22 - Deus faz que o solitário viva em família.

400 70 5
                                    

Na segunda-feira quando o celular despertou, Claudia já estava desperta e olhava para o teto. Pensando em que momento, ela havia bagunçado a sua vidinha tão metodicamente planejada daquela maneira. Suspirou saindo da cama, sentiu um leve mal-estar, ignorou-o e foi ao banheiro.

No sábado ao chegar em casa, mandou a mensagem ao Artur conforme o combinado, tomou banho, e deitou, mas não conseguiu dormir, quando cochilava, sonhava ou com os pais biológicos, ou ela sendo criada por outra família, ou com o olhar gélido de Michael para ela, desistiu de tentar dormir, e tentou ler a bíblia, procurou pelo tal Jonas, mas não fazia ideia de onde encontra-lo, então foi assistir filmes na TV, acabou adormecendo no sofá da sala, e pela manhã o primo a levou para a cama, ela estava febril, ele deu a ela uma dipirina e ela voltou a dormir, e só acordou no meio do dia exausta.

Marcelo havia feito o almoço, e havia inúmeras ligações perdidas, dos pais, do Artur e de Victória. Antes de almoçar retornou a ligação dos pais. E depois do almoço, retornou a do Artur, e combinaram saírem juntos à noite.

E depois de muita enrolação resolveu retornar a ligação de Victória, esta por sua vez estava preocupada com a saída repentina de Claudia, e perguntara se alguém havia ofendido-a de alguma maneira.  Claudia a tranquilizou, e ela a convidou para voltar ao karaokê qualquer dia com ela.

Saiu do quarto já arrumada para sair. Não havia ninguém na cozinha, sentou à mesa, e se serviu de um copo de leite com café. Marcelo passara a tarde do sábado com ela, e quando Artur foi buscá-la para saírem, ele saiu para buscar Luciana, e ela não o vira mais depois disso. Pegou o celular e mandou uma mensagem para ele.

Cadê você?

Estou no supermercado com a Luciana. Não viu o recado na geladeira? - Ele respondeu.

Ela levantou curiosa e foi até a geladeira, estava lá o recado com a letra de Luciana. Ela devolveu o recado e voltou à mesa, tomou o leite de uma vez e voltou para o quarto.

Quer alguma coisa em especial? - Ele perguntou. Ela pensou um pouco.

Não. Obrigada! Estou saindo pra escola. Tenham um bom dia. Beijos! - Ela respondeu.

Escovou os dentes, passou protetor solar, e olhou de cara feia para o seu reflexo, estava com olheiras, e com um aspecto cansado, e avermelhada, tomou uma dipirona, fazendo cara feia.

- "Cadê aquela mulher deslumbrante que me sorria pela manhã nas últimas semanas?" - Pensou triste. E saiu para o trabalho.

🥀🥀🥀

Michael acordou mal-humorado pela segunda manhã consecutiva, e estava furioso. Há anos não se sentia assim tão vítima dos próprios sentimentos.

Sentia-se péssimo por Claudia ter ido embora daquele jeito do karaokê no sábado, ela não tinha culpa, se cada célula do seu corpo ansiava por ela. Ajoelhou aos pés da cama.

- "Senhor meu Deus, eu sou um homem livre, não sou mais escravo do pecado, pois o Senhor me libertou, e estou aqui Senhor prostrado aos seus pés, porque estou perdendo o controle, como o homem falho, e desprezível que sou, e preciso da sua ajuda; me ajude Senhor a superar esses sentimentos, e me ajude a ser honesto com meu irmão. O coração é enganador e eu não quero ser enganado pelo meu, e nem quero enganar ninguém. Me perdoe, pois estou sendo egoísta, e orgulhoso, e estou magoando a ela sem necessidade. Acalme a minha alma aflita! Seja o Senhor a estar comigo esta semana para que eu não faça nada que venha a Te envergonhar. Use-me segundo a Tua Vontade no meu local de trabalho, e por onde eu passar. Obrigado, por mais está semana que se inicia, obrigado pela vida da minha filha, pois o Senhor a tem guardado do mal. Em nome de Jesus, amém." - Orou.

Deus também estava lá.Where stories live. Discover now