{ Adrien }

409 73 49
                                    

Adrien não era um completo idiota; Theo estava agindo de forma estranha e algumas coisas começaram a fazer Adrien desconfiar que talvez algo estivesse completamente errado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Adrien não era um completo idiota; Theo estava agindo de forma estranha e algumas coisas começaram a fazer Adrien desconfiar que talvez algo estivesse completamente errado.

Mas Theo seria capaz de manipular Adrien daquela forma? Ele torcia para que não, mas já não sabia no que acreditar.

Principalmente depois dos relatos de Nyx sobre o ataque que quase o matou. Bom, que o matou, na verdade.

Havia sido um metamorfo, segundo Nyx. Adrien até mesmo tinha perguntado se não era uma besta qualquer, mas Nyx disse que era improvável: Não havia conseguido entrar na mente da besta e seu cheiro havia sido ocultado por magia.

Adrien conhecia apenas um metamorfo que estava em Velaris naquele dia: Theo.

Mas ele não sabia dizer se tinha sido, de fato, Theo. Primeiro porque não conhecia a forma metamorfa de Theo, já que o hyberiano nunca havia, na verdade, dito que era metamorfo. Adrien apenas deduzira que sim, levando em conta o primeiro encontro deles. Ele nunca havia visto Theo em sua outra forma. E segundo, porque motivos Theo tentaria matar Nyx? Ainda mais com eles ajudando Amy, ajudando ele?

Era óbvio que Theo e Nyx não se davam bem, mas aquilo não era motivo o suficiente para Theo tentar matar Nyx. Mas quem teria invadido Velaris, então?

A cabeça de Adrien era um mar de confusão. Ele rezava para que estivesse errado sobre Theo. Provavelmente estava sendo paranóico e preconceituoso. Theo jamais faria aquilo; certo?

-No que está pensando?- a voz de Theo fez Adrien dar um pulo; sequer tinha escutado ele se aproximar, na verdade, sequer sabia que Theo estaria em Velaris aquela tarde. Theo deu risada. -Pelo jeito estava pensando em mim.

Theo deu um sorriso malicioso e Adrien revirou os olhos. Estava sim pensando em Theo, mas não pensando no que o hyberiano queria. Adrien afastou aqueles pensamentos para longe.

-Você bem egocêntrico, não é?- Adrien retrucou, arqueando uma sobrancelha. Theo deu de ombros.

-Que diferença faz? Você não me tira da cabeça mesmo assim.- Theo disse roçando os lábios no pescoço de Adrien. Ele sentiu um calafrio subir por sua coluna e empurrou Theo em direção a entrada de sua casa, o que fez o hyberiano rir.

-Cadê seus pais?- Theo perguntou entrando na casa. Adrien deu de ombros.

-Em uma reunião. Resolvendo problemas que não vem ao caso agora.- disse Adrien e Theo deu um sorrisinho.

-Interessante, então o que vem ao caso agora? - ele retrucou o provocando, mas Adrien revirou os olhos.

Os sentimentos de Adrien, que já eram conflituosos antes, estavam ainda mais. Porque ele não conseguia tirar da cabeça que talvez Theo não fosse quem dizia ser?

Ele se sentia mal por pensar isso de Theo, mas não era algo que Adrien conseguisse evitar de sentir sobre o macho. Ainda mais com todo o mistério que cercava Theo e Amy. Ele sequer sabia o sobrenome do macho. Se ele tinha família além de Amy ou não. O que ele sabia de Theo? Não muito já que o hyberiano odiava falar sobre a infância e odiava ainda mais falar de como era a vida em hybern. O pouco que Adrien sabia era horrível o suficiente para fazê-lo não questionar mais.

-Quão longe você iria para proteger a Amy?- Adrien deixou escapar.

Uma sombra passou pelo olhar de Theo e o sorriso sarcástico sumiu do rosto do hyberiano. Ele viu Theo de uma forma que jamais tinha visto antes; e naqueles segundos que Theo deixou que Adrien visse aquilo, graças ao choque daquela pergunta, Adrien viu mais de Theo do que em todos aqueles meses juntos. E não podia dizer que tinha gostado completamente do que via.

