Capítulo 34

8K 953 154
                                    

Seguro as folhas do trabalho sobre meu peito com uma certa força, enquanto caminho até o armário do Philipe

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Seguro as folhas do trabalho sobre meu peito com uma certa força, enquanto caminho até o armário do Philipe.

Esse é literalmente o primeiro lugar que ele vai quando chega, mexe no telefone parado que nem um poste na frente do armário e quando sinal está preste a tocar, ele se lembra que tem que pegar o material.

Talvez eu tenha andado reparando muito, mas quem liga?

Me escoro nele, acho que seria mais fácil eu esperar na sala, já que fazemos quase todas as aulas juntos. Tenho que admitir pra mim mesmo que eu estou ansiosa para vê-lo.

Meu pai se afastou mais do que o normal, não o vejo mais no café, já é o quarto dia. Era no café o maior contanto que tínhamos no dia.

Confesso que me senti mal por esconder Philipe dele, achou que o que estou fazendo é quase uma traição.

Imagina se o pessoal da empresa dele descobre? Sempre gostam de cobrar, temos que ser perfeitos, sorri pra tudo. Antes do meu pai assumir a liderança era mais tranquilo, agora é um inferno. Eu vejo como as pessoas olham para o meu pai, como se ele não merecesse estar lá.

Só olham com bons olhos quando estamos uns com os outros. Deve ser por isso que o papai largou tudo pela mamãe, mas ao contrário dos clichês por aí, o final dele foi triste.

Imagino o semblante de decepção caso ele descobrisse, mas ele não vai.

Arrumo a postura quando o vejo aparecer no corredor. Meu pulmão se enche de ar ao vê-lo andar tão confiante em um lugar onde só recebe olhares maldosos.

Um sentimento como satisfação e orgulho se apossam do meu peito, fazendo-me sorri com essa imagem gloriosa dele.

Meu sorriso diminuiu gradativamente quando seu amigo Cody entra no meu campo de visão.

Puta merda.

Ao contrário de Philipe, Cody andava cabisbaixo, com as mãos no bolso, mas isso não foi capaz de disfarçar as marcas em seu rosto.

— Eae ruivinha. - Philipe diz ao se aproximar mais.

— Oi. -Respondo desviando o olhar do Cody, que acenou pra mim. — Eu vim trazer o trabalho, Thilaia e eu fizemos no fim de semana.

Philipe franze o nariz.

— Já acabaram a parte de vocês? - Pergunto, entregando pra ele os papéis.

— Não...sim, na verdade não sei, o idiota pagou alguém pra fazer e eu obviamente terei que refazer. - Philipe diz frustado.

— Que idiotia. - Murmuro. — Bom, melhor eu ir.

Sorrio, mesmo sentindo meu estômago embrulhar. Eu quero ficar com ele, do lado dele.

Ele abre a boca para falar algo, mas logo olha para Cody, que estava encostado no armário ao lado, totalmente alheio.

— A gente se vê por aí? - Pergunta, deixando claro suas segundas intenções.

Meu sorriso se forma automática, e que droga, eu também terei que admitir que estava com saudades.

— Claro.

Me forço a virar e ir para longe dele, até minhas próprias pernas contestarem um pouco.

— Você viu o estado do Cody? Como ele tem coragem de vir naquele estado? - Victoria diz quase indignada olhando pra ele sem pudor algum

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Você viu o estado do Cody? Como ele tem coragem de vir naquele estado? - Victoria diz quase indignada olhando pra ele sem pudor algum.

— Pelo o que eu percebi, as pernas dele estão ótimas. - As palavras saem pela minha boca antes mesmo de eu me tocar no quão arrogante fui.

— Pois é, mas ele está horrível. - Ela completa.

Isso me fez olhar para mesa em que ele e Philipe estavam. Cody estava como antes, de cabeça baixa enquanto falava algo para o Philipe.

— Mas mudando de assunto, o Philipe está um tesão hoje. - Ela sussurra.

Minha respiração literalmente para, é quase inevitável me sentir mal.

— Você gosta dele? - Pergunto, esperando ter disfarçando meu nervosismo bem.

— Claro que não. - Ela bufa como se eu tivesse dito a coisa mais absurda do mundo. — Soube que ele trabalha como mecânico, pensei que antes de aceitarem bolsistas, estudavam um pouco mais sobre os alunos.

Franzo as sobrancelhas, um tanto quanto revoltada com o comentário.

— Pelo o que eu sei, eles aceitam pela nota. - Retruco, tentando parecer indiferente. — E não acho que ele entrou aqui com bolsas de estudos.

— Aaaaai como você está na defensiva hoje, prefiro a Sam que não gosta de falar. - Ela bufa alto, tombando a cabeça para trás. — E eu só estou brin...

Ela é cortada por um barulho alto, que atraiu todos os olhares para o centro. Minha boca abriu em surpresa ao ver Philipe em cima do Malcolm, que estava tão assustando quanto todos aqui.

Philipe sussurrou algo pra ele antes de sair do refeitório como se nada tivesse acontecido, Cody o segue logo depois, eu tive que me segurar para não ir atrás dele também.

Malcolm estava no chão sem reação alguma e todo o refeitório estava em silêncio.

Isso só significava uma coisa:

O Philipe vai ter problemas.

O Philipe vai ter problemas

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Tudo de mimOnde as histórias ganham vida. Descobre agora