Capítulo 9

688 96 339
                                    

- Está atrasado, Potter.

- Eu sei. Me desculpe por isso. – falou o garoto ofegante e suado apoiando suas mãos nos joelhos – O treino durou mais do que esperávamos. O time tem estado bem animado.

O loiro em sua frente observava de braços cruzados Harry recuperar o fôlego. Para ele era de se admirar como o garoto de óculos conseguisse se sujar com tanta facilidade e estar sempre com os cabelos bagunçados. Draco olhava para os lados, garantindo que não houvesse ninguém ali fora eles, e assim que confirmou, uma porta começou a surgir na parede.

A Sala Precisa era de longe o melhor lugar para se encontrarem dentro do castelo nas horas vagas. O fato de se adaptar a cada situação era a melhor parte para Harry; Só naquele curto período de tempo, ela foi de depósito de objetos perdidos à uma aconchegante sala para descanso, e agora era um bom espaço para estudo. Uma sala não tão espaçosa como de costume, mas bem iluminada e limpa.
Assim que entraram, Harry já avistara o grande e confortável puff atrás de uma pequena mesa, e foi logo se jogando nele. Estava exausto do treino. “Só faltou um copo d’água”, pensou. Uma jarra de metal e dois copos apareceram sobre a mesa. O garoto a pegou com euforia, mas com a mesma rapidez com ela surgiu, logo se foi. Tanto o copo quanto a jarra estavam vazios.

- Para que eu iria querer uma jarra e um copo se estão vazios? – disse mostrando sua frustração.

- Minha nossa, Potter. Tem certeza que está estudando magia à seis anos? – Harry fez cara feia – Você realmente não consegue raciocinar após um treino, não é? – disse ao pegar sua varinha – Aguamenti.

- Oh, Obrigado! – disse ignorando as provocações de Malfoy e se servindo da água fresca.

Draco colocou alguns livros, pergaminhos e tinta sobre a mesa, e logo também se aconchegou em um dos puffs do local. Ele se parou algumas anotações que havia feito na biblioteca nesses últimos dias e entregou à Potter.

- Essas são as informações que consegui até agora. Algumas delas são de anos anteriores, mas creio que serão úteis.

- Você guarda as anotações dos anos anteriores?

- Você não? – ele nega – Era de se esperar. Mas de todo modo, elas já me foram úteis antes, por esse motivo continuo guardando-as. – ele arqueia a sobrancelha – me ajudam a estudar.

- Você e Mione se merecem.

- Hermione é uma garota sábia – respondeu com suas bochechas levemente coradas com o comentário de Potter.

- Ela é genial – disse sem graça.

Harry havia esquecido que Malfoy nem a amiga sabiam da ciência dele sobre o romance, envolvimento, ou seja lá o que eles tinham. Um silêncio constrangedor se iniciou e ele sabia que não podia deixar que isso acontecesse, não agora. Harry queria saber mais sobre Draco, saber os reais motivos de sua mudança.

– Ela sempre se esforçou, sabe? A Hermione. Ela tem uma coisa com querer saber tudo e ter boas notas. E pelo que entendo dela, isso é por ter nascido trouxa, pois além de não saber tanto sobre o mundo bruxo devido sua criação, ela também já foi muito julgada. Mas essa parte você maio que sabe bem. – ele olha para os olhos do loiro – ela é simplesmente formidável. Sem Hermione ao meu lado eu teria morrido no primeiro ano.

- Imagino que seja verdade. Ainda me pergunto como sobreviveu tanta coisa sendo do jeito que é. – ele cruzou os braços – sair de um lugar onde é mimado e aparecer em um mundo onde é uma celebridade que tende a ser atacado com intenção de mata-lo uma vez ao ano não deve ter sido fácil. – disse ironizando.

- Mimado eu? De onde tirou isso?!

- Ora Potter, é o que comentam pelos corredores do castelo. Além do mais, meu pai havia me dito que você era tão protegido que sequer podia sair de casa.

Através de minhas escolhas - DRAMIONEWhere stories live. Discover now