16 - Dá força ao cansado, e multiplica as forças.

465 69 11
                                    

Claudia olhava para o teto, pensando em sua vida. Mesmo comprando um carro usado, não iria poder comprar a moto por enquanto. Das muitas coisas loucas que ela fazia desde que voltara dos Estados Unidos, ela só mantinha a moto, 'bem agora nem isso', foi a condição dos pais para ela morar sozinha, teria que mostrar que tinha responsabilidade! O celular despertou, e ela levantou. A bíblia estava na mesinha de cabeceira, pegou-a.

- Eu preciso aprender como ler você. - Disse em voz alta. Fechou os olhos e abriu-a, e leu aonde seus olhos focalizaram.

"Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão".

Ela levantou, e saiu com a bíblia na mão. Foi até o quarto do primo, ele não estava, foi para a cozinha, Luciana já estava lá.

- Bom dia Luciana! Você viu o Marcelo? Ele não está no quarto.

- Ele foi correr. - Respondeu olhando a bíblia na mão da outra. - Precisa de alguma coisa?

- Leia aqui. - Apontou o que havia lido e serviu-se de café.

- Oh! Isaías 41,11. E aí? - Perguntou sentando na frente de Claudia. - O que você entendeu?

- Luciana eu sei interpretar texto, eu quero saber quem está falando de quem. É tipo a máfia, mexe com a minha família e morre? - Luciana olhou-a de olhos arregalados, e depois de alguns segundos caiu na risada.

- Você realmente é totalmente leiga a respeito de Deus não é mesmo? - Perguntou ficando séria. - Deus cuida dos seus e sem cobrar nada por isso.

- Só fidelidade eterna! - Disse Claudia sem pensar.

- Se você levar em conta que Ele te deu tudo, acho que é o mínimo que você pode fazer. - Disse séria. - Mas voltando à Isaías, para você entender porque Deus disse isso a Isaías você precisa ler toda a história dos reis dos hebreus, desde o momento em que eles escolheram que não queriam mais ser um povo que tinham suas vidas dirigidas por Deus, pois queriam um rei como todos os outros povos, até este momento em que eles estavam perdendo tudo.

- A velha história da ação e reação. - Disse Claudia petulante.

- Pode se dizer que sim. Mas o que vale lembrar, é que não importa qual a sua ação, ou qual será a reação, se você se voltar para Deus, Ele te dirá o que foi dito àquele povo através de Isaías, neste capítulo. Ele está mesmo te dizendo, confie em mim que eu cuidarei dos seus inimigos, não precisa ter medo porque EU te sustento, não importa o quanto o seu inimigo se apresenta forte e perigoso diante de ti, EU cuidarei dele para ti. Deus quer cuidar dos seus problemas, e você tem razão Ele quer a sua fidelidade, Ele quer que você o honre, deixando tudo aquilo que é impossível para você, nas mãos sábias dEle.

- As pessoas não cairão mortas ao meu lado, cairão? - Perguntou assustada.

- Você quer que isso aconteça? - Perguntou preocupada.

- Claro que não! Mas eu li aí, 'perecerão'!

- E talvez alguns realmente morrerão sem conhecer o amor de Deus, o que é triste, pois o desejo de Deus, é que todos os conheçam, e tenham a vida eterna. Mas o que realmente você deve levar em conta, é que eles perecerão diante de você, eles perderão o poder que tem sobre você. Eu e você por exemplo, não estamos em uma guerra como os hebreus estavam neste momento em que Deus disse essas Palavras libertadoras a eles, através de Isaías, no entanto, estamos em guerra aqui dentro, - e tocou o indicador no coração, - e aqui, - e tocou na cabeça. - Todos os dias o inimigo tenta nos destruir de alguma maneira, e Deus nos livra, pois nos ama, e quer que vivamos bem, mesmo estando nesta terra estrangeira.

Deus também estava lá.Where stories live. Discover now