Capítulo 02

20.8K 1.5K 417
                                    

Bufo impaciente enquanto tombo a cabeça para trás, esperando meu pai terminar a ligação

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Bufo impaciente enquanto tombo a cabeça para trás, esperando meu pai terminar a ligação. As ligações dele demoram séculos.

A vida dele era a empresa, sei que ele me ama, porém também sei que não sou a prioridade. O que as vezes deixa tudo mais frustrante e cansativo, ainda mais quando eu sempre tento estar no padrão que ele espera de mim.

Mas eu quero ser livre, eu quero não precisar ir às festas importante que ele é convidado, quero não precisar comparecer aos jantares chiques, quero não ser julgada a cada passo que dou. Quando meu pai aceitou a proposta de liderar uma empresa de marketing, as pessoas começaram a querer sua queda.

Procuram por cada errinho que possa tirá-lo e eu entro nessa, sendo a filha perfeita, mas só na frente deles.

Não sou libertina ou qualquer coisa do tipo, sou o que mostro a eles, porém nunca mostro o outro lado.

O lado que não quer devolver o sorriso falso que eles sempre me lançam, o que não quer segurar o riso em situações constrangedoras, o lado que se segurou horrores para não olhar aquele homem de maneira que deixasse claro meu desejo.

Eu não pensei que poderia ser tão tentador ver um cara com roupa suja de graxa, ainda mais quando elas estavam contra seu músculo, eu quase derreti ao vê-lo falar com o irmãozinho.

-O que você queria, querida? -Meu pai finalmente sai do escritório.

-Minha mãe me ligou. -Suspiro. -Falou o de sempre, pedindo dinheiro.

-Filha, você sabe que não podemos fazer isso para sempre, não é? -Papai se senta ao meu lado. -Você sabe o quanto ela gosta de manipular, dê dois meses para ela arrumar um emprego e fale que vamos parar de dar dinheiro a ela depois desse prazo.

Ele diz firme, eu concordo com a cabeça, sabendo que ele está certo. Minha mãe é totalmente ao contrário de mim, sua vida era festas, bebidas, homens. Acho que talvez seja porque me teve muito nova ou sei lá.

Meu pai se separou dela quando eu tinha 9 anos, então ela se entregou cada vez mais em tudo isso. Me deixava sozinha e ia para as festas, trazia caras para nossa casa e eu tinha que ouvir tudo trancada no meu quarto. Meu pai soube dessas coisas em uma das visitas que ele me fez e pediu minha guarda. Obviamente minha mãe tentou me tirar dele, só para provocá-lo e isso não deu certo. Agora ela exige dinheiro de nós e eu nem sei por quê.

Às vezes eu ligo para saber se ela está bem, mas ela nunca gosta de falar comigo.

Eu deveria sentir raiva dela, mas sinto só pena. Tirando a parte que ela me fez ser a única com 20 anos, no meu último ano do colégio.

Quando meu pai foi embora, ela simplesmente esqueceu da minha educação.

Graças a Deus ninguém nunca desconfiou, geralmente só falavam comigo para pedir favores, então não se importavam o suficiente para saberem minha idade.

Tudo de mimOnde as histórias ganham vida. Descobre agora