Capítulo 6

961 117 487
                                    

A noite veio com o ar mais gélido do que o esperado. As chamas que dançavam na lareira aqueciam e iluminavam os que ainda estavam presentes no salão comunal da Grifinória, mesmo com as horas tão avançadas.
Haviam pequenos grupos de alunos espalhados pelos cantos do local; xadrez de bruxo, snap explosivo e jogos de cartas eram vistos em meio à eles, que aproveitavam para apreciar o ar aconchegante que o ambiente lhes proporcionava no momento.
Em meio ao calor agradável lançado da lareira, o trio, diante de uma pilha de livros e anotações, conversavam em tom baixo, evitando que qualquer um ali os escutassem. Os livros, sendo ferozmente folheados e marcados por quem os conhecia de forma íntima,  se tornara uma cena cotidiana nesses últimos anos letivos. Hermione já havia decorado boa parte deles, e sempre que tinha uma boa desculpa, voltava a reler sem hesitar.

- Isso foi tudo que encontrei por hora, mas não ajuda muito.

- O que vamos fazer então? Se Hermione não está conseguindo, como nós conseguiremos?

- Calma, Ron - disse pontuando parte do livro em sua mão - ainda há muitos livros que não olhei ainda - ela muda a direção do olhar para o ruivo -, e também devemos falar com Draco para ver se ele conseguiu alguma informação... O que tenho quase certeza que sim.

- Não confio nele.

- Para isso dar certo, Ron, temos que confiar nele - Harry olha para a lareira - isso não está apenas relacionado conosco, mas com todo mundo bruxo. Se Malfoy diz que está disposto a ajudar, devemos dar um voto de confiança - o ruivo abre a boca para contestar - um real.

Hermione olhou para Harry com um sorriso breve; seus olhos iluminados pelas chamas, refletiam a gratidão que sentia pelas palavras ditas pelo amigo.

- Draco disse que tinha algo que queria mostrar.

- E o que é?

- Ele vai nos mostrar amanhã, após a aula de defesa contra as artes das trevas.

- Ótimo - Ron revirou os olhos - Malfoy e Snape. - ele se inclina para frente - Será que ele vai continuar o mesmo, ou vai melhorar agora que o seu protegido está com a gente?

- Ele é um professor, então suas atitudes não vão mudar, Ron. Além do mais, Dumbledore confia nele.

- Dumbledore têm confiado em gente demais.

O dia amanheceu com uma boa e revigorante brisa. O café da manhã parecia mais farto e saboroso que o de costume, deixando os alunos mais animados para suas aulas matutinas. As horas nas duas primeiras aulas passaram voando, fazendo Ron ficar na dúvida se agradecia ou não, já que a próxima aula seria com Snape e em meio aos alunos haviam alguns sonserinos. Isso lhe tirava toda animação projetada horas atrás com seu prato farto de ovos mexidos e bacon.

Harry e Ron vinham juntos de uma rápida reunião com o time de quadribol; Hermione e Draco voltavam da aula de runas antigas.
O loiro estava logo atrás da garota, junto a Crabbe e Goyle, que pareciam falar algo olhando para Hermione  enquanto Malfoy apenas a acompanhava com o olhar, sem dizer uma palavra ou rir de algum comentário feito pelos colegas.

- Qual é Draco, não vai falar nada? - disse um dos garotos parando na frente de Harry e Ron, que aguardavam a amiga.

- Eu tenho mais o que fazer do que perder meu tempo com essa - ele respira fundo - garota. - Malfoy se vira e atravessa a porta indo na direção de Pansy.

Harry e Ron se olham ao acompanhar Hermione para adentrar a sala. O trio vai para seus lugares habituais, longe dos sonserinos que frequentavam a aula, mas que sempre arranjavam algo para atormentá-los. No dia de hoje, foi por um erro de Ron. O ruivo se assustou ao ver Lilá Brown se aproximando e deixou cair o frasco de tinta em suas vestes.

Através de minhas escolhas - DRAMIONEWhere stories live. Discover now