Capítulo doze - Harris

2.4K 268 30
                                    

     Finalmente chegou o dia do casamento. Finalmente, Peter conseguiu encontrar uma mulher que valha a pena e que o ama de verdade. Consigo ver a felicidade no seu rosto enquanto dança com Esmeralda, olhando para ela como se fosse a coisa mais extraordinária do mundo, um olhar que não deixa dúvidas nenhumas do quanto ele a ama também. Gostaria que Madeleine podesse ver como Peter está feliz agora e que se sentisse péssima sempre que olhasse no espelho, infelizmente nem todos têm o que merecem.
    Renner está dançando com Rubí, com os olhos fechados, abraçando seu corpo e se movimentando sem se importar com nada. Meus pais também dançam juntos completamente apaixonados. Apenas eu estou aqui olhando para os casais felizes. Nicholas está dançando com Sofia, e posso ver Safira numa mesa longe da minha bebendo champanhe.
    Safira está linda usando o mesmo vestido que Rubí e Jade, mas dela é azul marinho, enquanto que Rubí usa um vermelho e Jade usa um bege. Mas nela ficou muito melhor. Seus cabelos dourados estão em ondas perfeitas, jogados para o lado e está usando batom rosa.
     Jade vem até mim, ficando na minha frente, me impedindo de ver sua irmã. Sorrio para ela tentando ser simpático e adivinhar o que ela pode querer com um inocente como eu.
    — Você está aqui sentado há imenso tempo. — Ela diz.
    — Sim. Gosto de observar.
    Ela ri. — Quer dançar comigo?
    Penso em dizer que não porque Nicholas fica olhando para aqui, mas Jade já me levou para a pista de dança e coloca minhas mãos na sua cintura.
    — Está bem. — Forço um sorriso. — Essa música é boa.
    — Que perfume você usa? É muito bom. Demais. — Ela sorri. — Mas eu prefiro um cheiro em particular. Do idiota do seu irmão. Mas isso não quer dizer nada.
    Rio. — Claro que não!
    — Ele é sempre assim? Insuportável ou é só comigo?
    — Não sei explicar. Ele não é insuportável a maior parte do tempo. Nicholas é boa pessoa, só precisa de alguém que tenha paciência com ele.
    — E você? Quais são as suas intenções com a minha irmã? — Pergunta. — Não parou de olhar para ela a noite toda.
    Olho para Safira, percebendo que estava olhando para mim antes dela desviar o olhar e terminar seu champanhe. Volto a encarar os olhos castanhos de Jade.
    — Quero que ela seja a mulher mais feliz desse mundo.
    Ela sorri. — Para ser sincera, eu gosto de você, Harris. E vou dizer o que eu sempre digo para Safira. Ela nunca devia ter perdoado o Henry.
    — Pelo que eu soube, ele a traiu.
    Ela suspira. — Só vou te contar isso, porque eu gosto de você e acho que você seria o homem perfeito para a minha irmã. Mas não diga a Safira. — Sorri. — Henry traiu Safira e engravidou uma fulana qualquer. Eles já tinham data marcada antes dela descobrir. E ele fez isso enquanto estavam juntos. Agora ela vai ser madrasta dessa criança e ficar com o Harris. Mas as coisas entre eles já não são como antes.
     — Isso é péssimo. Ela deve ter sentido que mais nada fazia sentido em sua vida por causa de um idiota.
    — O que surge a pergunta. Porquê vocês homens são tão cruéis? Vocês usam o coração apenas para bombear sangue?
    — Nem todos os homens...
    — ...São iguais. Eu sei como essa frase termina. Mas vocês não provam isso. — Suspira. — Agora eu preciso de uma troca de informação.
    Olho para Safira novamente. — Sobre Nicholas?
    — Ele tem uma amante ou algo assim? — Pisca e olha para mim pedindo sinceridade.
    — Eu conheço uma "amiga" dele. Karly. Eu não sei se ela é amante dele. Não faço ideia, ele nunca fala sobre isso.
    Ela desvia o olhar para ele. — Ele prefere mulheres que façam tudo o que ele quer, não é? Que caiam aos seus pés?
