Capítulo 32

189 22 33
                                    

A manhã pareceu mais tranquila que a do dia anterior. Era seu primeiro dia letivo na nova Hogwarts e de certa forma estava empolgado para voltar a assistir certas aulas, como a de poções, por exemplo. Slughorn era um homem animado e faminto pela fama e status, ensinava bem e tinha um amplo conhecimento de poções. Para sua felicidade, seu primeiro tempo era com ele.

Quando chegou ao Salão Principal, o aroma da comida recém feita pelos elfos fazia sua boca salivar e seu estômago roncar. Estava faminto. Um bom prato de ovos, bacon e torradas o animariam para o dia duro que teria hoje.

Sua animação momentânea era decorrente de um bom avanço em seus planos: havia falado com seu alvo na AD que ainda veio com um brinde corvino. Dois coelhos numa cajadada só. O suco gelado de laranja revigoram seu corpo e o despertava ainda mais, estava tudo sob controle até agora.

Pansy não parava de falar em quão empolgada estava para a aulas de artes das trevas com os Carrow, já que muito provavelmente aprenderia ali a usar as Maldições lmperdoáveis. Apesar de uma boa amiga, Parkinson poderia ser má e muito cínica, nada que fugisse muito além de seus colegas habituais. Crabbe e Goyle estavam mais contidos, mas apesar disso, Crabbe parecia se divertir com o que estava acontecendo, ainda mais quando foi convidado a fazer parte dos comensais – não que fosse algo que já tivesse concretizado.

Ao passar o olhar pela mesa da Grifinória, pode avistar os olhares furiosos de Neville, Simas e Dino para si, assim como Luna o observava calmamente da mesa da Corvinal. Ginevra estava de costas para Sonserina, mas podia notar que algumas vezes o olhava de soslaio.

Quando o horário de sua aula chegou, o loiro caminhou tranquilamente em direção as masmorras, onde esbarrou novamente com a ruiva.

- Mas que droga, Weasley. Olhe por onde anda!

- Vá se foder, Malfoy.

Alguns alunos do sexto e do sétimo ano começaram a observar a movimentação. A aula conjunta de Grifinória e Sonserina não ajudava muito no cenário atual, cujo a rivalidade exalava entre as duas casas.

- Cuidado com o que fala garota, ou vai se arrepender. – disse empunhando sua varinha.

Por sorte Slughorn apareceu em meio a pequena multidão que os rodeavam.

- Mas já começamos o dia agitados! – sorriu com certo desespero. – Por que não levamos essa rivalidade para dentro da sala e a transformamos em algo produtivo?

A decepção de alguns alunos ao ver que o tão esperado duelo acabara de ir por água abaixo, era deveras satisfatório para Draco. Ele realmente não queria atrair mais problemas, ainda mais se chamassem um comensal para interferir na situação, a Weasley estaria a um passo de sua cova se isso acontecesse.

A aula sobre veritaserum era muito propícia para o momento. Ter diversos alunos produzindo a poção que o Lorde mais gosta de usar em seus inimigos durante a tortura era bem inteligente. Uma pena a maioria deles não ter metade da capacidade necessária para conseguir chegar ¼ do processo, ou finaliza-la da maneira correta.

Quando chegou ao fim da primeira etapa da poção, Draco fez sinal para o professor que de imediato foi conferir a qualidade do liquido inicialmente bege. Com um pequeno conta gotas de vidro, o homem colocou algumas gotas em um pequeno frasco e analisou-o minuciosamente. De fato o garoto tinha certa maestria dentro da matéria.

- Muito bem Sr. Malfoy, sua poção foi iniciada corretamente. Dez pontos para a Sonserina. – disse com um tom animado.

Ainda faltavam cerca de trinta e cinco minutos para a aula chegar ao fim, muitos dos alunos pareciam ansiosos depois da finalização perfeita que o loiro teve, e ele achava isso instigante. O olhar atento de Ginny era um tanto indesejado, já que não havia anunciado ainda quem escolhera como ajudante.

Através de minhas escolhas - DRAMIONEWhere stories live. Discover now