RECOMEÇO

1.3K 77 98
                                    

Boa noite!

Conforme prometido, segue mais um capítulo.

Espero que apreciem a leitura leve.

Breve teremos mais novidades...

Sugestão de trilha sonora: Walking the wire - Imagine Dragons

******************

"O que nos define é a forma como nos levantamos depois da queda."

Com o passar dos dias as lembranças das palavras de Clarke ainda feriam o coração de Lexa, mas ela decidiu de forma unânime levantar-se mais uma vez e recomeçar. Tinha o apoio de seu pai, sua irmã, sua melhor amiga Octávia e também de Raven. Havia passado a semana choramingando no colo das amigas, afogando as mágoas num pote de sorvete ou qualquer outra comida que a fizesse esquecer um pouco sua dor de cotovelo, mas um certo dia acordou cedo e prometeu não derrubar nenhuma gota a mais pelo que havia passado. Acordara sentindo-se outra mulher, uma outra Lexa, determinada a colocar todos os pontos finais em tudo o que havia ficado pendente e ela sabia muito bem por onde começar.

[...]

- Lexa!!! Gaya a abraçou forte. Eu estava com saudades de você!!!

- Eu também senti sua falta! Lexa retribuiu o abraço, deixando também um beijo no topo da cabeça de Gaya.

- Eu soube do que aconteceu, eu vi na televisão e estava em todas as redes sociais também!

Lexa torceu a boca sem graça, não sabia o que dizer. O silêncio instaurado na porta de casa fez Gaya abraçar mais uma vez a cunhada. E Lexa chorou apenas por aquele momento ao ver em Gaya alguém que ela muito queria. E sem nada dizer, Gaya se desfez do abraço, enxugando as próprias lágrimas na manga do moletom do colégio, puxou Lexa para dentro e a fez sentar no sofá da sala.

- Eu nem sei o que dizer... Lexa confessou olhando sem graça para as próprias mãos.

- Bom, você não precisa dizer nada se não quiser! falou Gaya pegando em sua mão. Eu sei que você veio falar com mamãe... então você pode ficar aqui até ela chegar.

Não demorou muito tempo para que ambas fossem surpreendidas com a abertura porta da entrada e uma Indra séria parada trajando o uniforme da cafeteria. Lexa engoliu seco ao ter o olhar perturbador sobre si. Não bastasse ser julgada por Clarke, agora também por sua ex-sogra. Indra caminhou lentamente em direção a Lexa que aguardava de olhos fechados o tapa na cara, mas foi surpreendida pelo abraço apertado. Confusa, chorou alto no colo daquela pessoa que esperava o pior de seus julgamentos, dado o histórico da relação complicada que se instaurou por motivos torpes e escusos. Mas ali estava ela, sendo consolada e amparada por quem menos esperava. Foi decidida a não ser rebaixa também por Indra, mas o comportamento inesperado quebrou todas as suas defesas. Indra havia derrubado o muro emocional de Lexa e agora ela estava exposta, sensível e mais perdida ainda de seus sentimentos.

- Eu não entendo... Lexa dizia chorando baixinho abraçada à sua ex-sogra. Sua voz abafada pelo colo acolhedor da mulher mais velha.

- Há muitas coisas que nós não entendemos, minha querida. Indra falou afagando os cabelos lisos.

- Eu sei que eu errei, eu deveria ter contado sobre Jake e ter evitado tudo isso...

- Shiiiu... Indra separou para olhar em seus olhos. O verde quase dominado pela vermelhidão por causa do choro. Ninguém está te julgando, Lexa. Você é adulta e madura o suficiente para ter suas razões em não ter contado, que fosse por insegurança ou vergonha, mas só você poderia determinar isso.

Alto preço - ClexaWhere stories live. Discover now