{ Nyx }

315 39 21
                                    

-Você não precisa falar com ele, sabia?- Pandora disse e Nyx apenas a encarou, se perguntando honestamente o porque tinha escutado ela e não Theo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Você não precisa falar com ele, sabia?- Pandora disse e Nyx apenas a encarou, se perguntando honestamente o porque tinha escutado ela e não Theo. Theo conseguia ser mais sensato que ela, e Theo havia tentado matar Nyx vinte anos atrás.

-Ele é meu amigo. - Nyx respondeu, se para convencer ela ou a si mesmo, ele não sabia. Gostaria mesmo de poder acreditar em suas palavras, mas já não sabia mais dizer o status da sua relação com Adrien; não quando o meio illyriano fazia de todo o possível para fingir que Nyx era apenas uma mancha em seu passado. Pandora apenas arqueou a sobrancelha para Nyx, claramente não comprando suas palavras. E Nyx nem sabia porque se importava.

-É mesmo? Então porque ele não tem uma conversa que preste com você há dois anos?- ela disse e Nyx bufou, começando a se encher daquela conversa. Deveria ter escutado Theo e a atirado do alto de um penhasco quando teve a oportunidade. Provavelmente antes dela o convencer a terminar seu relacionamento com Adrien.

-Está aqui porque, Pan?- ele perguntou e ela ergueu as mãos em sinal de rendição. 

-Pensei que quisesse companhia, já que seus amigos meio que te deixaram de lado. - ela retrucou e Nyx não sabia se ela o tinha dito apenas para alfineta-lo ou fazer ele se sentir um merda. Nyx revirou os olhos.

-Eles não me deixaram de lado, só não vejo motivos para estar lá com eles. E minha presença ia acabar com todo o clima de diversão. - ele disse num murmúrio. Pandora suspirou.

-Terminar com Adrien foi a coisa certa.

Ele queria muito que ela só calasse a boca.

-Você vive dizendo isso.- Nyx disse bufando e olhando para o céu. E ainda assim, sinto que não foi.

-Se você concordou comigo na época o suficiente para fazer, então é porque sabe que foi melhor assim. - ela disse e Nyx bufou. Às vezes, queria não ter a escutado. Às vezes, pensava que deveria ter dado ouvidos a Adrien e não a ela. Apesar de ter feito aquilo por um bom motivo, ou pelo menos o que julgava ser um.

-Ainda preciso falar com ele. Ele está aqui por um motivo e não para visitas. Então, quem tem que lidar com isso sou eu.- Nyx disse, se levantando.

-E você acha que ele vai querer te ver?- Pandora perguntou. Nyx sorriu com sarcasmo para a fêmea de cabelos castanhos e olhos azuis.

-Eu até te mandaria para resolver isso, mas as chances de você sair com um nariz quebrado são altas. - Nyx disse e ela riu.

-E você acha que Adrien não vai te atacar? Quantas vezes vocês se viram depois do término e agiram de forma pacífica? Ah, certo. Nenhuma.- ela disse e Nyx suspirou.

Era uma merda admitir que ela estava certa. E era ainda pior perceber que a amizade deles tinha ido para o buraco junto com o relacionamento deles. Graças a Nyx. Ainda assim, Nyx dizia a si mesmo que tinha feito aquilo por um bom motivo. E acreditava fortemente naquilo, mesmo que em muitas noites mal conseguisse dormir pensando na merda que tinha feito.

Nyx deixou Pandora e caminhou até a casa onde sabia que Adrien estaria passando aqueles dias em Velaris. Ele não entendia exatamente o porque Adrien tinha alugado um lugar para ficar ao invés de simplesmente ficar com os pais, mas aquilo não era exatamente da conta dele.

Quando ele chegou na porta, cogitou a ideia de bater antes de entrar. Mas atirou aquilo para o inferno, pois sabia que Adrien não o deixaria entrar de forma alguma se soubesse que era ele. E, com alguns truques, foi fácil quebrar as barreiras que protegiam aquela porta e a abrir.

