Capítulo 45

198 26 56
                                    

- Piertotum locomotor! – conjurou Minerva.

As grandes estátuas que ficavam nas paredes do castelo tomaram vida, pulando do alto e causando um estrondo ao tocarem o chão, um barulho forte o bastante para deixar todo castelo em alerta.

- Hogwarts está ameaçada! – começou. – Guarneçam os muros, nos protejam, cumpram seu papel para com nossa escola! – bradou a Professora.

Neste momento Simas passou correndo olhando para os grandes monumentos; em seus braços estavam cargas de materiais explosivos, vindo em seguida Neville, com uma caixa de mandrágoras já adultas prontas para matar com seus gritos.

- Potter, é melhor você e a senhorita Lovegood voltarem para seus amigos e os levarem para o salão principal.

No caminho para a sala precisa eles ouviam os cochichos de alguns alunos ao ver Harry andando livremente pelos corredores, dizendo seu nome em voz alta ao passa pelo garoto que não olhou para trás, pois tinha coisas mais importantes para fazer no momento.

Logo que entraram no local, Potter se surpreendeu com a quantidade de pessoas que a ocupava, estava muito mais cheia que ada última vez que estivera ali. Haviam alguns membros da Ordem da Fênix, dentre eles estavam Oliver Wood, Katie Bell, Angelina Johnson, Alícia Spinner, Lupin, Kingsley, Gui e Fleur, Sr. E Sra. Weasley. Todos olhando para Harry co certo espanto.

- O que está acontecendo? – perguntou Remus com a voz suave.

- Voldemort está a caminho, estão protegendo a escola com uma grande redoma de feitiços... Snape fugiu... Como chegaram aqui? Como souberam?

A figura de Fred e George surgiu dentre os rostos conhecidos, ambos com grandes sorrisos, apesar o momento tenebroso que estava passando.

- Enviamos mensagens para todo o resto da AD, incluindo a Ordem. – disse Fred.

- Realmente achou que perderíamos a festa, Harry? Deixe de ser egoísta. – completou George. – O que vai ser primeiro?

Os olhos verdes passaram por toda sala, vasculhando cada parte tentando se lembrar exatamente o que estava fazendo ali.

- Os alunos menores de idade estão sendo evacuados, assim que fizerem isso, nos reuniremos no Salão Principal para nos organizarmos.

A mistura entre os membros da Ordem com os da AD era uma confusão. Alunos e adultos discutindo para tomar um rumo antes de finalmente reunirem-se no ponto combinado. Alguns se juntaram em duplas ou trios e saíram para ajudar os demais, os que permaneceram na sala eram em sua grande parte, amigos próximos de Harry.

- Vamos, Luna. – disse Dino, indo em direção a porta de saída, estendendo a mão para a garota. Aparentemente seu pé estava torcido, nada muito grave, mas ainda dificultando sua locomoção.

A atenção do garoto fora desviada ao escutar a discussão que acontecia no pequeno bolo de pessoas ruivas, vendo no centro Ginny e sua mãe.

- Você é menor de idade! – exclamou a mulher. – Não vou permitir! Já me basta os rapazes, mas você vai para casam escutou?!

- Não vou voltar! – disse, batendo o pé.

Os fios ruivos esvoaçavam com os movimentos negativos que fazia com a cabeça. Por um segundo o garoto se deixou levar por seus pensamento, lembrando que aquela era a garota por quem tinha se apaixonado.

- Eu sou da Armada de Dumbledore! Era uma das organizadoras até me manter trancada em casa!

- Um bando de adolescentes inconsequentes, isso sim!

Através de minhas escolhas - DRAMIONEWhere stories live. Discover now