Capítulo 22

987 108 23
                                    

LOUISE

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


LOUISE

A noite havia chegado e era quase oito. Estava me olhando no espelho e perguntando a mim mesma o que estava fazendo com a minha vida. Uma hora quero manter distância e na outra, estou aceitando o seu convite para um jantar. Jason mexe com a minha cabeça e me divide entre a zona de conforto e a correr riscos. Não sei bem o que fazer em relação à isso, mas preciso manter o controle sobre mim e as minhas decisões. Decidir o que realmente quero.

Não consigo esquecer a noite que passamos juntos e de cada detalhe dela. Seu corpo suado sobre o meu e de cada demonstração de prazer. Era impossível esquecer tudo e mesmo que Jason insista que seremos apenas amigos que tiveram uma noite de sexo e mais nada, no fundo, sabia que não era assim. Na verdade, não queria que fosse assim. Odeio ficar entre o medo de ser feliz e a vontade de me arriscar nessa paixão. Porém, não consigo aceitar a ideia de ficar afastada dele. Gosto da nossa amizade, do nosso entendimento e das nossas conversas.

Deixei o quarto sem pensar muito. Minha cabeça já estava confusa o suficiente e não precisava entorpecê-la de mais dúvidas e especulações. De uma coisa eu tinha certeza: queria ver Jason essa noite. Não queria que nos afastássemos, mesmo sabendo que talvez fosse o melhor a se fazer. Podia ser o melhor para o meu lado indefeso e vulnerável, mas o meu lado atrevido e corajoso, insistia que deveria ir além, de dar mais passos na direção dele e se caísse, seria em seus braços. Jason me passava segurança, confiança e certeza. Quando estou ao seu lado, sinto que posso entregar o meu coração sem medo de me machucar.

Desci as escadas, ansiosa para vê-lo. Escolhi um vestido branco, de alça não tão fina, mas, também, não muito larga e prendi o meu cabelo em um rabo de cavalo bem estiloso. Pretendia parecer simples, mas um simples elegante.

— Está linda! — Sacha, que suponho estar vindo da cozinha, elogiou. — Jason vai ter que se esforçar mais se quiser manter a postura de amigo.

— Obrigada. — agradeci, com certa timidez. — E você? Não vai sair hoje?

— Não. — apoiou uma das mãos no final do corrimão. — Não dá para acompanhar essa galera todas as noites. Eles não descansam um só dia.

— Isso não é novidade. — brinquei com alguns anéis em meus dedos. — Não sei como conseguem.

— Bom, não vou te atrasar mais. — se afastou do corrimão. — Eu tenho uma série para terminar e você, um encontro para ir.

— Não é um encontro. É um jantar entre amigos. — a corrigi, duvidando do que eu mesma defendia.

— Então essa é a nova forma de se chamar um encontro? — brincou, subindo os degraus.

— Vai assistir a sua série. — cruzei os braços, despeitada.

— Me conta tudo quando voltar! — pediu, me olhando de forma travessa.

Apenas revirei os olhos e saí de casa. Na mesma hora, a brisa tomou o meu rosto e a temperatura quente surpreendeu a minha pele. É sempre assim para quem tem uma casa à beira-mar. Uma brisa constante a noite e a pele que sempre acaba ficando luminosa. Com os braços encolhidos, percorri o caminho minúsculo que levaria até a casa de Jason, com passos lentos e sem deixar de aproveitar a noite deliciosa que estava sobre mim e também, a minha volta.

Ligeira Perfeição Where stories live. Discover now