- Louis, você só vai para um encontro, não para um casamento - Liam gritou na porta do banheiro. Niall estava arrumando a roupa dele na cama, uma camisa branca social, um suspensório preto, com calças jeans escuras e sapatos.
Louis abriu a porta do banheiro, revelando sua beleza natural.
- Como estou?
- Caralho - Liam assobiou - Só não está mais bonito do que o Zayn.
Louis revirou os olhos e então entrou no quarto. Niall estava sentado na cama, beliscando os donuts que trouxera da rua.
- Eu separei isso - Ele mostrou - Combina com você.
- Niall eu acho que você deveria ter seguido o curso de moda - Louis riu - Cadê o Keith?
No quarto, Keith abria seu armário e pegava aquela caixa. Algumas roupas da sua juventude ainda estavam ali, protegidas e guardadas. Principalmente aquele chapéu. O chapéu de Frederick, que caíra na chuva, no primeiro beijo. Guardado, ele era a única coisa que ele tinha de Frederick, que a megera da Edna não tinha tirado completamente dele.
Ele estava olhando para aquele chapéu e olhou para sua foto de cabeceira. Ele, jovem e sorridente, na porta de um trem, no início da década de 60. No seu colo, seu primogênito. Aquela foto foi tirada por Stan, e foi o primeiro sorriso de Keith em anos de tristeza após a dolorosa separação. Ele se lembra porque sorriu: Estava na França, em uma viagem escondida, com Najila de cama e não podendo impedi-lo.
Escutou as gargalhadas de Louis com Liam e os comentários sarcásticos de Niall. O neto teria um encontro, e estava nervoso. Ele sabia como Louis se sentia naquele momento.
Pegou a bengala e andou até o quarto.
- O que vocês estão fazendo?
Louis se virou.
- Estou bonito, vovô?
Keith sorriu. Era como se olhar no espelho da juventude. Louis era ele, aos 19 anos. Até mesmo, o sorriso.
- Está sim, que rapaz de sorte esse que irá sair contigo hoje - Keith entrou completo no quarto, segurando a caixa de chapéu - Mas falta um detalhe.
Ele colocou a caixa na cama e abriu. Louis sorriu ao ver o avô tirar um chapéu Pork Pie.
- Olha só, eu adorava esse chapéu quando jovem - Ele se lembrou da ida para a torre Eiffel, com Frederick o beijando a cada esquina vazia - Você combina com ele, vamos experimente.
Louis pegou o chapéu. Cheirava a poeira e nostalgia.
- Wow - Niall assobiou - Parece que saiu da década de 50 diretamente para 2018.
Louis sorriu e se olhou no espelho.
- O Ha... Quer dizer, o cara lá vai ter um infarto - Liam mordeu um donut - Caralho, você vai transar tanto nessa noite.
- Não vou transar com ele.
- Não por falta de vontade - Liam sorriu.
- Para de dar encima do meu neto, seu depravado de meio quilômetro - Keith encurtou as vistas para Liam - Vai lá, espero que tenha um ótimo encontro. Pode dormir fora, estarei bem.
- Certeza?
- Claro - Keith sorriu - O Liam vai dormir aqui.
- Eu não.
- Pago dois kebabs se dormir aqui.
- Se o Liam não quiser, eu quero - Niall se favoritou - Quer saber, Liam pode ir para casa, eu fico com o Keith. Um kebab de frango e outro de porco?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alabama Song ➳ Larry version
FanfictionNa década de 50, na idade do ouro no cinema e Elvis reinava na terra da música, o jazz ainda tocava nas ruas de Paris, Frederick Styles tomava conhaque no Le Trous, e Keith Tomlinson era um aspirante à escritor que amava a vida. O caminho dos dois f...