Capítulo 15

556 66 164
                                    

Draco, como não recebi mais notícias positivas de seu progresso com suas tarefas, gostaria de vê-lo pessoalmente no próximo fim de semana. Em vez ir à Hogsmead, venha para casa. Já enviei uma coruja para o Diretor Dumbledore, creio que logo ele lhe dará a permissão.


Estou com saudades.


Narcisa Malfoy

Iniciar o dia assim não era algo que o loiro esperava após um fim de semana revigorante. Seu interior se enchia com sensações que sequer conseguia distinguir; mas sabia que se buscasse encontraria angustia e medo. Neste tempo em que esteve inativo nas atividades como comensal, lembrara vagamente de sua tarefa, ele estava buscando mudar as coisas para melhor e acabou não dando noticia alguma para aqueles que lhe colocaram nas trevas.

O prato de ovos e bacon do garoto estava intacto. Não tinha fome. Não tinha ânimo. A sensação de que estava sendo observado por algumas pessoas sentadas na mesa da Grifinória não o ajudavam muito, pois já sabia a quem pertenciam os olhares curiosos. Harry e Hermione o olhavam com certa frequência enquanto conversavam sobre algo, mas Draco tentou não dar atenção; ele queria sair dali e ir falar com Snape. Sabia que o Diretor estava ausente, então o mentor era o único a quem poderia recorrer naquele momento.

O barulho das conversas, o tilintar dos talheres nos pratos, risadas, era tudo ensurdecedor naquele momento. Tudo lhe deixava ansioso. Era preciso sair dali antes que ele fizesse algo do qual se arrependesse. Ele colocou a carta em seu bolso, tentou regular sua respiração, olhou para os olhos e bacon frios, sentiu enjoo. Pegou o copo suado de suco de abóbora e tomou um gole cheio. Seu corpo tremeu. Ele pode sentir o trajeto gélido do liquido enquanto descia por sua garganta. Por fim, levantou.

- Onde vai? Você não comeu nada. – Disse Pansy com um tom preocupado.

Não podia culpa-la por sua preocupação. Ele havia se afastado de Pansy desde que o mundo virou de cabeça para baixo, e, apesar de tudo, eram amigos de infância e sempre estiveram juntos, mesmo como amantes. Era difícil explicar sua relação exata com a garota antes de começar a observar Granger, sempre houve atração física o suficiente para ficarem com certa regularidade, mas nunca o suficiente para haver um relacionamento, sequer pensara nisso em algum momento. Ele sabia que ela era apaixonada por ele, mas sempre ignorou o fato... Talvez esse fosse o momento para colocar um ponto final em tudo de uma vez e deixa-la seguir em frente.

- Não estou com fome, Pansy. Não venha atrás de mim, é melhor não se atrasar para aula, tenho questões de família para resolver. – ele hesitou o paço – Sei que não é o melhor momento para falar algo assim, mas acho melhor você desistir de tentar algo comigo. Há coisas acontecendo. Coisas que são maiores que nós. Não tenho tempo para algo assim, nem sentimentos por você, e isso é algo que já sabe, não é? Não quero lhe magoar, aprecio sua amizade e lealdade para com minha família, mas infelizmente o que quer nunca acontecerá. Boa aula.

Aquilo era como tirar um peso de seus ombros, apesar de ficar um pouco chateado pela reação de Pansy. Mas era esperado. Seus olhos marejados o olhavam com intensidade, mas as lágrimas não caíram. Sem lágrimas e sem fala. Ela apenas aceitou suas palavras jogadas a ela sem aviso, talvez ela ignorasse e voltasse como se nada tivesse acontecido, mas era difícil. Zabini observava calado ao lado de Pansy, mas lançava um olhar duro ao loiro. Draco sabia que por mais que ele não admitisse, tinha algum sentimento por Pansy, mas por respeito ao envolvimento que tinham e aos sentimentos dela, jamais tentara algo de forma mais explicita.

Seu olhar se voltou para mesa de professores e logo encontrou Snape, que fez sinal para o lado externo. Como sempre, observou se não havia ninguém o observando, com exceção dos dois da mesa da Grifinória, ninguém mais o olhava, estavam ocupados entre si. Por fim, rumou para o corredor até visualizar a figura alta e de vestes negras indo em direção as masmorras. Não era um caminho longo, mas ficou metros de distancias do homem, não queria que ninguém os vissem juntos à essa hora da manhã, antes das aulas começarem.

Através de minhas escolhas - DRAMIONEOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz