AT HOME

3.7K 480 602
                                    


Point Of View: Jennie Kim



- Sunmi é nossa aliada nisso tudo. — Jisoo revelou e meu queixo caiu com aquela informação. — Na verdade, Sunmi é minha tia.

Saber que Jisoo é minha prima, que ela é um Anjo e que Lisa é uma Rassive que corre perigo não foi nada tranquilizador. Não que eu estivesse preocupada, mas é que os seres do nosso mundo geralmente têm a estranha mania de se meter em assuntos alheios para "ajudar". Nós somos imortais e mesmo assim vivemos pouco, por isso não acho que minha vida valha isso, eu dou valor ao que tenho. A nossa taxa de mortalidade só aumenta em cada ano.

Tendo em vista que as suposições são que querem raptar Lisa, usá-la para aumentar o seu exército e liberar o seu líder do mundo inferior (algo quase impossível de fazer), eu já sinto apreensão. Não consigo pensar em nenhum jeito de abrir o portal para o mundo inferior, resgatar o tal mestre e voltar sem sequelas ou até mesmo vivo. Omma já sabe de tudo e não nós vemos há anos, o ataque com Lisa fez eu precisar adiar a visita.

- Somos primas? — Pergunto após o curto tempo que usei para digerir a informação.

- Devemos ser... de um grau bem longe, porque não sou parecida com você nem de longe... graças aos Anjos — Abro a boca, ofendida, estava pronta para responder quando Jisoo se apressou em acrescentar: — Não estou falando de sua aparência, isso é incontestável. 

- Então por quê?

- Seria um problema ser confundida com você, seu histórico de bom comportamento é abominável.

- Eu estou bem bugada aqui, mas estou compreendendo. — Rosé comenta.

- Vocês podem me deixar um tempo sozinha? — Lisa disse um tanto baixo. Encostada na cabeceira da cama, permanecia encolhida ao abraçar os joelhos.

- Sim, nós podemos. — Respondi firme, todas me olharam um pouco assustadas. Não entendi aqueles olhares surpresos, então resolvi ignorar. — Tome um banho, tudo o que precisar tem no banheiro. Vista roupas minhas, encontre-as no guarda-roupas e não abra a última porta da esquerda. — Falei tudo de maneira calma e ponderosa, como sempre. — Descanse, quando estiver pronta, desça para comer algo. Nós vamos fazer uma visita a minha mãe.

Lisa assente, se recuando ainda mais. Depois de todas as revelações é compreensível que Lisa esteja com dificuldades em agir normalmente, mesmo as pessoas em questão sendo Jisoo e Sana. Entenderei sua falta de confiança em Rosé e em mim caso apareça. Muito eu já estou fazendo ao levar todas para ver Omma. Ah, eu vou me arrepender, tenho conhecimento da taxa de mortalidade, deveria dar mais importância para isso.

Ao me portar de pé e virar-me para seguir em direção a porta, pude ver os olhares de espanto de Jisoo, Sana e Rosé, principalmente de Rosé. Elas me acompanharam e no momento em que estávamos fora do quarto, virei-me e fechei a porta. Desci as escadas e encontrei Elisa abrindo a porta principal e já tratando de apanhar a jaqueta que eu deixara jogada no sofá noite passada. Elisa é uma mulher com pelo menos 55 anos, pele clara e cabelos grisalhos, sempre com sua bolsa de tricô e seus óculos escorregados até a ponta do nariz pontudo, muito atenciosa e mal-humorada ao mesmo tempo.

- Elisa, faz mais bolinhos de chocolate. — Peço.

- Você comeu todos os bolinhos? — Perguntou com sua voz esganiçada e rápida. Eu assenti com a cabeça. — Chocolate em excesso faz mal, Jennie! — Ela alertou ao mesmo tempo em que se aproximava de mim e vestia um gorro de crochê em minha cabeça. — Fiz noite passada, para ver se seu rosto esquenta um pouco.

R E M A K E - M E  [First and Second Season]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora