Capítulo 03

3.8K 239 237
                                    

Tudo parecia estar caminhando muito mais rápido do que eu imaginava. Menos de duas semanas depois, Pedro havia me ligado novamente para marcar outra reunião. E ao que parece, com todos os outros reunidos desta vez.

Senti uma fisgada no estômago, que não soube definir ao certo do que se tratava. A cada dia que se aproximava da data marcada, me sentia menos preparado para aquilo. Eu queria ter um motivo pra não precisar ir, mas sabia que era inevitável.

O encontro estava marcado para sábado, na casa do próprio Pedro, afim de não chamar a atenção.

As regras eram claras: Nada de levar acompanhantes e celulares desligados.

Me vesti de uma forma totalmente causal, afinal, não era nenhuma premiação do Oscar. Não é mesmo? Ia apenas encontrar velhos amigos, mesmo que contra a minha vontade.

Às nove da noite em ponto eu apertava a companhia do apartamento. E levou apenas alguns segundos pra que ouvisse o barulho da fechadura, para logo em seguida dar de cara com um Pedro Damián completamente sorridente.

— Olá Herrera! Seja bem vindo! — Apertou a minha mão direita e logo me puxou para um abraço.

— Fui o primeiro a chegar? — Questionei, dando alguns tapinhas nas costas dele e em seguida voltando a o encarar.

— Não dessa vez! Parece que temos um Ex-RBD mais ansioso que você.  — Comentou divertido. — Vamos, entre!

Entrei no apartamento de Pedro, que era ainda muito parecido com o que me lembrava de frenquentar, exceto por algumas mudanças na decoração.
Assim que atravessamos a sala de visitas, avistei Christian, sentado no sofá, com uma taça de champanhe na mão.

— Vejam só se não é Poncho Herrera, em carne e osso. — Ele sorriu e se levantou, enquanto eu me aproximava dele. — Ainda estou muito surpreso por você estar aqui hoje.

— Não foi bem uma escolha minha... — Sorri, parando na sua frente. — Venha cá e me dê um abraço, meu grande amigo.

E ele veio. Nos abraçamos nostalgicamente.

Christian sempre foi um pessoa muito querida por mim. E mantemos contato de certa forma, mas obviamente não como na época da banda.

— Senti saudades, Poncho! — Deu dois tapinhas no meu ombro, assim que o abraço cessou. — De todos, mas você... você foi como um irmão na maioria das vezes.

E eu tinha sido mesmo. Christian sempre fora um amigo muito próximo de Anahí, e eu sabia que continuava sendo. Isso fez com que eu nutrisse um sentimento muito verdadeiro por ele. Eu odiava o que faziam com ele, a forma com que eles o expunha. Sentia quase como uma obrigação de defendê-lo de tudo aquilo. Como um irmão mais velho faria.

— E então Poncho, o que vai beber? — Pedro nos interrompeu.

— Um suco...

— De jeito algum... — Ele se apressou em dizer. — Hoje é um dia de comemoração, então por favor, me deixe reformular a pergunta: O que de alcoólico você quer beber?

Eu não pretendia discutir, sabia muito bem que aquela era outra batalha perdida.

— Uma Budweiser.

Enquanto o anfitrião buscava a minha bebida, a companhia soou novamente. E eu senti meu coração pular.

— Quem será dessa vez? - Christian perguntou em tom de suspense.

Um breve silêncio tomou conta da sala e alguns segundos mais tarde Pedro surgiu novamente na sala, acompanhado por Christopher.

— Pedro você é de uma crueldade absurda... — Christian começou divertido. — As duas rainhas da Netflix aqui nessa mesma sala e eu sem ao menos poder tirar uma selfie pra publicar nos stores do Instagram...

One Step Closer (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora