Capítulo 26

2.6K 261 28
                                    

Com calma e sem fazer barulho saio da sala dele o deixando adormecido.

- Me desculpe...

Desço as escadas rápido olhando para os lados pra ver se alguém ainda está acordado, se estão não parecem ligar para mim, passo entre corredores escuros e redes, quando passo percebo que estava prendendo a respiração até agora, desço mais escadas e começo a ouvir murmúrios, paro por alguns segundos antes de acabar de descer, minha respiração está acelerada, meu coração bate forte no peito e minha mente está cheia de dúvidas, mas eu não posso deixar Jaime ser enforcado, isso não!

- Rachel...

Vejo o capitão com os outros, todos na mesma cela, Jaime corre até a grade e para a minha frente, passo os olhos rapidamente.

- Veio se vangloriar prostituta?

Vejo um homem sair de trás das sombras, o imediato, cerro o maxilar com raiva, eu vim para soltar eles mas será que vale mesmo a pena?

Tiro a chave escondida comigo, roubada de Jaime, penso mais uma vez em como estou quebrando sua confiança, em tudo que ele fez...

- Solta a gente Rachel

Olho para o capitão então, sinto um sorriso brotar em meus lábios, quero salvar Jaime mas eles não sabem que eu me importo, eu estou no controle.

- Rachel por favor...

Escuto a voz baixa e meiga de Jaime e encosto a chave na maçaneta mas a puxo de volta.

- O que foi... Solta a gente!

Olho para o capitão séria, e coloco a chave próxima a seu rosto mas sem que ele possa pegar.

- E por que eu soltaria? Vocês me sequestraram, torturaram, usaram, me fizeram de escrava... Não é assim que se trata uma pessoa... Capitão..
Cuspo as palavras nele, com todo desprezo e ódio que estava guardado dentro de mim, sinto uma larga brotar, não não vou mais chorar por eles, tudo que fizeram foi me machucar vez a pós vez, eles tiraram tudo de mim!

O capitão me olha sério assim como muitos homens, olho para o rosto de cada um, alguns deles, alguns me machucaram a maioria deles, em um canto vejo Felippe sentado ele parece triste, evito olhar nos olhos de Jaime pois sei o que vou ver neles e não posso ceder agora.

- Rachel não finja que você não liga... Você sabe o que vai acontecer, comigo...

Solto um leve riso.

- Eu não ligo Capitão...

Será que não ligo mesmo, depois de tudo que ele me contou? Cerro meus punhos para pararem de tremer, ele deixou que fizessem horrores comigo, ele arruinou minha vida, perdi tudo por culpa desse homem, por que deveria evitar sua morte?

- Mas e o garoto? É egoísta o suficiente para deixar ele morrer em nome de sua própria liberdade?

Escuto algumas ameaças vindo de trás dele, com apenas um olhar ele silencia seus homens.

- Egoísta?! Eu sou a egoísta? ....
- Pro inferno mulher..

- Quieto Carter!

Respiro fundo por alguns instantes, fecho os olhos, eu com certeza vou me arrepemder.

- Eu quero ser tratada como igual, trabalhar o mesmo que qualquer homem e receber o mesmo que qualquer homem receberia por tal serviço... Quero que me leve para algum lugar longe e me dê dinheiro suficiente para começar uma nova vida...

Escuto risadas no fundo da cela.
- Prefiro morrer!

- A ratinha quer mandar na gente!

- Uma mulher pirata trás azar!

Sete MaresOnde as histórias ganham vida. Descobre agora