INTRODUÇÃO - PARTE 1

3.7K 354 55
                                    

Primeira fase, 1998... São Paulo.


É sabido na cidade que a rivalidade entre os Aguilar e os Sobral perdura até hoje, rivalidade essa que começou há pelo menos 70 anos quando os patriarcas de cada família, seu João Aguilar e Aristides Sobral, chegaram de Portugal para tentarem suas vidas aqui.

Constituíram suas respectivas famílias, conquistaram terras e até chegaram a dividir negócios no ramo, mas, a ambição de ambos acabou fazendo com que o lugar ficasse pequeno demais para duas famílias tão onipotentes. Alguém teria que cair, então, deu-se inicio a grande rivalidade e a batalha pelo poder, muitas vezes até levando alguns a morte.

Desde então, o peso dos mortos e feridos, as batalhas por terras antigas e a constante disputa por vaidade, ainda fazem com que as famílias mantenham-se distantes pelo bem de todos ainda hoje, mesmo depois de tanto tempo. Então, nada se questiona na cidade, apenas se aceita que é assim que tem que ser.

Hoje, pertencentes à alta classe social e extremamente conservadora, essas famílias ainda dominam e ditam o cenário não só cultural, mas como também o econômico da cidade com seus grandes negócios imobiliários, podendo-se assim dizer que tornam a competitividade ainda mais presente. Carlos Sobral e Mauro Aguilar, empresários de renome, ainda levam consigo as marcas que seus avós deixaram, passando pros seus filhos ainda jovens e parecendo quererem retomar e manter viva a rivalidade que tanto já se faz presente.

Com apenas 15 anos, os membros mais novos de cada família já estão cientes de tudo que envolve e assola as suas voltas, deixando-os alerta sobre a situação e até por diversas vezes sendo lembrados da mesma pelos pais. Rodrigo Aguilar e Miguel Sobral não são propriamente amigos e, embora estudem na mesma escola e até sejam da mesma turma, a distancia mínima aceitável se faz presente entre eles. Como foi dito, nada se questiona, mas até quando?

Até quando a rivalidade, disputa pelo poder, ódio e ganância por parte dessas famílias serão colocadas acima de tudo e quaisquer coisas que o destino poderá fazer surgir ao decorrer do tempo?

***

AAAAAAA vcs acharam que eu não ia rebolar minha bun... opa, vcs acharam que eu não ia mais postar histórias?

Tamo aí de novo!

Por Nossos FilhosOnde histórias criam vida. Descubra agora