Epilogo

15.3K 1.1K 115
                                    

As camas no Palazzo Versace eram muito macias e confortáveis. Supondo que alguém tivesse tempo de dormir e precisasse de um travesseiro, havia sete tipos para escolher, cada um mais macio e aconche­gante que o outro.

Depois de uma noite de felicidade total com o homem mais carinhoso e viril que uma mulher po­deria desejar, EIlie encarou o amanhecer sentindo-se energizada até a alma.

Ela estava pronta para encarar o dia e cuidar de seus compromissos. O primeiro era o problema do desacordo entre Natalie e Michael.

Quando ela informou Sam do casamento de Na­talie ser improvável, a primeira resposta dele foi um bocejo.

— É mesmo?

— Lamento que sim. Pobre Natalie. Depois de tanto trabalho. Que pena se, ao final disso tudo, ela ainda for Natalie Stilakos.

Ela olhou para ele e percebeu, com alguma satis­fação, o horror surgir em seu rosto.

— Que inferno! O que houve, afinal? Ela se aconchegou a ele.

— Não sei. Michael quer que alguém o perdoe por algo que ele fez no passado. Ele está deprimido com o assunto.

Houve um silêncio pesado e impenetrável,

— Algumas coisas são imperdoáveis.

— Sim. — Ela suspirou. — Eu sei.

— O que você sabe?

— Concordo com você. Algumas coisas são im­perdoáveis.

Ele perguntou com dificuldade:

— Está se referindo ao modo como magoei você?

Ela disse vagamente:

— Não, não. Estava apenas querendo mostrar que, apesar de certas coisas serem imperdoáveis, as pessoas não são. Principalmente quando se está feliz.

Ele sorriu e sussurrou:

— Estou feliz.

Em certo momento, ela ficou livre para lidar com Natalie e o vestido, que no final das contas era magnífico, justo e bordado com uma cauda de peixe até o chão, brilhante em tons de azul, prata e lilás. Ellie conseguiu entrar no vestido, mas como Nata­lie previra, o busto precisava ser afrouxado. Feliz­mente conseguiram uma costureira que resolveu o problema.

Enquanto ela experimentava o vestido, olhou pela janela e viu Sam andando perto do lago envolvido numa conversa com o primo. Michael parecia falar rápido demais e Sam tinha a expressão de quando ouvia atentamente.

Depois da prova, ela permitiu que Natalie a levas­se até o salão de beleza do hotel, onde foi arruma­da, fez as unhas, depilação e maquiagem. Inspirada pela cauda de peixe, ela optou por voltar ao tom natural do cabelo, mas puxou mais para o dourado do que para o ruivo.

O casamento de Natalie foi romântico. Um tape­te persa cobria a areia. Dezenas de seguranças evi­tavam a aproximação das câmeras de TV.

A noiva estava linda com um vestido bordado de diamantes e pérolas. Michael vestia uma túnica bor­dada sobre uma calça. Ellie não achou muito apro­priado ao tema, mas tinha uma aparência digna.

Ellie cumpriu sua parte com seriedade, andando descalça atrás de Natalie ao longo do tapete, usando o belo vestido de peixe e com cabelos de sereia. Apesar da atenção da maioria das pessoas estar vol­tada para os noivos, sempre que Ellie olhava para Sam, ele sorria para ela.

Quando chegou a hora de beijar a noiva, Sam se aproximou de Ellie para levantá-la do chão e beijá-la, e depois uma Irene sorridente correu para abra­çá-la com força e beijá-la também. Em seguida, Sam segurou na mão de Ellie e andou com ela pela praia. Enquanto a festa invadia a noite, Sam a levou para a suíte e fez amor apaixonado com ela até o amanhecer.

***

Samos, Grécia Querida Beth,

Foi maravilhoso saber da novidade. Sei que você ficará feliz em saber que temos novidades também. Nossa Lilli nasceu na última quinta-feira, quase dois anos após o início do tratamento. Até o mo­mento ela tem o tom da pele de Sam, mas é difícil dizer de que cor os olhos ficarão. Agora, são azuis como o mar em torno desta ilha paradisíaca.

Só voltaremos perto do final do ano, então que­remos que venham se juntar às comemorações da família. As passagens estão a caminho.

Com amor, Ellie

FIM

Sonhos de Uma NoiteWhere stories live. Discover now