Cinco

30.1K 2.8K 547
                                    


Capítulo 05, por Ethan Watson
Garras

Como de costume, cheguei um pouco mais tarde que os outros funcionários da empresa e, apesar de não ter levado um sermão tão cruel desta vez, meu pai ainda teve a oportunidade de convocar todos os membros para uma reunião no nosso pequeno auditório hoje, inclusive eu.

Ele está na parte mais ampla do cômodo, provavelmente falando alguma coisa importante enquanto Marjorie digita tudo no seu iPad. 

— Você está olhando pra ela com cara de psicopata de novo, cara. — Rebecca me acorda.

— Não estou, não. — desvio o olhar da secretária, tentando parecer alheio.

— Ethan também está de olho na novata? — Tyler se intromete na conversa, sentando na poltrona ao meu lado.

— Sem chances, eu detesto aquela... — olho novamente para ela, pensando em chamá-la de algum outro adjetivo que não fosse relacionado a sua beleza assustadoramente explícita. — chata. 

Rebecca gargalhou recebendo alguns olhares de reprovação dos nossos sócios.

— Só está dizendo isso porque sabe que não tem a mínima chance com ela.

— Até parece que eu quero. — reviro os olhos.

Talvez a minha amiga já tenha esquecido com quem está falando e como sou. Mas farei o possível para refrescar a sua mente quando tiver um tempo livre.

Sou um Watson e não corro atrás de mulheres, sempre foi ao contrário.

— Você não vai investir? — Tyler perguntou e eu nego com a cabeça. — Então, fica tudo bem se eu chamar ela pra sair no sábado?

— Não íamos sair no sábado? Você, Ethan e eu? — Rebecca nos lembra.

Bingo.

— Qual é, Becky? Eu não vou deixar de pegar uma mulher daquelas pra ficar bêbado em uma boate com vocês dois. Já viram como a saia dela sobe ao sentar? — ele diz se abanando.

É impossível não reparar.
O uniforme dela ficou deliciosamente apertado, e não somente quando senta.

— Tudo bem, Rebecca. A gente pode se divertir sem esse traidor. — digo, vendo a hora no meu relógio.

Já passam das 18h.
Resolvo ir até o meu pai e apressá-lo um pouco, mas não adiantou muito, já que meu chefe é terrivelmente perfeccionista e cabeça-dura. Sempre quer que tudo saia calculado e perfeito.

Uma hora depois todos já estavam impacientes, e finalmente começou.

Fico surpreso ao ouvir que àquilo era para planejar o desenvolvimento do meu projeto, contudo, tento parecer indiferente e calmo.

— Sei que todos aqui já queriam estar em casa com as suas famílias, porém, esse projeto é muito importante para o nome da nossa empresa. — Elliot fala quando todos estão prestando atenção no grande telão. — Há alguns anos Ethan criou essa base e, desde então, vem se esforçando para melhorá-la.

Vou até o notebook perto do projetor e passo para a próxima página. 

— Vocês terão tempo suficiente para conhecer cada detalhe, mas no momento só precisam saber que ele consiste em reurbanizar Downtown, um dos bairros mais desfavorecidos de Long Beach. — digo afrouxando o nó da minha gravata.  — A proposta é fazer tudo isso de uma forma ecológica e sustentável. É claro que para conseguir isso, precisaríamos de novos colaboradores, e eu espero poder contar com cada um de vocês para esquadrinhar novos apoiadores.

Procura-se uma Secretária [concluída]Where stories live. Discover now