{ Theo }

332 52 35
                                    

Ter tentado conversar com Adrien havia sido um grande erro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ter tentado conversar com Adrien havia sido um grande erro. Adrien não ficou nem um pouco feliz em ter que olhar para Theo, mas não era como se o macho hyberiano já não esperasse por aquilo.

Não significava que não tinha doído profundamente Adrien rosnar que o maior erro de sua vida foi um dia ter confiado em Theo. E ficado com ele. Não que Theo tirasse a razão de Adrien pois, provavelmente, estava certo.

Tudo só ficou ainda pior quando Adrien tentou soca-lo. Theo sabia que merecia muito mais que um soco, mas também sabia que se permitisse, os soldados matariam Adrien sem pensar duas vezes. E, ainda assim, havia sido um caos. Ainda estavam no meio daquele caos enquanto Feyre ralhava com Adrien e Nyx e Rhysand olhava para Theo com um brilho sombrio de divertimento nos olhos.

Theo nunca teria a confiança deles novamente. Ele aceitava aquilo, de qualquer forma. Mas tentaria provar que suas intenções eram boas, apesar de estar rodeado de gente podre como Kira, que agora estava enchendo o ouvido de Theo com merdas do tipo "você devia colocar aquele maldito illyriano nos calabouços por tal desrespeito". Ele simplesmente havia dito que se ela não calasse a boca, quem iria parar na mesa de tortura seria ela. Aquilo a fez rosnar de raiva mas também a fez se calar de uma vez.

Mas é claro que as coisas na vida de Theo sempre tendiam a piorar. Porque ele ainda tinha esperanças de um dia poder se dar bem? Talvez ele merecesse. Provavelmente merecia cada merda que acontecia em sua vida. O que ele havia feito para merecer tudo o que já tinha passado, ele não sabia, mas o que aconteceu naquele castelo naquela noite ele tinha bastante noção do porque. Provavelmente era o que ele merecia mesmo depois do que fez a Nyx, a Adrien.

Ele sabia que a merda tinha explodido quando não conseguiu mais se mexer. E, pelo que percebeu, ninguém mais também. O coração dele foi parar na garganta, e não importava quem tivesse feito aquela brincadeirinha que ele sabia ser um maldito feitiço, ele arrancaria a cabeça da pessoa fora.

A risada de Amy preencheu o salão que havia ficado em total silêncio quando todos os presentes perderam a capacidade de se movimentarem. Menos ela; porque ela andava entre eles, um sorriso viperino nos lábios.

-Que porra é essa?- Theo latiu irritado o que só a fez sorrir para ele. 

-Conhece o feitiço, Theozinho.- ela disse, balançando a maior relíquia de Hybern nas mãos: o livro de feitiços do Rei. Theo a amaldiçoou mentalmente. -Se você não me dá o que eu quero de livre e espontânea vontade e acha uma brecha para me impedir de pegar usando o juramento, então sou obrigada a tomar a força, Theo. 

-Amybeth.- ele começou, mas o que diria? Estava impotente diante dela. Seu poder havia congelado também;

-Nem mesmo você, Quebradora da Maldição, pode quebrar esse feitiço. - Amy disse a Feyre, estalando a língua. -Não vou demorar muito aqui porque ainda tenho coisas demais para fazer. Só queria dar um tchauzinho. 

A Court Of Darkness And Redemption • ACOTARWhere stories live. Discover now