Capítulo 10 - A Balada

12.9K 748 11
                                    

Margarida

Quando ele saiu me deu uma baita vontade de chorar. Não pela queda. A final não tinha me machucado. Mais é por tudo!!

Des de sempre eu sabia. Não deveria ter me aproximado, ter fantasiado coisas na minha cabeça. Ele não era pra mim. nunca foi ! Eu não tinha a capacidade de fazê lo mudar. Se moldar como eu queria. Enquanto meu coração pedia que não. Minha cabeça teimava em insistir.

Levantei-me e fui para dentro da floricultura. Pensando aonde eu estava com a cabeça de me apaixonar por ele. Céus como eu sonhava. Lutava para acreditar que um dia ele seria meu. Somente meu. Mais depois de ontem. Depois de ouvir aquela Vadia o chamando de amor . Eu tive a certeza, não prestava. Ele tava me matando aos poucos. Enquanto eu clamava. Gemia. E implorava em sonhos por ele. Ele se satisfazia com outra. Não precisava ser tão esperta para saber o que ela queria alí. Eu só não entendia o porquê dele está saindo. Me vendo e insistindo. Se o que ele queria eu não estava pronta para dar. Sexo.

Mais eu estava decidida de uma coisa. Eu deixaria de ser essa garota Acanhada. Com medo de tudo. O Teilon tinha razão, estava na hora de largar os pesadelos para trás. Esse meu passado só me corroí-a ainda mais.

Era nesses momentos que eu me pegava pensando. Porquê não me apaixonei pelo Teilon !? ele sim me tratava bem, era lindo. inteligente e encantava qualquer uma. Mais não fui me apaixonar por um Trol. porque "Ogro" era pouco para definir ele.

Passei a tarde toda me amaldiçoando por ter me apaixonado. Como ví que não adiantaria. Tratei de parar de ladainha e mudar. E começaria ainda hoje.

__ Nathan ? - Disse assim que meu irmão atendeu a chamada.

__ Marg ? Tá tudo bem ? - Ele sabia que era muito raro eu ligar em horário de trabalho.

__ Está sim. Vai sair hoje anoite ?

__ Vou sair com o Teilon e mais dois amigos porquê? - Deveria está estranhando muito o meu interesse em saber aonde iriam. Estava para nascer alguém mais caseira do que eu.

__ Posso ir com vocês ?

__ P-Pode. Claro. Mais fala o que ta pegando ananzinha. Você não é de sair.

__ Só quero me distrair Nathan. Posso ou não ?

__ Te pego as 22:00. Ok ? Tenho que desligar agora. Aquele barrigudos chegou aqui para fechar alguns contratos.

__ Tudo bem. Até - Disse e desliguei.

Bufei pelo total tédio que me tomava. Olhei pra os lados e nenhum cliente se encontrava na Floricultura. Levantei da minha cadeira e andei até as estufas ao lado direito com as amostras de Rosas, Tulipas, Orquídeas e todos os tipos de flores. Mais para frente teria que reformar minha floricultura. O dinheiro da ação na justiça não daria para quase nada. Só deu para pagar Verônica minha secretária, e conseguir o estoque daquele mês.

Olhei para o relógio na parede e eram exatamente 18:00. Hora de fechar e ir para casa. Sobraria bastante tempo para me arrumar.  Nunca fui de beber e de saí. Mais precisava tirar urgentemente aquele babaca da minha mente. Nada melhor do que cachaça !

Peguei minha carteira colocando-a na minha bolsa e a chave da floricultura. Depois de tranca-lá fui com destino ao meu apartamento. Não dava mais do que 10 minutos andando.

Tomei um demorado banho. Lavei meu cabelo e o enrolei na toalha para secar. Enquanto isso retocava minhas unhas com um vermelho escuro.

Cantarolava uma música dos Detonautas enquanto esperava secar.

Vesti minha lingerie branca. Embora nunca precisassse, me sentia mais confiante. E confiança era o que eu precisava no momento.

Saí dando uns passinhos por conta da música enquanto ia até o guarda roupa pegar um vestido. Quando escutei uma voz e estanquei na hora.

__ Marg não acredito que você va......

O Teilon entrou pelo quarto e quando me viu estancou me encarando de cima em baixo. Sempre tivemos intimidade mais naqua hora senti muita vergonha. Como se saisse dos desvaneios o Teilon colocou as duas mãos nos bolsos da bermuda e virou ficando de costas para mim.

__ D-Desculpa ! Eu não sabia q-que ... que..

__ T-Tudo bem. - Falei me cobrindo com o vestido mesmo sabendo que ele não viraria para me vê novamente.

__ A-A gente se vê mais tarde. - Disse e saiu quase correndo do quarto e em seguida ouvi a porta da frente sendo fechada.

Ainda fiquei parada tentando assimilar tudo. Aos poucos fui voltando ao normal e voltei a me arrumar.

O meu vestido era justo ao corpo um pouco curto e rendado de mangas longas toda rendada também.

Tirei a toalha do meu cabelo e terminei de secalo com o secador. Gostava das ondas nas pontas dos meus cabelos mais naquela noite eu o queria totalmente liso. Então trabalhei com a Chapinha também.

Na maquiagem fiz um olho preto esfumaçado e na boca um batom nude. Quando terminei eram extamente 21:50. Me examinei no espelho e gostei muito do resultado final. Peguei meu escarpam vermelho.Como sabia que o Nathan era pontual sabia que não me estressaria em espera lo. Sentei no sofá e aguardei.

Quando ouvi a campainha sabia que era ele. Levantei e caminhei até a porta abrindo-a.

__ Uau ! Marg. Você vai me dá trabalho hoje. - Meu irmão disse com os olhos espugalhados me olhando de cima em baixo.

__ Vamos, exagerado. - Disse trancando o meu apartamento e saindo em direção ao elevador.

Chegamos na Boate e já estava começando a ficar cheia. O Nathan me guiou aonde estava o Teilon e seus amigos. Que como o meu irmão ficaram de boca aberta.  Comprimentei cada um e quando cheguei no Teilon ele me olhou de um jeito estranho. Senti uma coisa fria naquele olhar e como em algumas horas atrás não entendi o que estava acontecendo. Mesmo assim cheguei e dei um beijo em sua bochecha. E recebi um olhar que ainda não conhecia dele. De desejo até. Prendemos o olhar até um amigo deles perguntar se queríamos bebidas.

Uma margarita Por favor. - Recebi um olhar feio do Teilon. E outro do Nathan.

__ Não exagera Marg. - Meu irmão disse.

__ Relacha.

Minha bebida chegou e começou a tocar uma música super bacana meia eletrônica e eu me soltei um pouquinho. Embora não sabesse nem pra que lado ir na música.  Não tinha tanto segredo.

Teilon, Nathan e os outros meninos dançavam um pouco atrás de mim como quem fazia uma barreira e estava de olho para qualquer gavião que chegasse perto.

Corri os olhos pelo salão e me deparei com um par de olhos que eu não esqueceria nunca. Estanquei no lugar. Era só o que me faltava. O Pablo está na mesma boate que eu.

[...]

Itaa pq será qe o Teilon ta todo estranho? huuum sei nao.

e o Nathan no mesmo ambiente. aí tem.

amanhã tem mais meninas.

texto sem revisão.

desculpem os erros.

bjus

MargaridaWhere stories live. Discover now