18 - Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá.

436 71 11
                                    

Na manhã seguinte, a primeira coisa que Claudia fez foi pegar a bíblia, tinha a intenção de ler à noite quando voltasse do jantar na casa dos pais, mas ficara tão magoada com a irmã, que não conseguira ler e nem mesmo conversar com o primo quando voltaram para casa. Marcelo obviamente estava muito preocupado com ela, mas como sempre respeitou a sua vontade, e ele foi para seu quarto, deixando-a com seus próprios pensamentos, e desilusões.

- "Deus. Eu estou tão confusa, se o Senhor é mesmo o Deus que sabe todas as coisas, então o Senhor sabe, que eu dormi ansiosa, esperando por pesadelos. Há dez anos que eles me atormentam, eu já sei o que os desperta, mas, apesar do meu pânico ao saber do que está acontecendo com o garoto Guilherme, o desespero por ter aquele homem horroroso tão próximo de mim, e ainda a minha discussão com a Carla, eu dormi muito bem; e estou triste, pois tenho medo pelo garoto, tenho medo de não estarmos fazendo as coisas direito, mas apesar do medo não estou desesperada, e não entendo o que está acontecendo comigo, veja bem não estou reclamando, gosto dessa paz que estou sentindo e, por favor, se não for abuso, assim como o Senhor tem cuidado de mim, cuida do garoto Guilherme também, obrigada, pela noite de sono que o Senhor me proporcionou. Quero te agradecer também pelos meus colegas de trabalho, e cuida de cada um deles também, por favor! Eu quero Senhor, Te conhecer, assim como o Marcelo e a Luciana te conhecem. Como eu posso te conhecer?" - Ela conversou com Deus.

Ela abriu os olhos assustada, pegou a bíblia e saiu correndo para a cozinha. Luciana sorriu ao vê-la descalça, e de pijama, igual na manhã anterior.

- Bom dia querida, dormiu bem? - Perguntou Luciana ainda sorrindo.

- Bom dia! Luciana como a gente faz para falar com Deus? - Perguntou esfuziante.

- Ora! Simples! Igual você fala com o Marcelo por exemplo. - Claudia serviu café para as duas, estendeu uma xícara para Luciana, que aceitou franzindo a testa.

- Desculpa, estou nervosa! Você quer café? - Perguntou tímida. As duas sentaram à mesa da cozinha.

- Obrigada, pelo café! Mas por que você está tão nervosa? - Perguntou Luciana suavemente.

- Porque eu tenho falado com Deus, quero dizer, eu acho que sim; eu falo do que sinto, das minhas dúvidas, meus medos. Então eu percebi que eu falo tudo o que vem na minha cabeça, mas então fiquei na dúvida, se Ele já sabe de tudo o que eu sinto, e penso, então qual o sentido de falar pra ele? Mas por outro lado, será que Ele não vai zangar comigo, porque eu fico enchendo Ele, com coisas nada haver?

- Para Deus 'as suas coisas', nunca é nada haver! Provérbios capítulo três e versículo cinco diz: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento". A natureza humana é falha e pecaminosa, mentimos, iludimos, enganamos, enfim, a nossa natureza tem dificuldade em ser honesta, mesmo que digamos aos outros que gostaríamos que eles fossem honestos conosco, também não é verdade, ninguém está pronto para ter alguém cem por cento honesto ao seu lado, Deus por sua vez quer verdadeiramente que você seja cem por cento franca com Ele. Ele quer verdadeiramente que você confie nele, e abra seu coração para Ele. E não importa o que você tem para falar, se for de coração Ele te ouvirá, e como ele disse a Isaías, no capítulo quarenta e três e versículo vinte e cinco: "Eu, Eu mesmo, Sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados não me lembro". Se você confia em Deus e O ama o suficiente, para falar francamente com Ele, e como Ele sabe do que se passa no seu coração obviamente, Ele sabe se você é sincera ou não, e ao contrário do homem, Ele não vai ficar jogando em sua cara o que você já fez que o magoou, Ele quer te perdoar e ficar perto de ti, para poder cuidar de você, como a filha preciosa que você é para Ele.

As duas estavam tão entretidas olhando uma para a outra que não ouviram Marcelo entrar na cozinha, assustaram com ele colocando algumas sacolas na mesa.

Deus também estava lá.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora