{ Luke }

263 51 23
                                    

Catrina estava inquieta, e vê-la andando de um lado para o outro naquela sala estava começando a deixar Luke ansioso também

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Catrina estava inquieta, e vê-la andando de um lado para o outro naquela sala estava começando a deixar Luke ansioso também.

Quase um mês havia se passado; quase um mês, e, ainda assim, não tinham achado Astéria.

O que deixava tudo, bem, uma grande merda. 

Apesar de Theo e Rhysand estarem trabalhando juntos para tentar achar Astéria, as coisas entre a Corte Noturna e a Corte Outonal (e até mesmo a Primaveril) não andavam tão boas assim. Eris, a cada dia que passava, perdia mais e mais a paciência. E talvez até as esperanças de encontrar a esposa viva. E pensar naquilo fazia até mesmo Luke se desesperar.

Porque todos sabiam que perder Astéria seria insuportável. E não por ela ter um poder imensurável, e não porque ela era mais inteligente que muitos governantes, mas sim porque era a Tété. E ela fazia parte da família deles.

-Trina, você está tem meia hora andando de um lado para o outro.- Luke disse fechando os olhos com força e afundando no sofá. Catrina apenas resmungou um "cala a boca", e aquilo era o suficiente para que Luke soubesse que Catrina estava irritada. E era melhor deixa-la em paz, antes que sobrasse para ele.

-Isso é tudo uma merda, Luke.- ela disse e a voz embargada de Catrina o fez se levantar. Ele a segurou com carinho e Catrina enterrou o rosto no peito dele, se segurando para não chorar enquanto ele passava com calma a mão pelo cabelo dela.

-Trina, nós vamos achar a Tété. Mas se você ficar desse jeito, não vai ajudar em nada, sabia?- ele disse e Catrina suspirou.

-Eu sei.- ela disse, a voz abafada. -Ainda assim, a cada dia que passa, a cada hora que passa, a cada segundo que passa, fico ainda mais preocupada. É como se nosso tempo estivesse se esgotando e eu... Eu não quero que nada ruim aconteça, Luke.

Ele sabia. Luke também andava daquela mesma forma, sem sequer conseguir pregar os olhos de noite. Ele não se lembrava de um momento de sua vida que Astéria não estivesse lá. Ela era como a irmã mais velha que Luke nunca tinha tido e muito mais que isso, era da família. E era desesperador saber que alguém que você amava estava em perigo enquanto você estava perfeitamente bem. E era ainda pior estar no escuro, sem saber o que fazer. Ou onde ela estava.  

Luke a apertou com força em seus braços, tentando de alguma forma fazer com que ela se acalmasse. Por incrível que parecesse, aquilo fez a ansiedade de Catrina se dissipar aos poucos.

Ela se afastou apenas o suficiente para segurar o rosto dele em suas mãos, fazendo com que Luke olhasse no fundo dos olhos verdes dela. E Catrina deu um sorriso para ele, e aquilo era o suficiente para Luke. Ela se inclinou e o beijou suavemente.

-O mundo está sendo destruído e vocês dois estão se beijando? Que decepção.- a voz de Nyx ecoou na sala, mas aquilo só fez Catrina e Luke se beijarem de forma ainda mais intensa. Nyx fingiu vomitar. -Pelo Caldeirão, eu só vim aqui avisar que temos um novo integrante na corte, e não ficar vendo vocês enfiarem a língua na garganta um do outro. Nojento, apenas nojento.

Catrina e Luke se afastaram para olhar o herdeiro da Corte Noturna. E franziram o cenho para ele. Mas Nyx deu um sorriso, o primeiro sorriso que dava havia dias.

-Phoenix é o nome dele.- Nyx disse. -Sabe, acho incrível como Lucien e Alynia sempre colocam nomes vindos de uma tragédia. Jesminda em homenagem ao amor morto da vida do Lucien, Adrien em homenagem ao noivo morto da Alynia. Phoenix porque ele morreu e voltou que nem uma fênix. É impressionante a criatividade deles.

Luke e Catrina deram risada. Pelo menos algo de bom naquele momento horrível em que estavam. Eles seguiram Nyx e desceram até as ruas de Velaris, destinados a finalmente conhecerem o novo integrante da família.

Estava um caos naquela casa quando chegaram, todos brigando para saber quem iria ver o bebê primeiro. Adrien parecia prestes a voar no pescoço de Jesminda, alegando que ele era o mais velho e por isso deveria ser ele. Luke e Catrina se entre olharam e deram risada.

-Chega disso, vocês vão me deixar louca!- Alynia gritou do andar de cima, de onde provavelmente estava se recuperando do nascimento do bebê. -Nestha, coloque todos pra fora ou dê um jeito nisso!

-Façam uma filinha.- a mãe de Luke disse, realmente se divertindo com a situação. -Vocês dois também, não dou a mínima se vocês são os irmãos, foram os penúltimos a chegarem, então, podem ir pro final.

-Nestha, que maldade.- disse Feyre, mas estava rindo.

No fim das contas, não adiantou de nada. Porque acabaram todos enfiados dentro do quarto de Alynia, sem se importarem com os protestos de Nestha sobre isso.

E ver aquele bebê com asinhas violetas e cabelo escuro, dormindo tranquilamente nos braços de Alynia, foi o suficiente, naquele momento, para fazer com que todos se sentissem em paz. Pelo menos por algumas horas, pelo menos naquela tarde.

-Ele é lindo, Aly.- Aisha disse com um sorriso caloroso para illyriana. Alynia riu, olhando com amor para o pequeno ser em seus braços. Eles dois tinham passado por tanta coisa, mas estavam ali agora. E estavam vivos.

Mas, por mais que ninguém dissesse nada, todos sabiam que tinha algo faltando. Mais especificamente, alguém: Astéria.

Opa rsrs volteiNossa, enrolei tanto pra fazer o nascimento dessa criança KKKK mas aqui está ele, o novo integrante da família

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Opa rsrs voltei
Nossa, enrolei tanto pra fazer o nascimento dessa criança KKKK mas aqui está ele, o novo integrante da família

Vejo vocês no próximo capítulo!
~Ana

Data: 17/05/21

A Court Of Darkness And Redemption • ACOTARWhere stories live. Discover now