{ Catrina }

316 59 33
                                    

Catrina achou que seu pai surtaria quando ela dissesse a ele que estava namorando Luke

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Catrina achou que seu pai surtaria quando ela dissesse a ele que estava namorando Luke. Sobrinho de Feyre e Rhysand. E filho de Nestha Archeron. Mas ele simplesmente disse que ficava feliz se ela estivesse feliz. Aquilo havia tirado um peso do coração de Catrina que ela sequer tinha notado que andava tendo. 

Ela achou também que ele protestaria quando ela disse que iria jantar na Corte Noturna, mas ele apenas havia dado uma risada debochada e a desejado boa sorte. Ela sabia bem o porquê; e estremecia só de lembrar que teria que jantar com a mãe de Luke. 

Aquilo era um verdadeiro pesadelo.

Mas ela não conseguia dizer não a Luke. Principalmente quando ele tinha pedido aquilo tão envergonhado que ela achou adorável e impossível de recusar. Pelo Caldeirão, Catrina achava que o amava. Se aquilo pudesse um dia ser um problema, bem, ela não se importava. Honestamente, tudo o que ela queria era ficar com Luke, não importava de quem ele fosse filho e de que Corte viesse.

Apesar disso, ela ainda assim estava nervosa; Catrina conhecia Nestha e, apesar da grã feérica nunca a ter tratado mal por ser filha de quem era ou com indiferença, ainda assim Catrina a temia. Na verdade, quem não temia Nestha Archeron? Provavelmente apenas Cassian e Alynia, mas mais por questões que eles estavam sempre ocupados demais fazendo piadas para se importar com a fúria gélida de Nestha. 

Catrina passou o dia todo ansiosa para aquela noite e agora que estava na hora de ir, ela estava a dois passos de voltar atrás daquela decisão. Era uma péssima ideia, e ela era péssima companhia e péssima em conversar com as pessoas. 

-Está pensando demais.- Tamlin disse franzindo o cenho  para ela. Catrina deu um longo e dramático suspiro. -Não precisa se preocupar tanto, Trina. Não é como se já não te conhecessem.

-Sim, mas não me conhecem como namorada do Luke.- ela disse e Tamlin arqueou a sobrancelha. -Sei que parece ridículo, mas muda muita coisa, ok?

-Se você diz.- ele falou com um sorrisinho. -Já não deveria ter ido?

-Provavelmente eu deveria.- ela disse com um gemido infeliz, se levantando. -Se eu não voltar até meia noite, invada a Corte Noturna e me resgate das masmorras.- ela falou o dando um abraço. Tamlin deu risada, mas não disse nada.

Catrina não pensou muito naquele jantar antes de atravessar; caso pensasse muito no assunto, desistiria da ideia. Quando ela chegou em Velaris, Luke já estava a esperando, como disse que faria.

Vê-lo sorrir para ela já era o suficiente para parte do nervosismo de Catrina sumir. Ele se aproximou dela, a puxando para mais perti de si, e Catrina riu. Ela deixou que suas mãos deslizassem por entre os cabelos escuros de Luke e o puxou para um beijo carinhoso. Bem, pelo menos ele estaria naquele jantar.

Lembrar daquilo fez o estômago dela se revirar; Ela ia acabar morrendo antes mesmo de chegarem a Casa do Vento. Luke se afastou dela e franziu o cenho.

-É, eu sei.- ela disse antes que ele pudesse ter a chance de comentar o como ela estava fedendo a ansiedade. -Não é culpa minha, sua mãe me assusta pra caramba.

-Ela não assusta só você, gata.- ele disse com um sorrisinho que indicava que ela não era a única se cagando de medo. Por mais estranho que fosse, aquilo era terrivelmente reconfortante. -Vamos.

-Precisamos mesmo?- ela choramingou e Luke riu antes de a pegar no colo e ir para o céu.

Catrina amava a sensação de estar voando. Ela havia tido medo de altura em algum momento de sua vida, mas agora adorava estar tão alto, adorava o como o vento gelado acariciava seu rosto. Era uma daquelas sensações únicas na vida. 

Mas a viagem até a Casa do Vento não durou tanto quanto ela havia desejado que durasse e logo os dois estavam entrando na sala de jantar, onde Nestha e Cassian estavam em uma discussão sobre o treinamento das Valquírias. Catrina quis se esconder atrás de Luke, mas ele quem se escondeu atrás dela. Maldito.

-Boa noite.- ela disse meio sem jeito e os dois olharam para ela. Cassian deu um sorriso caloroso para Catrina, mas Nestha franziu o cenho. O coração de Catrina quase saiu pra fora.

-Porque está tão ansiosa? Não é como se já não nos conhecessemos.- disse Nestha indicando para que Catrina se sentasse. Ela, sabiamente, o fez.

-Ness, para de assustar a garota.- disse Cassian com um sorrisinho.

-Eu não estou assustando ela! Estou, Catrina?

-N-não, claro que não.- Catrina disse sentindo as bochechas pegarem fogo com a atenção que recebeu. Cassian e Luke deram risada e Catrina fuzilou Luke com o olhar.

-Luke, o que você disse pra sua namorada pra ela ficar com medo de mim?- Nestha ralhou e Luke deu de ombros.

-Você tem uma reputação, mãe.- ele provocou e Nestha o olhou feio.

-Ignore o que Luke diz, Catrina.- Nestha disse olhando para ela. -Você é bem-vinda na minha casa. Até mesmo acho que é uma boa garota, o que me leva a questionar o que você viu no meu filho.

Dessa vez, quem deu risada foi Catrina, e riu ainda mais da cara de indignado que Luke fez para a mãe.

-Nossa, mãe!- ele protestou, mas Nestha deu de ombros.

-O que? É a verdade. Ela é uma boa garota e você é desviado, Luke. A exata cópia do seu pai.- ela disse com um suspiro. Cassian riu.

-E com bastante de você também, Ness. É por isso que nunca achei que ele fosse arrumar uma namorada.- Cassian disse e Luke fez uma careta.

-Nossa, isso virou um "acabem com o Luke"? - ele protestou e Nestha deu um sorriso para ele.

-Claro que não, querido. Mas a Catrina precisa saber logo quem você é. Ainda da tempo de fugir. - Nestha disse e Catrina deu um sorriso fraco para ela antes de olhar para Luke. 

-Eu gosto de um pouco de loucura. 

E ela não fugiria; não importava o que aparecesse e ficasse no meio de seu caminho, ainda assim, Catrina não fugiria. 

As coisas estão muito calminhas por aqui

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

As coisas estão muito calminhas por aqui. Acho que vou dar uma apimentada, um fogo no parquinho

Aguardem

Vejo vocês no próximo capítulo!
Aliás, querem mais um hoje?
~Ana

Data: 07/05/21

A Court Of Darkness And Redemption • ACOTARWhere stories live. Discover now