Capítulo 02

1.7K 163 25
                                    

LOUISE

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


LOUISE

Depois de horas dentro de casa, Sacha me convenceu a sair para jogar um pouco de vôlei e aproveitar um pouco do sol da tarde. Imediatamente aceitei pois, já estava ansiosa para ficar próxima ao mar e ouvir o barulho das ondas se quebrando.  Como havia imaginado, a tarde estava mesmo perfeita e acabei me entretendo mais do que imaginava. Rebatia a bola com uma habilidade que sempre tive para praticar esportes e ao ver a forma completamente engraçada que Sacha pulava para alcançar a bola, acabava rindo exageradamente. Sentia falta disso. Espontaneidade. Era bom sentir que nada poderia ser um peso nas minhas costas, que as coisas definitivamente não tinham que dar certo e muitos menos dar. Elas simplesmente tinham que seguir. Isso era o que tornava as coisas interessantes. A incerteza. O jogo pode mudar de uma hora para outra. Isso é a vida. Isso é o destino.

Sacha conseguiu rebater a bola mais alto e para o lado errado, impossibilitando qualquer chance de alcançá-la. Olhei para o chão, procurando aquele objeto redondo e emborrachado e não o encontrei. Mas quando levantei o olhar, a vi na mão de alguém e que alguém.

— Olá, senhoritas. — nos cumprimentou sorridente e com a bola nas mãos. A sua forma de se expressar era tão naturalmente ousada e ainda mais acompanhada daquele sorriso conquistador.

Não sei quem era aquele cara, mas a sua beleza era impactante. Era o tipo de rostinho bonito que se destaca em qualquer multidão. Ele não era real, não podia ser. Cada traço do seu rosto parecia ter sido desenhado a mão e colorido com as cores mais belas e puras existentes. Seus bíceps enormes compunha o seu corpo intensamente perfeito. Quem era aquele cara?

— Jason! — Sacha se animou e correu até ele para lhe cumprimentar, cheia de amabilidade.

Espera aí... Jason? Não era o vizinho insuportável? Sacha não odiava ele?

— Sacha, que bom te ver! — o tal Jason lhe deu um abraço amigo e um sorriso. Seu olhar logo caiu sobre mim.

— Louise — Sacha caminhou até ficar ao meu lado —, esse é Jason Logan. — em seguida olhou para ele — Jason, essa é minha amiga, Louise Conway.

Ele se aproximou um pouco mais, com um sorriso e um olhar bastante inadequado direcionado a mim. Senti a minha respiração vacilar com aquele simples olhar. A sua presença era marcante e a sua forma de se expressar também.

— É um prazer conhecê-la, Louise. — estendeu a mão educadamente para mim. Seu olhar tão penetrante me deixava desconcertada, mas na realidade, ele não era o tipo de cara que eu gostaria. Um cara que transforma a casa naquele tipo de ambiente, não deve ser nada de bom. Então, apenas por educação, segurei em sua mão rapidamente e a retirei sem dizer nada. Que as pessoas julguem como defeito ou falta de educação, mas simplesmente não consigo disfarçar quando uma pessoa não me agrada. E apesar de ser extremamente lindo, Jason Logan é a própria indecência em pessoa.

Ligeira Perfeição Onde as histórias ganham vida. Descobre agora