42 - Ensina-me fazer a tua vontade.

433 66 36
                                    

Michael tinha a intenção de ver Claudia no intervalo, mas não foi possível. Victória mandou uma mensagem para ele e Artur, ela queria falar com os dois na sala dela. Ambos acharam estranho, eles iriam ao Fernando à noite, o que poderia ser tão urgente que não poderia esperar?

Foram juntos para a sala da amiga. Ambos se encararam aflitos, ela estava pálida e com olheiras. Com um sorriso triste ela puxou os dois para um abraço e começou a chorar, a última vez que isso acontecera foi a muito tempo antes de ela e Eduardo se acertarem. Os dois a abraçaram em silêncio até que ela se acalmou e sentou, eles puxaram uma cadeira e sentaram de frente pra ela.

- Estamos ouvindo! - Disseram juntos carinhosamente.

Ela pegou um envelope, na mesa atrás e entregou para eles, Michael nervoso abriu o envelope, e os dois amigos se olharam sorrindo, não conseguiam entender nada daquilo, mas sabiam que era uma ultrassonografia, e que era de um bebê.

- Você está gravida? - Perguntaram juntos sorrindo, ficando sérios diante do olhar alarmado dela.

- Vocês lembram de três anos atrás? - Perguntou com as lágrimas descendo em seu rosto, os dois entreolharam-se, olharam para a ultrassonografia em suas mãos, e fitaram a amiga, compreendendo a sua dor e a sua alegria.

- Sim. E eu me recordo de você nos dizendo que acreditava em milagres, então qual é o problema? - Perguntou Artur tenso.

- Ele tem razão Vick. Você fez um propósito com Deus, e se Ele está te dando um filho agora, é porque a Sarah está bem para aceitar isso. - Ela fungou.

- Vocês têm visto ela? Essa semana, ela não veio trabalhar, não participou de nada familiar, e sempre que eu ligo ela está ocupada demais. - Comentou preocupada.

- Mais um motivo, para você lavar esse rosto e ir para casa, se produzir toda e confronta-la em meio as pizzas! - Disse Artur sorrindo.

- Artur isso é sério! - Retrucou ela.

- Eu sei! Mas não é certo você sofrer por uma coisa tão linda quanto um filho, você já se sacrificou o bastante pela sua melhor amiga, e eu tenho certeza que ela vai entender. - Disse sério.

- Vamos! - Disse Michael se levantando. - Deus não faz nada pela metade, eu tenho certeza, que hoje nós choraremos naquela mesa, mas será de alegria.

Artur também levantou, e Victória ficou sentada olhando de um para o outro, então sorriu.

- Vocês têm razão, desde quando que eu sou um 'bule'? Se Deus está me dando este filho agora, Ele tem os motivos dEle, e quem melhor que Ele para saber o que está acontecendo com a Sarah? - Ela levantou, beijou o rosto dos dois. - Vamos, que hoje eu vou comer pizza por dois. - Disse sorrindo, pegou a bolsa.

Os três encontraram Claudia na saída do prédio.

- Oi. - Cumprimentou ela tímida.

- Oi. - Responderam os três sorrindo.

Seguiram para o estacionamento conversando sobre o dia, o carro de Victória e Artur estavam lado a lado, os outros dois estavam distraídos e não viram os olhares dos amigos, e com um meio sorriso Victória piscou para Artur que sorriu piscando também.

- Vai fazer o que hoje a noite Claudia? - Perguntou Victória, parando na frente do seu carro, Michael respirou fundo olhando Claudia nos olhos, ela sustentou o olhar.

- Vou jantar com o meu pai. Por quê? - Perguntou virando-se para Victória.

- Queria te convidar para comer uma pizza com a gente. - Lamentou ela. - Quem sabe na próxima?

Deus também estava lá.Where stories live. Discover now