Trinta e quatro

15.5K 1.4K 106
                                    

Capítulo 34, por Marjorie Hayes
Evento beneficente

O barulho abafado da água caindo no chão do banheiro me despertou, me fazendo lembrar de onde acordara naquela manhã. Meu celular vibrava com dezenas de mensagens não lidas na bancada ao lado, e forço meus olhos a abrirem de uma vez todas.

Estranhei a claridade, nem mesmo as cortinas exageradamente caras do quarto de Ethan conseguiram conter o brilho do sol que faiscavam nos vidros. O dia estava lindo.

Outra agitação no celular me faz rolar na cama para chegar até ele. Um v se forma no meio das minhas sobrancelhas.

— Alô, Tyler? — atendo incerta.

— Hey, Major. Tudo bem? — sua voz soou do outro lado do aparelho.

Vejo Ethan aparecer na porta e sorrir pra mim, com uma toalha sugestiva na cintura.
Faço um gesto pedindo para que não fale nada.

— Tudo, tudo e com você?

— Hum... Ótimo. — coçou a garganta. — Eu liguei pra perguntar se você já tem acompanhante para hoje a noite. Sei que já está meio tarde, mas adoraria que fosse a minha parceira.

Demoro alguns segundos para reconhecer a situação. Se eu o recusasse, não acharia ninguém para me acompanhar e acabaria indo sozinha o que é vergonhoso ao extremo.

— Sim, claro. Ia justamente te ligar. — menti.

— Sério? — sua voz demonstra um choque de surpresa, mas não respondo nada. — Então, passo na sua casa às 22h?

— Estarei esperando.

— Ok, ok. Minha gravata é verde.

Sorri com o comentário e rolei os olhos. Não iria, de maneira alguma, combinando roupa, mas não podia estragar seus sonhos assim.

Desligo o celular e procuro o olhar de Ethan. Sabia que a sua atenção estava voltada para a minha ligação, apesar de agora estar vasculhando o closet em busca de alguma peça de roupa.

— Sou a acompanhante de Tyler.

Minha voz saiu sem preocupação e logo vejo os seus olhos escuros me encararem com reprovação.

— Ele não desiste fácil mesmo. Acho que vou ter que mover uns pauzinhos. — falou enquanto arrumava a gola da sua camisa social branca.

— Não ouse, Watson. Só aceitei porque não posso chegar sozinha, ou você esqueceu que o meu namorado vai levar outra?

Ethan revirou os olhos.

— Vale lembrar também que o seu namorado está fazendo isso porque você não quer o assumir em público. — se defendeu.

— Coitadinho dele. — brinquei, agora caminhando para o banheiro.

A minha passagem é interrompida por suas mãos na minha cintura. Elas sobem para o cabelo e enrola alguns fios com o dedo, me analisando.

— Estou atrasado, Susan está me esperando. Fique a vontade, Marlí preparou o seu café.

Concordei com a cabeça e me soltei do aperto, continuando o meu percurso.

Não o vi mais pelo apartamento quando saí do banheiro e também recusei o café da manhã. Em poucos minutos já estava inaugurando o meu carro pelas ruas de Long Beach.

Tirei uma foto e obriguei Allana à descer até o estacionamento para mostrar o presente.

— Ai-meu-Deus! Eu não posso acreditar que agora temos um carro. — a minha amiga disse, soltando faíscas enquanto analisava o meu Ford.

— Sempre soube que você era comunista, mas não vai rolar.

Rimos juntas.

Como sempre, ela iria me ajudar na preparação para hoje a noite. Contudo, como era um evento demasiadamente importante, também precisaríamos de ajuda profissional.

O meu dia foi resumido em lojas para escolher um vestido adequado e salão para fazer cabelo, unhas e uma maquiagem extravagante. Por fim, quando retornamos para o apartamento, mal consegui me reconhecer.

O vestido que escolhemos era longo, de cor vinho e sem nenhum decote desrespeitoso nos seios ou cortes nas pernas. Entretanto, isso não o deixava nenhum pouco sem graça. A atenção da peça era voltada para as costas nuas e para as ligas finas que subiam nos ombros. Seu tecido era de cor reluzente e quente, o que deixava a minha pele branca de falso californiano ainda mais explícita.

Meu cabelo estava solto e ondulado por conta do babyliss.
Coloquei um choker de diamantes no pescoço para combinar com o anel que Ethan havia me dado.

A última vez que me achei tão linda foi no meu aniversário de 18 anos. Não tinha palavras para definir o quanto estava satisfeita com a minha aparência essa noite.

— Ele chegou. — Allana grita da sala, enquanto terminava de me adorar no espelho.

Dei uma última olhada e saí do quarto, para dar de cara com Tyler analisando o meu apartamento.
Pelo visto, não era a única caprichete naquela noite. Ele estava muito bonito em seu terno alinhado e gravata borboleta. Não podia negar isso de maneira alguma.

Seu perfil atraente perambulava por entre as fotografias espalhadas na sala quando chamei a sua atenção.

— Então... vamos?

Um sorriso foi formado nos seus lábios.

— Marjorie, você está linda. — gaguejou e enlaçou nossos braços.

— Você também está, verde é literalmente a sua cor.

Dou uma piscadela para Allana antes de sair em direção à empresa.

O caminho na sua BMW até a empresa foi quase silencioso, a não ser pelas suas tentativas de puxar assunto. Ele não era tão bom com as palavras, mas no fundo me divertia com a situação. Também penso que, se ele não quisesse me levar para a cama, poderíamos ser bons amigos.

O carro estaciona na sua vaga e caminhamos para o andar do salão na empresa.

Apesar da ansiedade para ver tudo dando certo, estava totalmente confortável. Ao pisarmos no local indicado, meus olhos brilhavam como o de uma criança nos parques da Disney.

Haviam lustres, garçons e convidados bem-arrumados por todas as partes, assim como programei. De um lado estavam as mesas, cadeiras e o buffet organizado para o jantar. Do outro, um painel gigantesco, um palco mediano, flores e bastante espaço para a cerimônia inicial.

Flashes explodem na entrada quando nos aproximamos. A mão de Tyler deixa a minha e pousa na minha cintura, formando uma pose para o fotógrafo.

Sorri pra ele e descemos as escadas de tapete vermelho. Reconheço alguns dos rostos espalhados pelo salão, inclusive alguns que tive contato na Itália, diferentemente de Tyler, que sorria e cumprimentava todas as pessoas.

<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>

Os capítulos sobre o evento ficaram muito grandes então vou dividir eles em 2/3 partes. Prometo atualizar o mais rápido possível!

Procura-se uma Secretária [concluída]Where stories live. Discover now