Capítulo 4

1.1K 128 440
                                    

Os quatro estavam andando pelos corredores do castelo, indo para a sala do Diretor. Ninguém falava nada. Apenas olhares eram trocados.
Draco quebrou o silêncio limpando a garganta.

- Então vocês costumam vir com frequência ver o Diretor?

- Ron e eu não, mas Harry podemos dizer que sim - ela sorriu para Harry que fez cara de negação.

- Ah, Potter, isso já é meio óbvio. Não precisa repreende-la. - Harry volta seu olhar para o loiro - afinal de contas, você é o queridinho de Dumbledore; toda Hogwarts sabe disso.

- É isso que todos pensam?

- Sim. - Draco, Hermione e Ron responderam juntos.

- Tanto faz. - Harry virou-se para a gárgula que guardava a sala do Diretor e disse a senha. - Professor? Professor Dumbledore? - chamou enquanto vasculhava a sala com os olhos.

- Ah, Harry! Que visita agradável. Queria mesmo falar com você. - ele sorriu ao ver os três que lhe acompanhavam - vejo que não está sozinho. Srta. Granger, Sr. Weasley, Sr. Malfoy, como vão?

- Bem... - responderam quase que de forma inaudível.

- O que os traz aqui tão de repente? - olhou para Draco - imagino que algo relacionado aos incidentes que vem nos afligindo, não?

- Bem, sim. - Harry tomou a frente - Malfoy... Hmm, ele... - o garoto tentava achar as palavras certas.

- Harry, creio que as palavras que está tentando achar são: "Malfoy foi o responsável pelos incidentes, Professor". - se fez um breve silêncio na sala. Draco parecia estar tão pálido quanto estava momentos depois de ser atingido pelo feitiço que Harry lançara. Dumbledore sorriu para o garoto e foi na direção de sua mesa.- Se querem saber, já havia tempo que sabia quem era o culpado.

- E por que não fez nada? - perguntou ainda pálido.

- Ora, eu não tinha provas.- ele pegou algo colorido do pote em sua mesa - feijãozinho de todos os sabores? - ofereceu.

- Eu quero. - Ron falou animado e Hermione lhe deu uma leve cotovelada - O que? Ele ofereceu!

- Ele está certo, Srta. Granger, eu ofereci. - deu dois toques com a ponta da varinha no pote que foi flutuando na direção do ruivo. - pode pegar quantos quiser, Sr. Weasley. Já estou velho para tantos doces.

Ron assentiu e pegou um punhado de feijãozinhos enquanto os outros três o olhavam com reprovação.

- Típico de Weasley... - Ron olha feio para Draco.

- Já estou me arrependendo de ter concordado em te ajudar!

- Oh! Então essa é a razão! - exclamou Dumbledore indo na direção dos quatro.

- Perdão, senhor? - Harry perguntou confuso.

- Bem, estava me perguntando o motivo exato que os trouxe aqui, sabem? Acredito que o Sr. Malfoy não viria se entregar de bom grado simplesmente porque vocês haviam descoberto. - fez um aceno com a varinha e surgiram 4 cadeiras na frente de sua mesa - Por favor, sentem-se e expliquem a situação. - os quatro se sentaram e apesar de estarem desconfortáveis com a situação - Draco especificamente. Estava tudo ocorrendo de forma tranquila. - Sr. Malfoy, o que te traz aqui?

- Os três me pegaram conversando sobre as coisas que tenho feito e... - ele olhou para Hermione - creio que Granger conversou com eles para me ajudarem. - respirou fundo - sei que por ser um Malfoy deveria honrar e cumprir com tudo que me é imposto, mas, sendo sincero, não me sinto confortável com a situação em que estou.

Através de minhas escolhas - DRAMIONEWhere stories live. Discover now