Capítulo catorze - Harris

2.4K 254 29
                                    

     Eu menti para Safira.
     Nós podíamos anular o casamento hoje sim, mas eu não quis. Eu menti dizendo que seria complicado e que iria deixar nas mãos do meu advogado. Sei que não devia ter feito isso, mas não queria perdê-la. E como eu tinha dito, vou fazer o que é melhor para nós dois, ou seja, o melhor para nós dois é ficarmos juntos. Essa mentira vai continuar até que ela perceba que nós dois juntos é inevitável. Henry e Maise não importam mais agora que estamos casados.
    Tive que fazer algumas compras depois de deixar Safira e sua família no aeroporto. Comprei o vestido que ela gostou da última vez que saímos e também comprei alianças melhores. Ainda está difícil de acreditar que sou casado. E minha esposa está a quilômetros de distância, achando que vamos nos divorciar. Eu não posso permitir isso.
    Na verdade, tenho muitas coisas para fazer. Tenho que tornar nosso casamento oficial, comprar uma casa, me livrar de Maise e do Henry, conhecer o emprego da minha esposa, tanta coisa. Agora, eu sou um homem com ainda mais responsabilidades.
    Na manhã seguinte, a mesa está vazia. Quer dizer, apenas estamos eu, Renner, Nicholas e nossos pais. As Jonhanson já não estão aqui e sinto falta delas, principalmente da minha esposa.
     — Vocês estão muito quietos! — Comenta papai, praticamente olhando para mim.
     Eu tenho motivos para estar quieto, minha esposa quer se divorciar e eu tenho que pensar num jeito de fazer ela mudar de ideias. Além disso, estou morrendo de saudades dela. Ela está enganada se acha que duas pessoas precisam de anos ou meses para se amarem.
    — Peter não está aqui! — Nicholas responde.
    Mamãe ri. — Bebê, ele volta em duas semanas. E não devia ficar assim porque não vamos morar juntos para sempre. — Seu sorriso desaparece e seus olhos ficam cheios de água. — Vocês vão embora algum dia.
    É verdade. Todos nós temos apartamentos, temos a possibilidade de morar sozinhos, mas não. Sempre pensei que fosse morar sozinho aos dezoito anos, mas não quis perder a ligação importante que tenho com a minha família. Ver meus pais e meus irmãos todos dias me deixa feliz e sei que não será por muito tempo, então tenho que aproveitar.
    — Mas iremos sempre nos ver. — Renner levanta para abraçá-la.
    — Eu sei. Vocês cresceram tão rápido. — Suas lágrimas caem.
    — Meu amor! — Papai segura a sua mão. — A vida é mesmo assim.
    Nicholas suspira. — Devíamos estar rindo e não pensando no futuro. Vocês esqueceram que acabaram de ganhar uma nora? E um neto? Finalmente vou ter um sobrinho e vou ensinar algumas coisas para ele. Isso é motivo para celebrar. Uma criança vai chegar nas nossas vidas!
    Ele tem razão. E meus pais acabaram de ganhar duas noras, na verdade. E eu gostaria de saber se Safira iria ficar comigo se estivesse grávida de mim. Não que esse seja o meu plano. Não é um plano ruim, mas não é esse o plano.
    — Nicholas tem razão. — Digo.
    — Como sempre!
    Continuo. — Peter está feliz e todos nós devíamos estar feliz. Ele encontrou alguém que preste. Uma mulher boa para ele.
    — É verdade. — Renner retorna no seu lugar sorrindo, e mamãe limpa as lágrimas. — Eu também encontrei uma boa mulher para mim. Minha namorada é a melhor de todas.
    Papai olha para mim. — E como estão as coisas com Maise, Harris?
    Um assunto que eu não queria tocar. Eu poderia simplesmente responder: Bom, pai, acho que também encontrei uma mulher boa para mim. Eu queria terminar com a Maise mesmo antes de ter casado com Safira. Sim, eu casei com a Safira quando estávamos bêbados, mas não precisam se preocupar. Vamos continuar casados e Maise não fará mais parte da minha vida.
    Mas eu apenas digo: — Estou tratando de tudo, pai. Eu já tomei uma decisão.
    — Finalmente vai terminar com ela? — Renner pergunta.
    — Eu vou.
    Mamãe suspira aliviada. — Não é que eu não goste dela, meu amor, mas você não parecia feliz. Conseguia notar a diferença com Peter? Quando Peter se apaixonou novamente, ele tinha um brilho nos olhos, ele era feliz novamente. Algo que nunca vimos em você.
    — E faz bem em não cometer esse erro. Porque não poderia amá-la. Nunca! — Papai diz antes de um gole longo no seu café.
    — O amor não pode ser forçado. — Renner sorri. — Foi isso que Peter me disse uma vez. E ele tinha razão.
    Claro que tinha. Eu não precisei me esforçar para que algo nascesse dentro de mim. Safira simplesmente apareceu e me enlouqueceu. Aconteceu naturalmente. O que significa que é realmente amor. Estou apaixonado pela minha esposa. Não é incrível?

Safira - Pedras Preciosas Where stories live. Discover now