que estava ouvindo mesmo aquilo do pai, é claro que ele entendia as implicações e sabia onde o monarca pretendia chegar agora, mas queria ouvir de sua boca mesmo assim.

— Já notou que só fazemos parte da aliança galáctica porque nosso aliado, rei Jordan simplesmente deixou qualquer pudor ou tradição de lado e casou-se com a princesa de Irílion? Em outras palavras, estamos deixando de todas as formas que ele tenha muito mais poder de decisão em qualquer questão do que nós, porque o que ele propuser a rainha de Irílion apoiará.

"Sua filha, ao que pude perceber conta com outros tantos aliados na aliança galáctica. Ouço histórias bastante interessantes sobre ela nos círculos aliados. Então pergunto: Quem temos em nosso favor?"

Mas o rei não esperou por resposta e continuou.

— Se analisarmos os fatos, veremos que temos em nosso planeta uma guardiã, que também é uma princesa, poderosa, diga-se de passagem, não somente em questões bélicas, mas em relações intergalácticas, questões de Estado. Veremos também que nossas tradições arcaicas estão nos impedindo de termos melhores condições, inclusive de segurança.

— Por que questões de segurança?

— Meu estimado e inteligente filho! Sua princesinha pode muito bem reunir um exército estrangeiro e marchar por nossas terras dizimando cada vampiro em seu caminho até esta sala, sem que tenha grande oposição. Inclusive contando com aliados entre os nossos, posso lhe garantir. O que não faz, simplesmente porque não quer.

Darwil não sabia o que responder, porque o pai tinha razão. E se contasse com o apoio de Astaroth, não precisaria nem se dar ao trabalho de reunir um exército conhecido. Mas veria até onde seu pai queria chegar.

— Quem acha que devo cortejar na próxima convenção da Aliança, então?

O rei gargalhou.

— Desculpe não estou compreendendo. O que há de humor nisso? Não é o que está me pedindo? Que me case com alguém... – Darwil não conseguiu terminar, porque vendo a malícia nos olhos de seu pai, entendeu. Embora não conseguisse acreditar que poderia ter tanta sorte.

— Vejo que me compreendeu. Não precisamos de uma princesa, rainha ou imperatriz de fora, não temos sequer influência para tanto. Mas temos uma princesa aqui mesmo, que já tem influência o suficiente, sem nem mesmo ter percebido isso. E nem precisamos nos preocupar com a questão do interesse, pois se não existisse ela não o teria aceitado em sua cama. Quero que sua aventura evolua para algo mais sério. Quero que peça a mão dela, já que o nosso estimado amigo rei Jordan deixa a cargo dela a escolha, que esta seja você.

— E o Conselho Sombrio?

— Em breve serão substituídos, quero que use seu talento investigativo e me levante nomes mais liberais. Certamente o capitão Josh será um deles. Ele pensa que não sei o que acontece em minhas próprias terras.

Guardiã de GantháWhere stories live. Discover now