-Longe o suficiente.- disse Theo, se afastando. Adrien o segurou pelo braço.

-Não faça isso.- alertou o illyriano e Theo revirou aqueles olhos azuis penetrantes.

-Eu mataria por ela.- ele disse, olhando no fundo dos olhos de Adrien. Adrien nunca tinha duvidado disso. -Estou pouco me fudendo pra quem está no meu caminho, Adrien. Ela é a única família que me restou.

-Eu sei, Theo. Eu não estava questionando isso.- disse Adrien e Theo arqueou a sobrancelha.

-O que você quer saber, o que quer saber de verdade? - Theo disse com um sorriso que fez Adrien rosnar.

-Não me trate assim, ou juro que quebro o seu nariz.- avisou Adrien, mas Theo deu risada. Não uma risada sarcástica, pelo menos.

-Sempre tão estressado.- Theo disse com um suspiro e empurrou Adrien contra a parede. Theo deu um sorrisinho para ele. -Se você quer saber a verdade, Adrien, você deveria ter medo de mim. Essa é a verdade.

Adrien piscou e olhou Theo. Theo deu risada e o beijou, mas por mais que o fizesse, Adrien ainda ficou pensando naquelas palavras enquanto a língua de Theo envolvia a dele.

-Quanto você se importa comigo?- perguntou Theo, se afastando somente o suficiente para dize-lo. Adrien fez uma careta. -Você me perdoaria se eu fizesse uma merda grande o suficiente para fazer todos que conhecê quererem me matar?

Adrien franziu o cenho para Theo; que porra de papo era aquele? Mas Theo estava sério, e aquilo incomodou o macho.

-Depende do tipo de merda.- disse Adrien. -Vai matar meu gato, Theo?

-Você nem tem um gato.

-Exatamente. - disse Adrien e Theo riu. -O que isso quer dizer, aliás?

Theo deu de ombros e se afastou.

-Eu te perdoaria. Caso você fizesse uma merda grande. Até mesmo se machucasse minha prima, eu te perdoaria mesmo assim.

Adrien sabia o que aquela declaração significava, mas preferiu ignorar. Porque se se permitisse aceitar aquilo, também estaria aceitando esquecer as atitudes estranhas de Theo. E por mais que gostasse do macho, não podia relevar aquilo. Pelo menos, não enquanto não soubesse da verdade. De toda ela.

Adrien abriu a boca para dizer algo, mas a porta abriu e ele viu sua mãe entrar com seu pai, ambos parecendo sérios. Bem, bem sérios. Adrien e Theo se entre olharam, nervosos.

-O que aconteceu?- perguntou Adrien. Alynia fechou os olhos com força.

-Descobrimos como salvar sua prima, Theo.- disse Lucien olhando o macho. Theo deu um suspiro aliviado, começando uma sessão de agradecimentos, mas algo na expressão de sua mãe fez Adrien ficar tenso.

-Mãe?- chamou Adrien e ela o olhou. Ele sabia que algo havia acontecido para saberem como ajudar amy; algo ruim. -Qual foi o preço?

-Alto. - disse Alynia e o coração de Adrien foi parar na garganta. -Calma, filho. Não fui eu que paguei.

Parte da preocupação dele se dissipou, mas se não havia sido sua mãe, alguém tinha sido, então. Ele a olhou e Alynia respirou fundo.

-Então, quem?- ele insistiu. E o coração dele se apertou ainda mais com a resposta que sua mãe o deu.

-Astéria.

Nada a comentar sobre esse capítulo apenar: foda neh

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nada a comentar sobre esse capítulo apenar: foda neh

Vejo vocês no próximo capítulo!
Boa noite
~Ana

Data: 03/05/21

A Court Of Darkness And Redemption • ACOTARWhere stories live. Discover now