Capítulo 06

1.3K 127 26
                                    

LOUISE

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


LOUISE

Tomar o café da manhã acompanhada de um livro, era algo que não abria mão. Existem livros tão prazerosos de ler que creio ser melhor que sexo. As palavras conseguem carregar consigo um grande efeito sem o mínimo esforço. É engraçado pensar que se pode ler e ver várias palavras por todas as partes e com certeza elas passarão despercebidas, mas quando unidas para retratar uma história, são notadas com deslumbre. Estava sentada em uma mesa perto da piscina e o sol era bem fraco. O meu prato continha apenas frutas e a bebida era um suco de abacaxi. De manhã não conseguia comer nada muito pesado, apenas alimentos leves. Fechei o livro por um instante, após admirar o marcador personalizado. Tinha três marcadores para cada livro que comprava. O meu maior investimento era destinado a minha biblioteca particular. Minha casa em Los Angeles era enorme, nada modesta. A biblioteca muito menos.

Beberiquei um pouco do suco e o coloquei de volta sobre a mesa. Suspirei, fechando os olhos brevemente e apreciando o sol sobre a minha pele. Todo o sossego que conseguia aproveitar, tinha que fazer, pois, os meus amigos não são nada silenciosos. Parecem que trazem consigo um barulho e uma necessidade de falar a todo instante e rir. Claro, falar e rir é bom, mas não o tempo todo. Às vezes precisamos apenas do silêncio como companheiro.

Por falar neles... Do jeito que imaginei. Eles adentraram a área da piscina, falando e rindo sobre alguma coisa que não fazia a menor ideia do que era. Mas não tinha mais o meu sossego. Fechei o livro na hora certa.

— Louise! — Scott, usando o seu sorrisinho nada decente, me saudou. A falta de decência lhe acompanhava a onde quer que fosse. — Nossa amiga mais intelectual e metida.

— Vai se ferrar, Scott. — o retruquei, rindo da sua careta ao ouvir as minhas palavras.

— Eu já fui. Não é legal. — brincou e se sentou na cadeira ao meu lado, exalando o seu bom-humor.

— Hum — Bruce, com o seu topete ruivo intocável, tomou a liberdade de pegar o meu livro das minhas mãos e o analisou — Jane Austen... Um clássico.

— E o que você entende sobre livros clássicos, Bruce? — Dustin zombou — Nunca pegou em um livro para ler.

— Idiota. — Bruce resmungou — Sou muito intelectual, fique sabendo.

— Então, com certeza estou namorando outro cara. — Ayana entrou na brincadeira, rindo e abraçando o namorado que lançou um olhar reprovador e brincalhão.

— Me devolve isso. — tomei o livro das mãos de Bruce. — Se você nunca ouviu falar de orgulho e preconceito, não é digno de tocar nesse livro.

— Eu já li. — Sarah comentou, colocando uma mecha do seu cabelo loiro para frente. — Confesso que foi por causa do tanto que falavam dele, na universidade.

— Estou relendo, na verdade. — admiti — Li todas as adaptações.

— Vocês precisam conhecer a biblioteca da casa dela. — Sacha entrou na roda da conversa inesperada sobre livros, especificamente, Jane Austen.

Ligeira Perfeição Where stories live. Discover now