Capítulo 16

1.1K 116 53
                                    

JASON

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


JASON

Ontem, passei horas conversando com Danica. No final das contas, ela era divertida e levantava muito o meu astral. Contei sobre as minhas viagens para ela, que também compartilhou as suas. Foram horas de uma longa e aproveitável conversa. Nos despedimos e ela disse que ficaria feliz se nos víssemos de novo. Eu gostaria de vê-la novamente, na verdade, gostaria muito.

Apesar de tudo estar agradável, senti como se meu dia estivesse incompleto e depois de passar quase a noite inteira acordado e encarando o teto do meu quarto, percebi que esse vazio era pelo fato de não ter visto Louise. De uma maneira inconveniente, sentia que vê-la todos os dias era essencial para o meu dia ser bom. Era estranho pensar e me sentir assim. Quer dizer... É meio romântico demais e eu não sou romântico. Na verdade, não tinha motivos para ser. Louise era minha amiga, era por isso. — me convenci. — Bastou um dia sem vê-la e percebi que de uma forma bem estranha e oculta, ela tinha começado a fazer parte da minha vida. Gostava de ouvir a sua voz, a sua risada e até o seu ar de superioridade me fazia falta. Ah! E as nossas conversas! Isso não podia acabar nunca. Não existia outra pessoa que se encaixasse perfeitamente comigo nessa questão, a não ser Louise.

Depois do café da manhã, me troquei e saí para passear na praia. Estava vestido com roupa praiana. Bermuda e uma blusa de abotoar que não estava completamente abotoada. Ainda estava cedo, não tão cedo, mais o suficiente para a praia ainda estar vazia. Acredito que inconscientemente, meus pés me guiaram até a casa de Sacha, onde Louise estava hospedada. Estava diante dela e a encarando. Será que Louise estaria dormindo? Ou já teria acordado? De qualquer maneira, não pensei muito. Me aproximei da casa e vi a turma que também era amigos de Sacha, saindo com bastante animação. Um deles até carregava uma prancha consigo. Acelerei os passos e alcancei Sacha, que era a última a sair. Ela estava com um biquíni na cor salmão e um short.

— Sacha! — a chamei, fazendo com que parasse de andar. Ela abriu um sorriso e me esperou. — Oi.

— Oi, Jason. — cumprimentou, sempre com a mesma gentileza.

— Louise vai sair com vocês? — acabei sendo direto demais, mas tudo bem. Algo dentro de mim, ansiava por saber dela.

— Ah, não. Louise não é de sair. — comentou. Juro que por um instante seu cenho se mostrou entristecido. Tinha algo errado?

— Está dormindo?

— Não. Ela acorda cedo. Está na piscina. — seu rosto se transformou e um sorriso bem pentelho tomou a sua boca. — Olha, pode entrar. — apontou com o olhar. — O pessoal só volta para a casa ao entardecer. A casa está livre para vocês.

O quê?

  Sacha estava mesmo supondo que amiga dela e eu estávamos tendo alguma coisa? E, porque isso não está me incomodando? Senti uma certa satisfação irradiar pelo meu corpo ao pensar na ideia de estar sozinho com Louise e nessas circunstâncias. Será que ela teria falado alguma coisa para Sacha? Será que ela... — Jason, para! — Precisava conter os meus pensamentos.

Ligeira Perfeição Where stories live. Discover now