Capítulo 15

1K 102 8
                                    

LOUISE

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


LOUISE

Sentada na poltrona confortável da sacada, com um livro fechado no colo e um copo de suco na mesinha ao lado, deixava a minha mente vagar. Fazia tanto tempo que não me sentia eu mesma, livre e sentimental. A paz que pairava em mim aqui em Rosemary Beach era bem diferente do caos que me perseguia em Los Angeles. Eu aceitei o convite de Sacha para vir passar as férias aqui, como uma fuga. Uma fuga de tudo aquilo que ainda me arrastava para mais um desgaste emocional, mais dores de cabeça, mais sofrimento. Às vezes fecho os olhos e sinto como se estivesse enfrentando aquilo de novo, o medo, a paranoia, a frustração... Acredito que jamais esquecerei isso e talvez nem possa. Não para esquecer aquilo que não se encerrou.

Por outro lado, era capaz de esquecer tudo quando permitia ser eu mesma perto de Jason. Parece até mentira a forma como ele me resgata dos meus próprios demônios. Estar com ele era renovador, imprevisível e vívido. Era como se soubesse que nunca me decepcionaria. Que era capaz de tudo, de tomar qualquer decisão por mim mesma e nunca mais cair na pilha do medo e da confusão. Eu não devia estar me permitindo sentir essas coisas, tomaria cuidado dessa vez. Jason e eu somos amigos, era apenas isso que deveria me lembrar sempre. Amigos. Assim como era amiga de Scott, de Bruce, de Patrick...

Uma batida na porta de vidro da sacada, me fez enxotar os meus pensamentos e olhar na direção. Vi Sacha com um sorriso meigo, me observando.

— Posso fazer companhia? — perguntou, antes de dar qualquer passo.

— Mas é claro. Venha! — apontei para a poltrona vazia ao lado da minha.

Ela, ainda com o seu pijama de blusa fina e short cheio de coraçõezinhos azuis, caminhou até a poltrona e sentou-se nela.

— Cadê o restante do pessoal? — peguei o copo de suco e o levei até a boca, apreciando o delicioso sabor do abacaxi.

— Todos saíram bem cedo para uma festa na casa do Harper Greystone. — contou, enquanto fazia uma trança por fazer no seu cabelo castanho.

— Ah, sim. Eles nunca perdem o ritmo. — ri, com uma das mãos sobre o livro.

— Não. Não perdem. — balançou a cabeça, rindo. — E você? Como foi o encontro com Jason Logan ontem? — olhou para mim de modo pentelho.

— Foi incrível. — confessei, sem perceber que estava sorrindo. — Passar o tempo ao lado dele é ótimo. Na verdade, nem vejo o tempo passar.

— Humm... Para alguém que odiava ele, até que você mudou bastante a sua opinião, não acha? — sorriu de lado, convencida de que tinha algo a mais.

— Não é como você pensa. Apenas jogamos basquete e demos um mergulho juntos. Isso não foi bem um encontro. — esclareci. — Não foi nada de mais.

— Louise, não teria nada errado se você gostasse do Jason ou apenas quisesse se divertir com ele. — Sacha começou a especular. — Jason é um gato e já ouvi várias garotas dizerem que ele é bom de cama.

Ligeira Perfeição Onde as histórias ganham vida. Descobre agora