Pela Mãe, ele desejou não ter o feito. E entendia agora perfeitamente o porque Adrien não quis ficar na casa dos pais. Pois estava muito ocupado no meio de algo com outro macho.

-O melhor dia da minha vida foi ontem porque não sabia que ia ver essa cena deplorável hoje. - Nyx ronronou, incapaz de se conter, ignorando o que aquilo causava dentro de si. Adrien apenas rosnou.

O macho com Adrien se afastou quando viu Nyx, arregalando tanto os olhos que o herdeiro da Corte Noturna achou que fossem cair para fora. Nyx apenas cruzou os braços, um sorriso maldoso nos lábios. Todos em Velaris sabiam que Nyx e Adrien tinham tido algo; aquele macho também sabia, pois começou a tremer enquanto vestia as roupas rapidamente.

-Porque ainda está aqui?- Nyx disse com sua melhor cara de tédio. O macho, sabiamente, saiu rapidamente, evitando o olhar de Nyx quando passou por ele. Adrien apenas encarou Nyx com raiva e, pelo Caldeirão, aquilo doía profundamente.

-Feliz agora?- Adrien perguntou enquanto colocava a própria roupa, sem dar a mínima. Era como se, quando estivesse perto de Nyx, o único sentimento que restasse nele fosse raiva. Nyx entendia o porque, e não tinha o direito de julga-lo. -O que você quer? Além de, claro, empatar foda.

Adrien agia como se sequer lembrasse do que eles tiveram. Como se sequer se lembrasse da amizade que costumavam ter. Nyx não ficava com ninguém há dois anos. Pelo jeito, não havia sido tão significativo assim para Adrien se ele o tinha esquecido com tanta facilidade.

-Ah, sinto muito atrapalhar sua vida. - Nyx disse com sarcasmo.

-Realmente, Nyx, deveria sentir mesmo. Já não bagunçou ela o suficiente por toda a eternidade?- ele retrucou, nervoso. Balançando as asas daquela forma inquieta e nervosa que sempre fazia antes da dar um soco em alguém.

-Você vai mesmo ficar assim comigo pra sempre?- ele respondeu, no entanto. Sem conseguir se conter. Adrien riu com sarcasmo, como se sequer estivesse acreditando que Nyx estivesse dizendo aquilo.

-Está me zoando, né?- Adrien disse. -Você jogou trinta e sete anos de amizade no lixo porque quis. E jogou também dezoito anos de namoro porque quis. Pela Mãe, você deveria perceber que fez merda quando até mesmo Theo acha que você fez merda. E, porra, estamos falando do Theo. Você é um imbecil se sequer acha, se sequer cogita a hipótese de que um dia eu volte a te tratar como tratava antes.

-Eu não quis te magoar, Adrien. - Nyx começou, mas Adrien o olhou de uma forma tão cortante que fez Nyx se calar.

-Você não se preocupou em tentar resolver as coisas direito dois anos atrás, simplesmente me descartou como se eu fosse um nada. Como se nós tivéssemos sido nada pra você. Então não venha agora, só por causa de uma crise de ciúmes, porque me viu perfeitamente bem com outra pessoa que não você, tentar me pedir desculpas. É bem, bem tarde pra isso agora, Nyx. - Adrien disse, cruzando os braços. -Então diz logo o que quer e vá embora. De preferência, não volte a aparecer na minha frente tão cedo.

Nyx ignorou o como aquilo o destruía por dentro. Ele merecia cada uma daquelas palavras e merecia a raiva de Adrien também. Ainda assim, não significava que não doía. Profundamente.

Mesmo assim, Nyx se obrigou a dizer logo de uma vez o porque estava ali. Acertar as políticas de corte e aquela merda toda. E ele sabia que Adrien agora só estava naquele caminho por causa de Nyx. Como também sabia que tinha perdido o melhor amigo. E que algumas coisas talvez jamais tivessem concerto.

Data: 18/05/21Repostado em: 10/05/24

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Data: 18/05/21
Repostado em: 10/05/24

A Court Of Darkness And Redemption • ACOTAROnde histórias criam vida. Descubra agora