Capítulo 28

2.9K 412 133
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— O que mais soube? - Darwil interrogou Ayron tão logo a nave subiu no ar.

— O que quer dizer? - Ayron protelou.

— Sei que tem mais e não está me contando. - Darwil pressionou.

— Fofocas e boatos, nada que seja digno de atenção. - tentou desviar.

— Então por que não me conta?

Ayron suspirou, ajustou o curso da nave para Irílion e se virou para conversar com Darwil, sabia que agora vinha a pior parte. Mas não tinha como correr o risco de chegarem lá também e deixar que ele fosse surpreendido pelo que veria. Provavelmente Ary esfolaria Darwil se ele perdesse a cabeça e falasse idiotices para ela na frente de Astaroth, então seria melhor que isso acontecesse agora.

— Fale de uma vez.

— Sei o porquê de Aryen não dormir sem autorização de Astaroth.

— Conte.

Ayron suspirou de novo e contou a Darwil sobre o incidente com a destruição da ala da mansão e depois, quando ela caiu no sono no lago e isso se repetiu. Quando terminou contando-lhe que segundo os serviçais da mansão Aryen dormia nos aposentos de Astaroth com ele e nas raras ocasiões em que ele se ausentara sem ela, dormira na sala de treinamentos, Darwil enlouqueceu.

— Inacreditável! Como isso está acontecendo? Ela acabou de sair da cama comigo e se deita com ele?

— Ei, não esqueça que está falando da minha irmã! Que parte do "ela explode dormindo" que você não entendeu nessa história? Deixe de ser acéfalo, não percebeu que Astaroth está controlando as explosões para que ela não precise dormir em uma rocha qualquer de um planeta desabitado sua besta?

— Ah e não está acontecendo nada, além disso?

— Com uma múmia de... O que 15.000 anos? Acho que não. – respondeu Ayron bravo. Embora não tivesse certeza, mas realmente não acreditava nisso, pelo menos por enquanto não.

Até cogitava que em breve isso poderia acontecer, depois de ver Astaroth e perceber as características físicas dele, conhecendo Ary, certamente isso aconteceria, mas ela estava assustada com os eventos, portanto focada em outra coisa. Conhecia sua gêmea, sabia que ela não se desviaria do que tinha que fazer por nada no universo, muito menos por isso, e muito menos enquanto não tivesse resolvido ao menos uma parte da bagunça que estava em si e a seu redor.

Sua mãe também o estava deixando confuso e desorientado. Ela estava encantada por Ary estar com Astaroth, parecia que ela esperava preparar o casamento da filha para em breve e não se preparar para uma guerra. Ele perguntara diversas vezes e a mãe se recusava a dizer qualquer coisa, apenas lhe dizia que sua irmã estava bem, que não se preocupasse que não poderia estar mais bem protegida e assistida.

Guardiã de GantháWhere stories live. Discover now