U N D E R W O R L D

2.8K 410 328
                                    


Point Of View: Lalisa Manoban


Levanto da cama com inquietação e ansiedade. É o começo de uma noite desconfortável. Pensei. Mas... desde quando esse lugar ficou tão sujo?

O clima emanava uma luz verde musgo. As poltronas que enfeitavam o quarto estavam rasgadas e empoeiradas. O chão estava sujo e nos cantos das paredes tinham teias e o lugar inteiro cheirava a carne podre. A luz do abajur que eu sempre deixo ligada durante o meu sono estava com a luz fraquíssima por causa do excesso de poeira que estava grudado na lâmpada. Definitivamente aquele não era um quarto da casa de Sunmi.

Ainda observando o ambiente estranho ao redor, girei nos calcanhares e fui varrendo o quarto com os olhos, até que me deparei com uma imagem que me deixou com o queixo no chão. Eu estava contemplando a mim mesma dormindo profundamente na cama na qual eu acabei de levantar. Me vi presente em dois lugares simultaneamente. Tateei meu próprio corpo para saber se eu realmente estava ali, me dei um beliscão para saber que era um sonho, e doeu.

Meus pelos se arrepiam constantemente e uma pontada de medo permanece viva em meu peito enquanto estou lá. Quero mesmo ir embora.

Saí do quarto e adentrei o corredor, segurando a nuca em sinal de estresse. Passei pelo quarto de Jennie e sem pensar duas vezes empurrei a porta, a mesma dormia completamente enrolada no cobertor, com a pele sem cor, pálpebras avermelhadas e lábios roxos. O ambiente também não ajudava a melhorar a situação, parecia mais frio que o normal.

Estava prestes a adentrar o quarto, quando enxerguei de soslaio o quarto onde Seulgi e Irene dormiam. Resolvi então seguir àquela direção, me parecia mais viável receber a ajuda delas do que incomodar Jennie em seu pior momento.

- Seulgi? — Chamei com urgência assim que entrei no quarto, mas não vi qualquer movimento seu. — Irene? — Por outro lado, a mão de Irene tremulou sobre a barra do cobertor. 

Me aproximei de seu lado e estiquei o dedo indicador contra seu ombro. Num susto ela abriu os olhos e sentou-se na cama, tocando o próprio ombro com a mão por cima do ponto que pressionei, ela observou ao redor. Irene não conseguia me enxergar. Ao tomar nota disso meu corpo tremeu em pânico.

- Lalisa? — Ela sussurra, de repente.

- Irene!

E na hora seus olhos se abrem mais, suas sobrancelhas sobem em surpresa e tenho certeza de que ela ouviu em claro e bom som.

- Seulgi, acorda. — Ela chacoalha a mão no ombro de Seulgi, que sem demoras abre os olhos e roboticamente já está desperta. Ao ver a expressão de Irene, logo fica em alerta.

- Aconteceu alguma coisa?

- Lalisa está no mundo inferior...

Mundo inferior? Como me meto nessas coisas?

- Eu consigo senti-la... está aqui no quarto. — Irene levantou-se, Seulgi foi logo atrás, de prontidão, pronta para qualquer coisa. A cabeça de Irene vira em minha direção e por um momento acho que está olhando em meus olhos. Ergue sua mão e estica o braço até ter seus dedos atravessando meu estômago, eles espalham friagem nas minhas entranhas.

- Joohyun! — Apertei seus ombros com as mãos, eu era capaz de sentir sua matéria. Ela toma um susto silencioso e puxa o ar com força.

- Está aqui... — Disse ela, preocupada. — Deve ter ficado desnorteada com as informações na hora do jantar.

R E M A K E - M E  [First and Second Season]Where stories live. Discover now