Capítulo 23

930 97 24
                                    

JASON

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


JASON

E ontem ela me beijou. Disse palavras que mexeram com o meu coração, me beijou e foi embora. Simples assim. Agora, sentado no sofá da área coberta perto da piscina, pensava nesse beijo e na forma como Louise me tinha na palma das mãos. Tudo era confuso, porém, uma loucura. Para mim, ficou óbvio que ela tem um passado e esse passado, a impede de olhar apenas para o presente e para o futuro. Era terrível não saber do que se tratava e se poderia ajudá-la a esquecer.

Pisquei várias vezes, afastando tudo isso da minha cabeça quando vi que os meus amigos estavam caminhando na minha direção. Eles saíram cedo para jogar bola e retornaram somente agora. Podiam não dizer na minha cara, mas sei que todos suspeitam do meu comportamento estranho nos últimos dias. Christopher era o único que estava por dentro dos acontecimentos e em algumas vezes, me acobertava.

— Bom dia, dorminhoco! — Garrett, pingando suor, deu um tapa em meu ombro ao subir as escadas com agilidade.

— Bom dia. — respondi, sem ânimo.

— Ora, ora... — Peter sentou-se em uma das cadeiras, analisando-me. — O anfitrião resolveu dar as caras.

— Está sumido nos últimos dias, Jason. — Brad comentou, parado na escada, arfando de cansaço.

— Isso é verdade. — concordou Carter. — Você não saiu uma vez conosco desde que começou o verão.

— E mal aparece nas festas. — acrescentou Will, ao lado de Joshua, que acenava com a cabeça, concordando com todos.

Garrett e Collin se mantiveram em silêncio. Eles me conheciam e sabiam que se algo estivesse acontecendo, não iria expor para todos.

— Vamos deixar o cara em paz. — Christopher, segurando a bola e a girando em seus dedos, ordenou. — Ele vai começar a trabalhar depois que o verão terminar e muitas responsabilidades virão. É normal que esteja pensativo e ansioso nos últimos dias. — me encobriu, mentindo naturalmente. Christopher era mestre em arranjar desculpas.

— Esse é mais um motivo para você curtir bastante o verão, Jason. — Peter fez um gesto com as mãos, indicando uma obviedade. — Ficar pensando nas coisas, não é uma opção.

Não pude nem dizer uma palavra sequer. Todos se concentraram em falar e falar, mas não em ouvir. Não que eu fosse contar a verdade, mas... Não me davam a chance de defesa.

— Vamos voltar para à praia e pegar umas ondas. — Collin mencionou, com o peito subindo e descendo rapidamente, evidenciando o seu cansaço. Jogar bola na praia era mais cansativo do que aparenta. — Você vem?

O "não" estava na ponta da língua e uma desculpa esfarrapada também, mas resolvi não usá-los. Me afastei muitos dos meus amigos e esse verão, embora não saibam, é o último em que estamos reunidos dessa maneira. De certa forma, devia a minha presença à eles.

Ligeira Perfeição Onde as histórias ganham vida. Descobre agora