Capítulo 44

2.6K 138 149
                                    

Por Poncho:


Aqueles dias em que antecipavam o  reencontro estavam sendo um verdadeiro inferno. A minha vontade era de ir atrás dela e implorar pra que me escutasse. Bem, eu até o teria feito, se ela não tivesse deixado bem claro que não queria falar comigo. E eu já tinha tentando de todas as maneiras imagináveis.

Em meio ao caos, Diana tinha tirado o gesso, e eu tinha esperanças de que aquilo a animasse e quem sabe melhorasse seu quadro emocional.

Estava sentado no sofá, verificando alguns emails no notebook, quando ela sentou ao meu lado. Ficou em silêncio por vários minutos, e eu continuei concentrado. Até que...

— Sabe Poncho... O Dani comentou comigo sobre como a casa da "Tia Ani" é bonita e também como a piscina dela é enorme... — Disse, fazendo com que eu parasse e voltasse a minha atenção pra ela. — Então... Isso é sério? Vocês estão mesmo juntos? Porque pra você já estar envolvendo meu filho nisso...


Franzi a testa e expirei todo o ar que julguei possível.


— Não Diana, foi só uma reunião entre amigos. E eu não preciso te lembrar que Dani também é meu filho, não? — Suspirei. — Espero sinceramente que isso não se torne um problema entre nós dois.

— Sabe o que eu acho? —  Ela perguntou, e eu fiquei em silêncio, porque não sabia e nem queria saber. Mas mesmo assim ele continuou. — Acho que você vai quebrar a cara com essa mulher. — Diana disse com a voz sobrecarregada de mágoa. — Será que você não enxerga que ela nunca vai querer ter nada sério com você?

Me sentia a ponto de perder a paciência.

— Não diga besteira. Você não sabe do que tá falando.


Ela arqueou a sobrancelha.


— Você ta certo. Eu não sei e não conheço a sua história com ela, mesmo porque, até o dia daquela maldita festa da Maite, tudo o que me fez acreditar sobre vocês dois foi mentira. — Ela sorriu amargamente.  — E eu até poderia torcer pra que fossem felizes juntos, mas não consigo. E não é só porque eu te amo, mas sim porque eu não consigo acreditar que isso possa ser possível. Sabe por que? Porque quando eu olho pra ela, vejo uma pessoa totalmente diferente de você. A Anahí pode até ser apaixonada por você Poncho, mas você nunca vai poder dar a ela a vida que ela tem com ele. Sabe disso, não sabe? Sabe que mesmo que você não seja um miserável, não tem nem a metade do dinheiro que ele tem.

— Diana... — Tentei interromper, sentindo meu sangue ferver.

— Acredite Poncho... Sei o quanto a verdade pode ser dolorosa, porque eu ainda sinto. — Ela continuou. — Mas as vezes fico pensando... Se o que há entre vocês é tão forte assim, por que não ficaram juntos desde aquela época? Por que ela se casou com ele, ao invés de você? Você nunca se questionou? Jura? Nunca te passou pela cabeça que ela foi criada pra esse fim? Encontrar um milionário e se casar com ele? Ou você achou mesmo que pudesse fazê-la mudar de ideia?

A cada palavra era como se Diana estivesse estapeando a minha cara.

— Ela não é assim!

— Tem certeza?

— Claro que tenho. — Engoli a seco. — Eu a conheço.

— Errado! Você a conhecia... Já parou pra pensar com que tipo de gente ela andou se envolvendo nos últimos anos? A Anahí se tornou exatamente a personificação daquilo que você mais odeia. E isso, por mais que te doa admitir, você não pode negar ou mudar...


One Step Closer (Concluída)Where stories live. Discover now