    Ela está completamente certa. É esse tipo de mulheres que Nicholas prefere, mas ninguém manda no coração. Se ele se apaixonar por Jade, não vai poder fazer nada. Não vai poder mudá-la, apenas aceitá-la.
    — Sim, mas as pessoas mudam de ideia. — Respondo.
    — Mudam mesmo. As pessoas mudam de ideias. — Ela revira os olhos. — Preciso de uma bebida e de um doce. Não acredito que vou embora amanhã a noite. Tem sido muito bom ficar aqui e dormir numa cama de princesa. Vou sentir falta disso tudo, até de você. — Ela me abraça. Posso ver Safira olhando para nós incomodada.
    — Obrigado!
    — Não agradeça. Eu ia gostar muito que fôssemos amigos.
    Safira desvia o olhar e levanta como se estivesse procurando um lugar para se esconder. Eu quero ir atrás dela e dizer que o que aconteceu ontem... quero que ela perceba que eu não estou procurando apenas divertimento. Se estivesse, não seria com ela.
    — Estou interrompendo alguma coisa? — Oiço Nicholas atrás de mim e solto Jade imediatamente.
    — Você está, cabelo ruim.
    Nicholas ignora Jade e olha para mim. — Posso conversar com você?
    Jade acena para mim e desaparece na multidão. Encaro Nicholas, me sentindo como se ele tivesse me visto transando com sua namorada.
    — Algum problema?
    — Você tem uma noiva! — Ele cruza os braços.
    — Eu vou terminar tudo com Maise quando voltar. Já estou decidido.
    — Isso é bom, mas você está querendo a Safira ou a Jade? — Estreita os olhos para mim. Ele está com ciúmes, eu acho.
    — Eu pensei que você não gostava da Jade.
    — E eu não a suporto. Você sabe que ela não faz o meu tipo. Não mude de assunto!
    — Você sabe o que eu quero. Não sei porquê está bravo. Preciso ir. — Me afasto dele para procurar Safira.
    Tento não chamar atenção dos meus pais e procuro uma mulher loira com vestido azul. Não vejo ela, será que foi embora? Ela não pode ter ido embora. Claro que não. É o casamento da sua irmã.
    Vou procurar também no banheiro feminino, mas fico esperando na porta, onde Safira sai, endireitando seu vestido e depois fica olhando no celular sem dar pela minha presença. Seguro seu cotovelo e viro ela para mim.
    — Podemos conversar? — Pergunto.
    Ela suspira. — O que a gente tem para conversar, Harris? — Sinto que está tentando não ser má.
    — O que aconteceu ontem. O que quase aconteceu.
    — É o seguinte, eu vou me casar, você vai se casar, a gente não pode fazer isso. Não está certo.
    — Eu não vou mais me casar. Já tinha dito para você. Você me fez mudar de ideias.
     — Uma semana foi suficiente para eu fazer você mudar de ideias? Você acha?
     — Podemos conversar num lugar mais sossegado?
     — Eu não posso mais ficar à sós com você, Harris. A gente não pode.
     — Do que você tem medo? — Pergunto.
     — Eu não tenho medo de nada. — Olha para o celular. Eu faço o mesmo e vejo um homem no fundo da tela sorrindo. Esse deve ser o sortudo que Safira não quer largar.
     — Oiça, tem um bar aqui perto. Vou estar esperando você daqui a uma hora. Prometo que a gente vai apenas conversar. Nada mais. Não vou tentar nada. Nem vou tocar em você.
     — Porquê eu devo acreditar em você? Você sempre quer me tocar ou me beijar.
     — Porque eu cumpro sempre com as minhas promessas. — Me afasto dela e vou dançar com a minha mãe.
     Mesmo que Safira não me procure depois, eu não posso desistir. Há alguma coisa que me diz que ela é o caminho certo, que não devo desistir. E graças a ela, eu estou tendo forças para evitar me casar com Maise. Dessa vez, eu quero pensar também em mim. Não me lembro da última vez que fiz isso.

Safira - Pedras Preciosas حيث تعيش القصص. اكتشف الآن