AMIZADE INESPERADA

1.9K 136 107
                                    

Olá bolinhos do meu coração.

Conforme prometido, segue mais um cap leve para um domingo frio e chuvoso (aqui em Fpolis, claro)

Boa leitura!

Nos encontramos lá em baixo.

******************************

O sol mal havia nascido quando Lexa retornou ao apartamento que dividia com Octávia. Meio sonolenta, a morena passou a noite inteira acordada no pronto socorro com Collins. Com apenas dois socos, Clarke havia feito um estrago no rosto do cafajeste: o moreno havia fraturado dois dentes e rasgado o supercílio direito, sendo liberado às 5 horas da manhã pelo médico plantonista. Um banho quente e uma cama confortável, apenas isso apagaria o que ficou ruminando a noite inteira: o beijo entre Octávia e Clarke.

Traidora!

A morena não conseguia entender o motivo pelo qual sua melhor amiga estava beijando o amor de sua vida. Certo que naquela mesma noite havia humilhado Clarke outra vez, mas era para sua proteção, embora depois que fizera tudo isso a loira simplesmente atacou Finn e assinou sua própria sentença. Não havia mais nada a fazer. Seu propósito e seus esforços foram jogados no lixo.

Entrou no apartamento devagar para não acordar Octávia. Tinha certeza que a amiga da onça estaria em casa, mas deixaria para conversar quando acordasse. Jogou a bolsa no sofá, e caminhando em direção ao seu quarto foi tirando peça por peça, deixando um rastro de roupas no meio do caminho. Abriu o chuveiro sentindo a água quente formar o vapor. Ficou ali imersa na fumaça por uns longos minutos quando ouviu vozes. Desligou o chuveiro e vestiu um roupão rapidamente. Com os cabelos pingando no carpete, só conseguiu chegar quando Octávia tinha acabado de fechar a porta de acesso ao corredor.

- Era ela não era? Lexa ia em direção a porta quando foi barrada por Octávia.

- Bom dia pra você também, Lexa. Falava Octávia cruzando os braços sobre o peito e lançando um olhar desafiador para Lexa.

- Não me enrola. Ela dormiu aqui? Vocês transaram? fala logo Octávia! Não minta porque eu reconheci a voz dela, o cheiro dela está impregnado em você, ela estava aqui! Lexa falava enquanto se aproximava da amiga como um cão farejador. Estava agoniada querendo uma resposta que provavelmente ainda não estava preparada para ouvir.

- Hey hey, calma. Do que você está falando?

- EU VI O BEIJO DE VOCÊS! Lexa falou mais alto do que planejava. Não tente me enganar! Abaixou o tom da voz para não demonstrar tanto desespero.

- Mas que beijo? Apesar de soar como uma pergunta, um ponto de exclamação acendeu sobre a cabeça de Octávia. Merda! Lexa viu o beijo que dei em Clarke.. porra!

- VOCÊ E CLARKE ONTEM!!! Lexa quase gritou sem paciência pela embromação.

- Não vou mentir pra você. Era ela sim. Octávia olhou fundo nos olhos verdes que brilhavam pelas lágrimas intrometidas.

A pequena Blake apenas observava a amiga caminhar nervosamente de um lado pro outro. Lexa sentava no sofá e se levantava para continuar andando em círculos sem saber o que fazer. A morena esfregava uma mão a outra e volta e meia agarrava os próprios cabelos. Parou próxima ao sofá deixando o corpo cair pesadamente.

- O que você fez? Lexa perguntou sem mesmo olhar para amiga. Era a oportunidade perfeita para Octávia falar sem ter que encarar os olhos verdes ávidos por uma mentira que fosse melhor que a verdade que esperava. Sim, Lexa cogitou a enorme possibilidade das duas mulheres terem passado a noite juntas em consolo e aquilo era uma grande merda!

Alto preço - ClexaWhere stories live. Discover now