34 - Não abandone o seu amigo.

417 66 18
                                    

Michael ficara surpreso com a ligação de Artur, mas nada comparado com a surpresa de ele chama-lo para almoçar no restaurante do Fernando, eles nunca almoçavam fora no meio de semana, e as surpresas não acabavam, Artur, o atrasado de carteirinha já esperava por ele.

- Eu também fiquei com essa cara, quando ele me disse que iria te esperar. - Disse Fernando sorrindo acompanhando-o até a mesa.

- É, ele está mudando, não está? - Perguntou Michael entretido.

- Ele já mudou muito, desde que vocês estiveram envolvidos naquele acidente, e acho que a tendência é melhorar ainda mais. Fico muito feliz por você e a Victória ter entrado na vida dele. - Disse grato. - O de sempre? - Perguntou mudando de assunto, aproximando-se da mesa.

- Sim, por favor! - Respondeu Michael sorrindo.

- Deus me livre, como você suportava me esperar? - Perguntou Artur sorrindo e Michael sorriu sentando.

- E olha que eu não estou atrasado!

- Eu estou parando com isso de chegar nos lugares atrasado. Mas fico agoniado enquanto espero. - Disse aflito.

- É, eu tenho percebido que você está melhorando sua pontualidade, isso é muito bom. - Comentou feliz. - E aí o que aconteceu, algum motivo para esse almoço urgente?  - Perguntou preocupado.

- Além do fato de que eu quero almoçar com o meu melhor amigo? Nada! - Respondeu suavemente.

- O que está acontecendo Artur? Você está me deixando aflito! - Exigiu.

Artur empurrou pra ele um envelope que estava em cima da mesa. Ele pegou desconfiado, era a autorização da Filha.

- Você não entregou? Não estou entendendo. - Disse confuso. - Você não estava indo pra sala dela?

- Sim. E eu fui. Mas ela já havia ido embora. - Disse tranquilamente tomando seu refrigerante.

- Aí, Artur! Fala logo homem de Deus. - Pediu exasperado.

- Bem, eu liguei pra ela, dor de cabeça, por isso ela saiu mais cedo. E ela não gostou de você ter mandado a autorização de Katie por mim.

- Ela disse isso? - Perguntou entusiasmado demais, tentou se recompor, mas claro que o amigo percebera.

- Não, ela não disse! Mas eu sei. - Disse sorrindo, e Michael murchou.

- Não tem como você saber uma coisa dessas. E era só você colocar a autorização na mesa dela. - Retrucou.

- Verdade. Mas eu queria vê-la. E sim, tem como eu saber que ela não gostou, do mesmo modo como eu sei que você gostou de saber disso, e ficou chateado, por ser apenas conjectura da minha parte. - Disse fazendo Michael ficar corado. - Eu te disse, que eu só não percebi antes que você estava interessado nela, porque eu não estava prestando atenção, mas agora eu estou bem atento, a vocês dois! E você não está cumprindo com o nosso combinado.

- Eu não sei bem como agir, essa que é a verdade, ela me deixa nervoso, e me faz sentir coisas, que há anos eu não sinto, e não sei se estou preparado para isso. - Lamentou.

- Pois trate de estar preparado, pois hoje vamos ter uma noite de karaokê, e aí de você se trata-la com a frieza que você a tratou da última vez. - Michael bebeu o suco de laranja de uma vez e pediu outro.

- Sério? Noite de karaokê? Você enlouqueceu! - Retrucou alarmado, Artur arqueou a sobrancelha sorrindo. - Quem vai? - Perguntou Michael desolado.

- A Claudia óbvio, a irmã dela, essa parte eu não entendi, porque pelo que eu entendi as duas não se davam, mas ela disse que ela está na casa dela! Até pensei que fosse uma desculpa pra não sair comigo, enfim, se for a irmã que eu estou pensando, vai o marido também, a Vick e o Eduardo, e a Raquel...

Deus também estava lá.Where stories live. Discover now