Capítulo 13

541 66 226
                                    

Sempre o mesmo corredor vazio com as mesmas paredes de pedra. Sempre o mesmo olhar desconfiado correndo de um lado à outro em busca de perigo. A rotina de encontrar-se com o grupo na Sala Precisa era uma das coisas que Draco mais apreciava na nova vida, aquela que ele havia escolhido.

As trevas tomaram o céu, dando vida à noite intensa já conhecida pelos alunos de Hogwarts. Onde mais cedo estava tudo encoberto de nuvens, agora se mostrava um espaço limpo, manchado por pequenos pontinhos acesos acompanhados de uma bela lua crescente. Seu dia perfeito havia lhe presenteado com uma noite perfeita.

Suas costas recostadas sobre a densa parede fria já estavam cansada, mesmo que fizesse apenas cinco minutos de espera. Encontrar alguém após o horário de recolher era uma das vantagens de ser monitor. A cada passo que ecoava pelos corredores, uma faísca de esperança lhe era jogada na escuridão de seu interior, era como se duas pedras estivessem em atrito com o objetivo de criar fogo; fogo esse que foi aceso ao ouvir os passos contínuos e cautelosos em sua direção, que se intensificavam conforme a silhueta tomava forma dentre a iluminação precária do local. Quando percebeu já estava consumido pelas chamas. O calor lhe tomara conta ao ver aquele sorriso, o balançar dos cabelos e seus olhos castanhos cintilantes o olhando. Ele sentia que poderia morrer ali mesmo com aquela visão e aquele sentimento que lhe dominara, que lhe preenchia por completo.

Sem dizer uma palavra sequer, só olharam para parede onde a porta tomava se formava na parede até então lisa. Hoje o local estava diferente, estava menor que de costume. A iluminação baixa formada por algumas velas em candelabros nas paredes e uma pequena lareira à frente de um sofá vitoriano de madeira negra em contraste com o tecido púrpura aveludado. No canto da sala havia um belo buquê de rosas brancas sobre um sofisticado piano de calda.

Hermione passou o olhar na sala e suas bochechas coraram e um suave sorriso surgiu em seus lábios.

- É como se Hogwarts estivesse nos apoiando.

Draco sentou-se no sofá e fez sinal para que a garota sentar-se ao seu lado, ainda hesitante, ela fez seu desejo. Os olhos cinzas do loiro estavam tão claros sobre a luz das chamas que pareciam cristais, era algo que ela não se esqueceria, daqueles olhos similares à algo precioso lhe olhando tão intensamente. Seu coração palpitou, seu rosto estava quente, não aguentaria sustentar o olhar por mais tempo.

O chão era alvo do olhar de Hermione, que parecia tímida. Draco percebeu e isso lhe roubou um sorriso. Era incrível como conseguia ser fofa apesar de tudo, essa era uma das coisas que ele mais amava na garota, suas diversas faces.

- Falei com Ronald hoje. Acredita que ele achou que estava apaixonado por ele? Precisamos de uma maneira melhor para nos comunicar. Já pensou se Potter também acabar pensando algo parecido?!– disse tentando trazer o olhar da garota ao encontro do dele novamente.

Ela riu. Ele não resistia ao sorriso sincero da garota e riu junto. Era algo muito confortável estar ali com ela, sem insultou, sem farsa, sem precisar se segurar, sendo ele mesmo. Seus olhos registravam cada cena com ela tão natural e aparentemente feliz. Ele lembrou-se das palavras de Snape e jurou para ele mesmo que aproveitaria cada segundo ao seu lado.

- Sabe, Ron passou o dia comentando sobre a conversa de vocês. – ela o olhou, mas ele não soube decifrar o que o olhar dizia.

- É mesmo? O que ele falou?

- Coisas como “Malfoy é um cara legal”, “Agora entendo as garotas ficarem tão encantadas por ele”.

Através de minhas escolhas - DRAMIONEHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin