{ Ayla }

516 80 24
                                    

Ayla abriu a porta do quarto de Abigail sem sequer bater na porta e se arrependeu amargamente de ter feito isso

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ayla abriu a porta do quarto de Abigail sem sequer bater na porta e se arrependeu amargamente de ter feito isso.

-Ah, que nojo!- ela disse com uma careta vendo sua irmã e Roland no maior beijão. Talvez ela nunca fosse se acostumar com aquilo e com o fato que os dois agora viviam assim: sempre que estavam juntos, estavam com a língua enfiada uma na boca do outro. -Roland, você me escutou chegar, podia ter evitado!

-E você podia não ter entrado.- retrucou o illyriano se afastando o suficiente de Abigail somente para dizer isso. Ayla fez outra careta de nojo para ele. E desgosto.

-Pelo menos estão de roupa.- ela disse enquanto começava a vasculhar as coisas de Abigail. Sua irmã olhou feio para ela.

-O que você quer? Além de, claro, atrapalhar e encher o saco?- disse Abigail e Ayla revirou os olhos. O que ela estava procurando? Bem...

-Cadê aquele seu perfume que é tão forte que esconde até mesmo seu cheiro?

-Ah. Já vi que está planejando fazer alguma merda.- disse Roland abrindo um sorriso. Ayla o ignorou e continuou encarando Abigail, que parecia estar analisando o rosto de Ayla com muito cuidado. 

-Por que quer saber?- perguntou Abigail se levantando. Ayla arqueou uma sobrancelha.

-Isso é mesmo relevante?

-Não vou te ajudar a cometer um crime sem saber que crime é.- disse Abigail e Ayla riu.

-Está bem. Estou tentando descobrir que merda Adrien e Jesminda estão escondendo. Porque sei que estão escondendo algo. Quero chegar sem que eles saibam que estou chegando e pegar os dois imbecis no pulo- Ayla disse e Abigail deu risada antes de abrir o guarda roupa e pegar o perfume para Ayla. 

-Vai aplicar as técnicas de espionagem da familia, que lindo.- zombou Roland. Ayla ficou inclinada a enfiar sua lâmina illyriana no olho do parceiro de sua irmã, mas provavelmente Abigail não reagiria bem a ideia. 

-Mamãe e papai não voltaram ainda?- perguntou Abigail e Ayla sentiu o nervosismo na voz dela. Lembrar do motivo para seus pais terem saído da forma que sairam de casa também não fazia Ayla ficar tranquila. Será que algo tinha acontecido com Eris? Bom, de qualquer forma...

-Não.- disse Ayla com um suspiro. -Eu vou indo. Se eu não voltar de noite é porque algo deu muito errado. Mas duvido que isso vá acontecer porque sou incrível em tudo o que eu faço.- disse Ayla e Roland deu risada. 

-Orgulhosa.- ele disse e Ayla mostrou o dedo do meio para ele antes de sair, fechando bem a porta atrás de si.

Agora, só faltava mais uma coisa.

Enquanto caminhava pelas ruas de Velaris, Ayla não conseguia parar de pensar no como estava irritada pelas mentiras de Adrien e Jesminda. Por eles a terem afastado completamente, do dia pra noite, e agora passavam praticamente todos os dias na porcaria da Corte Primaveril. Não que Ayla tivesse com ciúmes, claro que não, ela sequer sabia o que aquilo significava e... Bem, talvez ela estivesse com um pouco de ciúmes. E se sentindo traída pelos seus melhores amigos sequer terem se dado o trabalho de dizerem porque andavam parecendo tão preocupados com algo.

Eles não sabiam que podiam contar qualquer coisa que fosse para ela? Eles certamente sabiam disso, então porque não contavam? Ainda meio irritada, Ayla voou até a Casa do Vento, onde sabia que encontraria os dois idiotas que estava procurando.

Nyx parecia verdadeiramente entediado enquanto estava largado no sofá e Luke estava lendo. Provavelmente um livro bem depravado, porque ele o fechou com força quando Ayla se aproximou e só faltou engoli-lo. Aquilo teria feito Ayla rir se ela não estivesse outras coisas para lidar naquele momento.

-Preciso falar com vocês.- ela disse e Nyx, que a conhecia melhor do que qualquer um, se sentou e a encarou, notando o quão séria era a situação somente pelo tom de voz dela. 

Luke franziu o cenho e olhou para os dois confuso, mas largou o livro e esperou que Ayla falasse. Ela suspirou; entre Nyx e Luke, ela sabia que o mais difícil de convencer seria Luke. Afinal, ele era leal demais para se dispor a ajuda-lá, apesar de ser por um bom motivo.

-O assunto é Adrien e Jesminda.- ela disse. Nyx fez uma cara estranha.

-Deixa eu adivinhar: os dois também estão te evitando?- disse Nyx cruzando os braços. Ayla assentiu.

-Eu achei que fosse só comigo e achei que tivesse sido pela piadinha idiota que fiz sobre o cabelo de Jesminda.- disse Luke franzindo o cenho. -Se bem que me evitar por quase dois meses... É, realmente.

-Luke... Pelo maldito Caldeirão.- suspirou Nyx. -Seja direta, Ayla. Sabe porque eles estão assim?

-Não. Esse é exatamente meu ponto. Quero descobrir.- ela disse. Os olhos de Nyx brilharam com divertimento e Luke pareceu confuso. -Vou caçar os dois e descobrir logo de uma vez que merda estão fazendo.

Luke pareceu perplexo, mas Nyx deu um sorriso imenso e Ayla sabia que não importava o que ela fosse dizer, ele diria sim. 

-Como, exatamente, pretende fazer isso?- disse Luke cruzando os braços.

-Sei que eles estão enfiados na Corte Primaveril.- disse Ayla, mas Luke ainda estava bem disposto a discutir.

-Sim, certo, mas eles sempre vão para lá. São os únicos amigos da Catrina.- disse Luke. Ayla revirou os olhos. -E a Corte Primaveril é grande. Como predente acha-los magicamente?

-Pelo laço.- disse Ayla e dessa vez Luke pareceu verdadeiramente perplexo.

-Você vai mesmo fazer isso? E a promessa que você e o Adrien tem?

-Ele é meu melhor amigo, Luke! Meu maldito parceiro. Estou preocupada. Não estou nem aí se vai magoar os sentimentos dele. Eu vou fazer isso. E você pode ficar aqui, Luke, ou me ajudar nessa merda.

Luke parecia irritado e Ayla sabia que ele não concordava com aquilo. Pelo menos não inteiramente. Ainda assim, por mais chateado que ele estivesse, Luke disse:

-Está bem. Vou te ajudar.

Boa noite meu povo! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Boa noite meu povo! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

E as coisas vão piorando, ficando meio críticas, é assim que a gente gosta!

Espero que estejam gostando!
Vejo vocês no próximo capítulo!
~Ana

Data: 09/04/21

A Court Of Darkness And Redemption • ACOTARWhere stories live. Discover now