Capítulo 09

1.2K 115 17
                                    

LOUISE

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


LOUISE

Depois de um passeio na praia, retornei para a casa de Sacha. Um passeio um tanto desgastante. Não pelo fato de andar, mas, por cruzar com seres tão carentes de conteúdo no cérebro. Coloquei a minha bolsa em cima de uma mesinha cheia de enfeites caros e com um enorme espelho ocupando toda a parede. Nele, fiquei me olhando por um tempo e analisando como o meu corpo havia conseguido queimar um pouco apenas passeando e depois de me entupir com protetor solar. O sol desse lugar não é brincadeira.

— Louise! — Sacha surgiu, descendo as escadas e usando um biquíni listrado nas cores azul e verde. Era um verdadeiro charme. — Não vi você sair hoje.

— Acordei um pouco mais cedo e resolvi passear pela praia. — justifiquei, sem muita animação.

— Ah, pelo visto o passeio não foi tão legal, não é? — deduziu após me olhar atentamente. Também, não tinha como isso não acontecer. Sacha era minha melhor amiga e eu a dela. Sempre sabíamos mais coisas uma da outra do que nós mesmas. Costumávamos ser mais grudadas, mas ela tem dado o meu espaço ultimamente.

— Na verdade, o passeio foi bom. — falei enquanto ajustava uma das minhas pulseiras no pulso. — Apenas me encontrei com Jason e a turminha desagradável.

— Brigaram de novo? — Sacha terminou de descer as escadas, bastante curiosa para saber o que havia acontecido.

— Não com ele, mas com um dos amigos imbecis. — coloquei às duas mãos na cintura e suspirei. Era exaustivo só de pensar na maneira como a mente dele era um buraco vazio.

— Qual deles? — perguntou, querendo se integrar ainda mais do assunto. Sacha gostava dos detalhes e discrições até das mínimas coisas.

— Ah, não sei. — dei de ombros — Não quero falar disso. — passei uma das mãos pelos fios que soltaram do coque e caíram pelo rosto. — Cadê o restante do pessoal?

— Tomaram café e saíram para surfar e tirar fotos. — contou — Estou indo me encontrar com eles, quer vir?

— Não. Vou ler um pouco e tomar um banho de piscina. — recusei. Sacha me encarou um pouco, provavelmente pensando em me repreender por me fechar tanto assim, mas pelo visto, resolveu não fazer isso.

— Tá legal. — se conformou. — Você quem sabe. Mas não deveria ficar apenas em casa e lendo, lembrem-se que veio aqui para se distrair.

— Não se preocupe. Eu não vou entrar em uma espiral depressiva e nem em qualquer tipo de surto. Estou bem, garanto. — ergui a mão, simbolizando um gesto de que dava a minha palavra.

— Espero que não. — reforçou o seu olhar super protetor. — Se precisar, me liga. Vou estar com o meu celular o tempo todo.

— Pode deixar.

Ligeira Perfeição Where stories live. Discover now