Capítulo 22

3.1K 431 86
                                    

— Enfim meu nobre e amado filho se lembra de voltar para casa para nos agraciar com seus relatórios sobre o que se passou após deixarmos o Palácio Crepuscular! – Anunciou o rei não muito satisfeito pelos dias que se passaram sem notícias

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


— Enfim meu nobre e amado filho se lembra de voltar para casa para nos agraciar com seus relatórios sobre o que se passou após deixarmos o Palácio Crepuscular! – Anunciou o rei não muito satisfeito pelos dias que se passaram sem notícias.

— Boa noite para o senhor também papai! – respondeu Darwil e se virando para sua mãe – Boa noite mamãe! Espero que esteja melhor.

— Sim, obrigada querido.

A mãe de Darwil deixara o Palácio Crepuscular abalada com o acontecimento e foi o principal motivo para o rei se retirar tão apressadamente com sua corte, segundo o que Darwil sabia.

— Bem, ainda aguardo seus relatórios. – o rei olhava-o com atenção.

— Logo que partiram o rei Jordan solicitou-me uma audiência para me apresentar seus préstimos. No concernente aos reparos na ala sombria, bem como no restante do palácio e ajuda no transporte dos corpos e funcionários para naves que deixariam o palácio eu aceitei. Mas na investigação do ocorrido não.

— Por quê?

— Fomos atacados por criaturas do lado escuro, portanto dentro de nossas terras, não achei prudente dar passe livre a uma legião de soldados elfos para andarem por nossas terras. Como o massivo ataque foi em nossa ala, isso nos concede o direito de decidir de que maneira as investigações devem prosseguir.

— Concordo, mas então por que liberou todos os nossos soldados para voltar?

— Por que se houvesse um mandante do ataque, um destacamento poderia chamar atenção demais, dando-lhe tempo de fuga. Sabe tão bem quanto eu pai, que sou melhor agindo sozinho. Tem todos os relatórios do reino para falar em meu favor, não poderia perder tempo com soldados lentos ou perder uma boa oportunidade de surpresa com sua inépcia e falta de treinamento.

— Um assunto que discutiremos a seguir. Tenho relatórios muito interessantes para rever com você. – o rei acrescentou com um olhar astuto.

O que realmente fez Darwil franzir a testa, não imaginava onde o monarca pretendia chegar.

O rei então fez sinal com a mão para que ele continuasse.

— Bem, logo após a audiência com o rei Jordan, ele, sua rainha e seu herdeiro também se retiraram, deixando sua filha e guardiã no comando de seus soldados para todo o trabalho no palácio. Com nosso povo e os corpos dos caídos todos embarcados, contribuí com o máximo possível nos reparos da ala sombria, para que mantivéssemos a certeza futura de privacidade e invulnerabilidade. Com a ala terminada, deixei que ela continuasse com as tarefas palacianas e me dirigi à investigação, alegando que estava voltando para cá.

— E encontrou algo?

— Sim. – Darwil disse tirando o aro do bolso interno do Sobretudo e estendendo-lhe ao pai.

Guardiã de GantháWhere stories live. Discover now